segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Escuta-me, Sheila Carina que eu também sei ser romântica

A vida vai-te pôr à prova Sheila Carina, vai-te pôr à frente das vistinhas rapazes bem apessoados, vai-te dar de bandeja moços com os olhinhos iguais aos do Gato das Botas do Shrek, rapazes que sabem rimar e tudo, Sheila Carina, mancebos musculados com quem vais fantasiar sexo louco e desenfreado, gaiatos com dentição completa com branqueamentos no Stanley e afins, cujos pais ainda têm uma cabeleira farta de forma a garantir-te que o ADN da calvice não os afectará. A vida vai-te dar de bandeja tipos que não se importam de te sustentar, que te oferecem computadores para estares entretida na net e não os chateares, cavalheiros que não se importam de ser teus tapetes em casa se na esfera social tu souberes fingir bem que são eles quem veste as calças.
Mas, Sheila Carina, a vida vai-te ensinar que ao envelhecer, ao virar os 40 eles ficam quase todos com pés de galinha, pele flácida na zona abdominal ainda que sejam magros, cabelos brancos e sobrancelhas com pêlos solitários a crescer desmedidamente. Que se vão tornar todos, sem excepção, gordos e carecas e peludos aos olhos das ex (e tu um dia podes ser uma delas, Sheila Carina, que podes). Lembra-te, Sheila Carina que o Tarzan Taborda já foi novo e o António Calvário era um ícone do tempo da tua avó. Digo-te eu, Sheila Carina, que o porteiro do meu prédio, o Sr. Rui que Deus lhe dê saúdinha por muitos anos, fazia culturismo quando era jovem e no outro dia trouxe o albúm de fotografias de quando era novo para mostrar à malta do meu trabalho os seus peitorais inchados, e depois, logo a seguir, quando lhe pedi que me ajudasse a carregar um caixote para cima se queixou da dor ciática. Tu põe os olhos no que te digo, rapariga.
Porque na hora do vai-ou-racha, quando tiveres que escolher um homem, Sheila Carina, a única premissa que terás que ver garantida (para além da óbvia que se prende com o facto dele gostar de ler) é que não haja risco nenhum do rapaz perder a capacidade de te fazer rir.



12 comentários:

rosaamarela disse...

MT BOM !!!

Lima e Tequilla disse...

Ando aqui a aprender conselhos valiosos ;)

Vi. disse...

Tropecei nesta reliquia e estou a adorar. Fantástico blog.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Verdade, é que é isso mesmo...

hierra disse...

Ora nem mais...que sabias palavras
!

Sutra disse...

... Sheila Carina, devias casar com o batatinha... :D

beijo
Sutra

Boop disse...

A Pólo está aprovada como conselheira sentimental! Tivesse eu ouvido estes conselhos há uns anos atrás... :)

Mary disse...

Nem eu o diria melhor. É que é mesmo isso!

R. disse...

Dito por estas palavras, dá que pensar antes de fazer qualquer escola.
Sobretudo, um texto que tem a capacidade de fazer rir... (permissa garantida neste bolg).

Rice disse...

nice, sou completamente uma Sheila Carina. uau!

Stiletto disse...

Isso e aguentar duas horas no quê é que é...

Mac disse...

Muito, muito bom, mas só uma emenda, parece-me que não é ao virar dos quarenta, é mais ao virar dos cinquenta, diz-me o meu observatório prático ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...