quarta-feira, 8 de outubro de 2014

TPM

Irritam-me as "boutiques de pão", as " residências geriátricas", os "bar lounge", as "necessidades educativas especiais", os "palácios da justiça", o"fuschia", as "denúncias de contrato de trabalho", as "fitness academies",  as"universidades da terceira idade", os "salões de beleza", as "retenções", os "estabelecimentos prisionais", as "lojas gourmet", "o vintage",  os "assistentes operacionais", os "grau sde incapacidade" . Os "docentes" em vez dos professores, que ganharam nome pomposo e perderam estatuto e respeito.

Agora num passeio pela Marginal dar de caras com um letreiro de uma "nail's academy". É uma manicure e pedicure: unhas e pés.
Ma-ni-cu-re. E pe-di-cu-re.

Estou um bocado cansada desta era de purpurinas.


(*reviro os olhos*)

2 comentários:

marta disse...

Contínuas - Auxiliares educativas
operários - colaboradores

bahhhhhhhh
tou contigo!

berry_rita disse...

Eu até entendo o teor do post (boutiques de pão pode soar a pretensioso por exemplo) mas as coisas têm de mudar um bocadinho. Basta olhar para a classificação nacional de profissões (não olhes, a sério, é uma sugestão a brincar) para se verificar que está completamente obsoleta nas designações e funções. Enfim, os estrangeirismos agora abundam mas também há uma grande tendência para o revivalismo e para se rebuscar termos antigos. Enfim, será porventura uma questão de equilíbrio e de originalidade, mas esse espírito crítico é salutar ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...