domingo, 27 de novembro de 2011

Partida, "lagarta", fugida: Polar Postcrossing edição 2011 is coming to town (update)

FAQ

  • Em que consiste o Polar Postcrossing 2011?

Estão a ver o joguinho típico do amigo secreto?
Estão a ver os postais de Natal coloridos na caixa do correio em vez dos postais electrónicos?
That's it. Simple as Nutella.

  • Como vão ser sorteados os blogger secret friends?

Este ano, a par do que aconteceu o ano passado, sou eu que baralho os nomes e os distribuo (afinal eu sou a própria Pólo Norte, vale?).

  • Como posso participar?

É enviar o vosso nome, morada e link do blog (caso tenham um blog e não se importem de o divulgar) para o e-mail quadripolaridades@hotmail.com num e-mail com o assunto "Polar Postcrossing 2011.
Um mail por pessoa, por favor, para me facilitar o sorteio da coisa. 

  • Quando vou saber o nome e a morada do meu blogger secret friend para lhe poder enviar o postal?"
No dia 1 de Dezembro coloco os V. nomes todos num saquinho, baralho e envio-vos um e-mail de volta com a morada do V. amigo secreto. 

  • Opá, a minha mulher não vai achar muita graça a esta brincadeira. Como posso fazer?

Quem não quiser divulgar a própria morada (que só será do conhecimento da ursa e do respectivo amigo secreto) pode facultar outra, nem que seja a da avó, uma caixa postal dos CTT, a do local de trabalho, a do ginásio, a do café de confiança lá do bairro que depois de avisado recebe o postal e entrega-o a seu dono, enfim.

  • Opá, eu não quero associar o meu nome ao meu blog porque vai-se a ver e encontram-me no FB e ficam a saber que eu não sou fashion blogger nenhuma e sou mazé uma concorrente do "Peso Pesado". Como posso fazer?

Quem não se quiser identificar com o link do blog, é só dar o seu nome e endereço (afterwords a name is just a name). A vantagem de se dar o link é que a pessoa que receber a vossa morada poderá conhecer-vos melhor através do blog e escolher um postal mais personalizado, vale?


  • Opá, tenho receio que depois de uma pessoa ter a minha morada na mão, afinal seja o estripador da Bobadela, me venha bater à porta e me faça mal. Como podes prevenir isso?

Quando distribuo os polar blog friends obedeço a algumas premissas, entre as quais, pessoas da mesma cidade não escrevem umas para as outras. As restantes premissas são: os rapazes (que são em menor número) não escrevem a outros rapazes; as pessoas que vivem no estrangeiro escrevem necessariamente para alguém de Portugal e recebem postal de alguém de Portugal também; não se repetem amigos de um ano para o outro e, finalmente, cada pessoa têm dois tipos de interacção: escreve para uma pessoa diferente da pessoa de quem recebe o postal.Isto dá trabalho pá (vide penúltimo ponto).

  • Eu só leio blogs mas não escrevo em nenhum. Isto é: não tenho blog, posso ser discriminado por isso? Ou posso participar?
Claro. Desde que leias o Quadripolaridades. 

  • Vivo no estrangeiro, sou emigrante, estou a viver a maravilhosa experiência da diáspora, isso pode comprometer a minha participação?

Não. Desde que vivas num sítio onde haja distribuição postal, selos, papel, é na boa. Já sabemos que alguém vai gastar mais dinheiro em selos mas, em contrapartida, fica com a possibilidade de um couch nas próximas férias. :P

  • Pólo Norte, eu sou um bom português e estou a ver se deixo a minha participação para depois do dia 30 de Novembro. Abres uma excepçãozinha para mim, não abres?
Não. 
  • Apetecia-me imenso receber um postal mas sou preguiçosa e não garanto que envie um. Posso participar?

Podes. Se quiseres ficar sujeito a um apedrejamento público no Quadripolaridades. Caso contrário, fica sossegadinho. Isto é para quem quer dar e receber. Não é esse o espírito do Natal?
(Fiquem a saber que no ano passado foram rogadas pragas polares aos 8 caramelos que, depois de terem os seus postaizinhos na mão, se "esqueceram" de enviar os respectivos postais, deixando oito simpáticos leitores a ver navios).

  • Assim que receber a morada do meu blogger secret friend, o que devo fazer?

Depois? Depois é visitar o blog do V. amigo, escolher um postal que tenha que ver com ele, escrever, meter selo e enviar pelo correio. E esperar que chegue um postal à V. caixa de correio, também.


  • Quando é suposto enviar o postal de Natal para a morada do meu polar blog friend?

A partir do momento em que tiveres a morada do teu polar blog friend em teu poder podes dar cordinha aos teus sapatos. Quanto mais depressa enviares maior será a probabilidade dele receber a surpresa antes do Natal, que é a ideia desta brincadeira toda. E, mais, procrastinar é uma coisa feeeeia.

  • É suposto manter segredo?

Pretende-se que mantenhamos em segredo quem são os nossos bloggers secretos até que os postais que lhes enviemos cheguem às suas caixas de correio. A ideia é não escarrapacharmos no blog "Ahhh, vou escrever um postal para a "Maria Peixinho" do blog "Estás aqui, estás a ser pescada" porque isso estraga a surpresa ao destinatário, tá?
  • Quem deve participar?

Quem quiser receber um postal de Natal à antiga, quem quiser sorrir ao abrir a caixa do correio pelo menos uma vez no ano (espera-se que nesse dia a Cofidis e a EDP não decidam mandar as contas também, senão lá está tudo estragado...) avance.
Este ano só não recebe pelo menos um postal de Natal quem não quiser, ai isso garanto-vos eu.

  • E quem não quiser participar?


Quem não quiser participar: azarecos. Contentem-se com os e-cards ranhosos! :P



  • Como posso fazer para agradecer à ursa tão genial ideia pelo segundo ano consecutivo?

Será pedir muito que em cada envelope escrevam a frase "I <3 Pólo Norte"? É que assim-com'ássim fazia-me bem ao ego.E é Natal...
Ah, e à medida que vão recebendo os V. postais fotografem-nos e enviem as fotografias para quadripolaridades@hotmail.com. 

  • Como bons portugueses que somos, podíamos bater um record. Alinhamos na maior mesa de bacalhau com batata e couve em cima do Cristo-rei ou tens outra ideia?


64 comentários:

Dina Garça disse...

quero quero quero participar pois claro :)

Storyteller disse...

Dúvida existencial: mas... mas... o baralhamento já não vai ser feito na Bimby?

Pólo Norte disse...

Nao. A bimby só entra em sorteios sérios como em rifar blind dates... :))))

Storyteller disse...

Ora bolas! Vou mas é até ali à minha bimby fazer uma margarita
(não, uma senhora que toma uma bebida de manhã não é alcoólica; apenas toma um analgésico).

Afrodite disse...

Já enviei o mail!! Estou desejosa de saber quem vai ser o meu amigo secreto!! Também podemos enviar prendinhas?

Prezado disse...

Tás a levar isto a sério. Mais uns anos e tens de contratar gente para isto.

Xuxi disse...

sim Prezado uns elfos, podias te candidatar ao lugar...

Marta disse...

Já enviei o mail ;)

Almofariza disse...

I'm in :)

Cadês
Almofariza

Anita disse...

Dados enviados que este ano não falho! :)

Anita disse...

Dados enviados.... este ano não falho! :)

Sílvia disse...

Quero quero. Email a caminho :) Adoro receber estas coisas e já que o ano passado enviei postais aos amigos em vez de sms isto é uma excelente ideia :)

sexta13 disse...

Este ano vou participar novamente... e espero receber eheeh :)

Já agora, queres que te faça uma aplicação que tu metes os nomes e ele gera-te para kem deve enviar? :)

Beijoca,
Sexta13

Pólo Norte disse...

Sexta13,

Quero. Podemos falar pelo FB?

Beijinhos

lampâda mervelha disse...

Done.

Daniela disse...

ja mandei, já mandei, já mandei! Agora estou em puuuuulgas!!!!!

Carolina Tavares disse...

Gostei muito da idéia, e quero participar. Uma perguntinha... eu posso?

Aguardo o seu ok para enviar o email.

Márcia disse...

Olá!!! Moro no Brasil,no extremo sul do país, posso participar?? Leio o quadripolaridades, e nunca deixei mensagem por acanhamento.Posso??

sexta13 disse...

Polo Norte,

Claro que sim. Eu estou quase sp contactavel :)

Beijoca,
sexta13

Joana disse...

Este ano fico só a assistir. Mas venho vestida a rigor, com pom-pons e tudo!

Jo disse...

eu fui uma das 8 felizes contempladas a nao receber o postal! espero ter mais sorte este ano.. e é claro que estou in! :)

La Boheme disse...

I´m in:)

isa disse...

boa ideia :)
hoje também já vi por aí a correr foi amigos secretos de natal para trocas de prendas :)
boas iniciativas

Vans disse...

Jatá! :D

Things disse...

Feito..xD

Suspiro disse...

I'm in ;)

Pedro disse...

Que grande ideia ja alinhei e enviei o mail ;)

Té F. disse...

Que ideia gira!
Pólo Norte, e se for alguém assim de um daqueles blogs cor de rosinha, um babyblog. :) Pode?

Su M. disse...

Eu vou, eu vou

participar, eu vou

no desafio polar

para a ursa não cantar...

Sophia disse...

Quero tanto participar, vou já enviar mail :D

t disse...

adorei a iniciativa! se no ano passado foram 300 pelo menos mais uma está garantida! em pulgas para receber o mail secreto!
***

Pretty in Pink disse...

Já está a participação enviada ;)

Beijinho*

Letícia* disse...

Prontinho Pólo Norte :)

Beijito*

Catrapisca disse...

Já enviei e-mail!
Excelente ideia, parabéns!

Tanita disse...

Ainda sou daquelas que envia postais "à antiga" mas não recebo quase nenhum pela caixinha do correio lá de casa, para não dizer nenhum. Vou participar! grande ideia.

Palco do tempo disse...

que bela ideia :)

Dudu disse...

No ano passado deixei passar o tempo e depois já era tarde, mas de hoje não passa.
Parabéns pela excelente ideia.

Pampas disse...

Ah, acabei de conhecer o blog e só pela ideia já fiquei fã!!! Como é que isto me passou no ano passado? =P


Vou já mandar o mail!

80nuncamais disse...

Eu também quero! Que ideia fantástica

Cláudia L. disse...

Siga! Já te divulguei. :)

Marta disse...

" Opá, a minha mulher não vai achar muita graça a esta brincadeira. Como posso fazer?

Quem não quiser divulgar a própria morada (que só será do conhecimento da ursa e do respectivo amigo secreto) pode facultar outra, nem que seja a da avó, uma caixa postal dos CTT, a do local de trabalho, a do ginásio, a do café de confiança lá do bairro que depois de avisado recebe o postal e entrega-o a seu dono, enfim.

Opá, eu não quero associar o meu nome ao meu blog porque vai-se a ver e encontram-me no FB e ficam a saber que eu não sou fashion blogger nenhuma e sou mazé uma concorrente do "Peso Pesado". Como posso fazer?"


O que eu me ri com isto! Irei participar :D

Cláudia N. Matos disse...

Eu quero muito participar!

Gasper disse...

O ano passado fiquei cheia de inveja. Este ano participo e já divulguei :)

a licenciada desempregada disse...

Já enviei o mail. Adoro a ideia ;)

Inês disse...

Este ano fui a tempo.
Está a participação feita.

Meia Dose disse...

sou nova no mundo dos blogs, mas tambem gostava de participar. uma pergunta.. depois de receber-mos o mail a dizer quem nos calhou, quanto tempo temos para enviar? é até quando? beijinhos*

Pólo Norte disse...

Té F,

Pode toda a gente. Desde que seja séria e procriadeira... ;)

Pólo Norte disse...

Meia dose,

A regra é chegar ao destinatário antes do Natal. Vale?

Ju disse...

Através de outro blog vi esta iniciativa e decidi espreitar, é simplesmente deliciosa :)! vou participar e vou começar a seguir o blog. Parabéns pela ideia :D *

rm disse...

Também tive conhecimento através de outro blog, mas vou com toda a certeza participar :)

Meia Dose disse...

ora, muito obrigado pelo esclarecimento :D prometo, então, solenemente, tratar do assunto quase no mesmo dia em que receber a morada do meu "blogger secreto"... assim, de certeza, nao falha! :D

joana disse...

posso participar mesmo estando no estrangeiro?

Isabel disse...

Oba!!!!
O que eu gosto de receber cartas de amor entregues pelo Sr. Carteiro! Postais de Natal também servem.
Vou já tratar da inscrição e prometo não deixar o meu amigo blogger secreto pendurado.

Inês disse...

Boa! Também quero participar! Vou só ler outra vez o que tenho de fazer que isto ao Domingo de manhã é muito mais difícil...

inês disse...

Posso aproveitar para divulgar o www.postcrossing.com ?
Projecto criado por um português, para todos aqueles que, como eu, gostam de receber surpresas de todo o mundo na caixa de correio, que fazem esquecer as belas das cartas da EDP, PT e etc que a povoam !!

Beijinhos,
Ines

Desnorteada disse...

Mas claro que vou participar... ;)

Paula NoGuerra disse...

Já faço parte desse site há alguns anitos... e tenho recebido postais lindissimos!!!

Gaja Maria disse...

Ideia fixe! Enviei! :)

Miss D disse...

uma ideia bastante original :) parabéns!!

Maria disse...

Já está.

BlueAngel disse...

Cá vou eu enviar-te os meus dados agora. No ano passado não participei, mas este ano arrisco! :-)))

Bigodes de Nata disse...

E em quanto já vai a contagem????
Já chegámos aos 500????

Bigodes de Nata disse...

Ok, era só ver o post seguinte..... Sorry ando a dormir...

Z. disse...

Boa tarde. E que tal aderir ao Postcrossing tout-court?

www.postcrossing.com

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...