sábado, 31 de dezembro de 2011
Ganhei uma viagem à Eslováquia com o meu melhor amigo e curtimos milhões. Andei na faculdade. Baldei-me pela primeira vez a uma aula. E apanhei-lhe o gosto. Fui aos Açores sozinha com o meu namorado e foi uma trabalheira para que a minha mãe alinhasse nisso. Conheci as minhas duas melhores amigas e vivemos montes de aventuras juntas. Estagiei numa prisão e encontrei detido o meu primeiro namorado condenado por tráfico de droga. Percebi que não podia ser Psicóloga Criminal. A minha avó teve um AVC e pensei na possibilidade da morte pela primeira vez.Viajei com amigos que entretanto já não o são. Percebi que pertenço aquela cidade. Acabei a licenciatura na era pré-Bolonha. Vesti pela primeira vez um traje académico para fazer os meus avós felizes na Benção das Pastas e nunca me senti tão ridiculamente vestida. Respondi a dezenas de anúncios mas enviei um CV espontâneo para a Casa Pia de Lisboa quando estalou o escândalo da pedofilia e fui chamada para lá trabalhar. Estive lá mais de dois anos e adorei o trabalho mas detestei a instituição. Apanhei um processo disciplinar interno e orgulho-me disso. Arrependi-me veementemente de ter seguido Psicologia. Fui madrinha da Tatá. Cortei o cabelo. As minhas melhores amigas piraram-se para a Guiné-Bissau e Luxemburgo. Voltei a Londres e aos Açores mais que uma vez. Descobri que o sítio mais bonito do Mundo é a Caldeira de Santo Cristo nos Açores. Coleccionei avidamente relógios da Swatch. Desisti de ser Psicóloga Social. Tive vontade de trabalhar não por gosto mas por dinheiro. A minha mãe teve um cancro na laringe e mesmo depois de ser operada não a consegui convencer a deixar de fumar. Tornei-me membro activo de uma associação. Fui a Cabo Verde com uma amiga e não morri de amores pela Ilha do Sal. Comecei a fumar.Trabalhei 60 Km longe de casa e demorava 2 horas e meia para cada lado no trajecto casa-trabalho para ganhar experiência em Psicologia Organizacional. Fui madrinha de casamento da Cláudia. Fiz o meu primeiro blog com quatro amigas. Casei. Tirei o piercing. Aluguei a minha primeira casa. Mudei de estado civil mas nunca no bilhete de identidade. Devorei revistas de decoração.Tive o meu primeiro carro: um Citröen AX potentíssimo. Li centenas de livros. Viajei para a Tunísia e ainda trago o cheiro do jasmim a embrulhar-me a memória. Vi o nascer do sol mais bonito de sempre em pleno deserto. Deixei de gostar dos relógios da Swatch e tenho quase cem a tiquetar numa gaveta lá de casa. Fiz um inter-rail com a minha prima e visitámos Madrid, Barcelona, Andorra, Paris, Côte d'Azur, Mónaco, Turim e Roma numa famigerada auto-caravana. Vi dezenas de filmes. Apaixonei-me quando não o devia ter feito. Engordei. Fiz arranjinhos entre amigos e já tenho três casais consumados no curriculum. Fui a Barcelona quando estavam a rodar o "Vicky Cristina Barcelona". Quase que tive a minha primeira experiência lésbica numa casa de banho das Ramblas. Deixei de falar com o meu melhor amigo. Transferi a tara dos relógios da Swatch para as contas da Pandora. Experimentei drogas novas. Tive aulas de escrita criativa particulares demasiado "produtivas". Odiei o namorado da minha mãe. Conheci pessoas da net que permanecem como amigos e outras que nunca o deveriam ter sido. Descobri que a vodka tónica é a melhor bebida do Mundo. Enchi duas pulseiras da Pandora e quando começaram a estar na moda fartei-me e arrumei-as. Separei-me. Pintei o cabelo de castanho. Trabalhei numa empresa com os melhores colaboradores do Mundo. A empresa faliu. Roí as unhas até ao sabugo. Caí num enredo que mais parecia uma novela mexicana e agora rio-me disso. O meu avô morreu. Pensei que ia morrer. Nunca mais voltei ao cemitério depois do dia do funeral. Deixei de fumar. Achei que tinha conhecido um novo melhor amigo. Experimentei sushi. Mudei de empresa e mudei essa empresa. Fui a festivais de Verão. Comprei dezenas de óculos de sol. Fiz novos amigos. Estive prestes a cometer um homicídio qualificado de 1º grau. Viajei sem destino. Tornei-me viciada em sushi. Fiz mais uns blogs até ter o Quadripolaridades que é O blog. Consultei pela primeira vez um psicólogo. Bem como um astrólogo. Dei esmola a pessoas velhinhas sempre que me cruzei com uma que pedisse dinheiro. Voltei a beber ginger-ale. Pensei em emigrar. Sonhei em ser proprietária do Aya. Reconciliei-me com a vida que tinha e fiz dela a vida que eu quero ter. Viajei para a Bélgica, a Holanda, o Luxemburgo, a Alemanha e a França. Fui muito feliz em Orval. E Penso no meu avô todos os dias mas já não dói quando o faço. Voltei a deixar crescer o cabelo e voltei a ser loira. Viajei clandestinamente e adorei. Nunca dei esmola a um arrumador de carros que fosse. Despedi o meu Director Geral. Pensei deixar tudo para trás e começar de novo mas depois arrependi-me. Fiz praia como há muito não fazia. Reencontrei o meu pai passados quase dez anos. Traí. Apanhei algumas tosgas. Coloquei unhas de gel (sem brilhantes) mas ainda assim arrependi-me. Voltei a roer as unhas. Pensei em ser mãe. Deixei de fazer planos. Comprei uma Bimby e aprendi a cozinhar. Não me apeteceu fazer 30 anos mais do que uma vez. Soube que ia ser tia num restaurante suiço em S. Martinho do Porto e criámos a tradição do "moche à prenha". Um grande amigo emigrou para a Argélia e nunca mais tive notícias dele. Consegui preparar uma festa surpresa genial sem me "descoser". Recebi uma tela maravilhosa com o meu retrato pintado a acrílico. Fiz uma road trip pela Escócia. Fiz uma lipoaspiração não invasiva.Vi focas em pleno oceano Atlântico. Apaixonei-me pela ilha de Skye. Bebi whisky de quase 50º. Fiz nudismo numa praia de Odeceixe. Arrependi-me de ter traído. Comecei a usar uma aliança simbólica no dedo anelar direito. Despedi largas dezenas de pessoas. Chorei, pela primeira vez, ao despedir uma em especial. Conheci melhor o litoral alentejano. E o interior alentejano. Fui desrespeitada como nunca tinha sido antes. Voltei à Vidigueira. Levei mais duas anestesias gerais. Percebi que tenho amigos com quem posso mesmo sempre contar. E que rotulei de melhores amigos pessoas que não o mereciam ser. Dei entrevistas a revistas da minha especialidade. E a jornais generalistas. Voltei a andar de gaivota. Consegui um lugar no qual me encaixo a cem por cento no colo de um homem. Fui tia da Catarina. Aderi de vez ao Skype. Fiz uma viagem pelos caminhos de Portugal com uma mochila às costas. Apaixonei-me pela Barragem do Alqueva. Deixei de me preocupar antes das coisas acontecerem. Estive numa praia fluvial pela primeira vez. Fui o mais feliz que já experimentei ser num restaurante em Monsaraz. Comecei a olhar para os tintos do Douro com outros olhos, traindo o meu amor exclusivo aos tintos Alentejanos. Ainda não enjoei de ovos moles de Aveiro. Nem de doces em geral. Fui a tribunal e ganhei um processo judicial. Estive num clube de Swing. Vi o pôr-do-sol na Barragem do Alqueva a dois, com gargalhadas cúmplices. Gastei rios de dinheiro em restaurantes. Perdi a minha vesícula. Passei a ser cordial para o namorado da minha mãe. Apaixonei-me de tal forma por S. Miguel que cheguei a ponderar mudar-me para lá. Vivi a selecção natural das espécies aplicada aos meus amigos. Inesperadamente nasceu em mim um sentido instinto maternal. Reconheci que o Irish porco do Cais Sodré é melhor que o limpinho. Mudei de área profissional e voltei às origens. Percebi que antes de ser Directora de Recursos Humanos, sou Psicóloga. E que antes de ser Psicóloga, sou mulher. A Cláudia separou-se. Reencontrei a Rosa. Tornei-me menos ansiosa e mais tolerante. Nunca perdi o sentido de humor. Revi as minhas prioridades. Jantei com bloggers que me quiseram conhecer. Comecei a construir uma vivenda. Fui tia da Mariana. Passei um Natal no hospital. Conheci Madrid pelos olhos de um residente. Completei 31 anos. Fiz caminho, caminhando. Fui infeliz mas, na maioria das vezes, fui muito feliz. Vivi.
Definição de boas entradas
Ontem liguei a televisão e na telenovela aparecia um ex namorado do tempo do liceu- um pseudo-actor.
O tempo não lhe está a ser meigo: grandes entradas!
O tempo não lhe está a ser meigo: grandes entradas!
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
É fácil perceber porque nos tornámos amigas
"Não tenho problema nenhum em engolir sapos. O meu corpo está programado para transformá-los em ferozes dragões!"
Subscrevo inteiramente.
Almofariza no seu "Baunilha e Chocolate"
Etiquetas:
The Polo's next top blogger
"Devia ser como no cinema, a língua inglesa fica sempre bem..."
Sou crente. Não pratico rituais mas sou crente.
Creio por uma questão de auto-regulação. De sanidade mental. De acreditar que, no fim, tudo acaba bem.
Ontem olhei para o céu e lembrei-me da estrofe de uma música dos "Clã" que dá título a este post.
Finalmente, o "sky" passou a ser "heaven". Porque só assim faz sentido o non sense da morte.
"A fé é que nos salva"- dirias.
Feliz Ano Velho.
Feliz Ano Velho.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Posts que eu tinha em rascunho e que me apetece publicar # 1
Escrever acerca da minha cidade favorita parece-me simples. Simples como cal e manhãs solarengas.
Vem-me à memórias as suas gentes, cada vez menos suas e mais do Mundo, como se o Mundo lhes estivesse gravado permanentemente no ADN. Gentes de lá dentro, de lá fora, de cá.
Relembro a sua arquitectura atlântica e fresca sem deixar de ser, um segundo que seja, mediterrânica e quente. As suas casas caiadas sem que seja preciso estar numa qualquer cidade grega, paredes revestidas a azulejos sem se ouvir falar árabe em redor, muros vestidos de urban art sem que uma meca urbana envolvente engula o tempo de se viver. Nos detalhes: as peças de roupa estendidas nos peitoris das janelas como se estivessem adormecidas em ramos de árvores numa África parente ou vizinha.
O clima ameno e nunca perfeito para os residentes mas especial e único para os visitantes. Um clima em patchwork com quatro grandes retalhos coloridos e cinestésicos, estações do ano à séria, tradicionais.
As margens do rio a segurar a ponte quase americana com a benção de um monumento quase carioca, como no jogo do elástico que jogávamos em pequenas.
A língua apressada, as palavras despachadas, pecando pela falta de romantismo do idioma francês e pela falta de sonoridade do italiano, mas impondo um ritmo desembaraçado e intrépido, como as pessoas (outras vez as pessoas) que circulam depressa, quase sempre de mangas arregaçadas.
Oferta cultural variada, abraçada pela melhor oferta de restaurantes do Mundo onde se sabe que em qualquer botequim de bairro se sabe qual a malga de barro certa para servir a sopa característica e a travessa menos sofisticada de metal para expôr, em jeito de montra, o peixe fresco grelhado.
Queria escrever sobre a minha cidade favorita no Mundo quando encontrei o Mundo dentro desta cidade. Lisboa no horizonte.
A consagração de uma longa carreira de dois anos como blogger
Imaginem um tipo que dá uns toques coxos numa bola de futebol ser referido pelo Mourinho sob qualquer pretexto. Agora transfiram isso para a "blogosfera league":
A Vieira do Mar linkou o Quadripolaridades e não me cabe uma agulha pl'o rabo de vaidade!
(Sim, estou consciente que a expressão "agulha pl'o rabo" é óptima para piadas e graçolas. Tou nem aí!)
Etiquetas:
Blogoseiras
(Nota-se que não me apetece escrever nada de introspectivo?)
No separador "na volta do (meu) correio" há novidades.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Vocês estragam-me com mimos
Logo à noite registo tudo fotograficamente: mais de 100 postais recebidos.
Prendas várias: bolinhos da Confeitaria Nacional, velinhas com ursos polares, pastéis de feijão de Torres Vedras, uma garrafa de 1,5 litro de Kima de maracujá, uma estrela partida, enfeites maravilhosos para a árvore, um bloquinho com cupcakes(!) , um livro do Mia Couto, uma agenda para 2012 super mimosa, um calendário de mesa, uma broa de Avintes, um colar...
E palavras. Muitas palavras como rios que vêm desaguar no mar salgado que me enche a alma.
É bom ter um blog. É bom ter-vos desse lado que é, cada vez mais, este lado também. Obrigada.
Etiquetas:
PPC 2011
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
O dia em que me secaram as palavras
Não tive um Natal feliz. Não sei se voltarei a ter um Natal nos moldes que, até agora, eu considerava, feliz. Esta quadra foi marcada por uma perda insubstituível. Uma perda que substituiu outras perdas, por isso mesmo, uma perda insubstituível.
A morte é uma puta.
(Na página de facebook da ursa irei manter actualizado o álbum com os postais do Polar Postcrossing.)
A morte é uma puta.
(Na página de facebook da ursa irei manter actualizado o álbum com os postais do Polar Postcrossing.)
Etiquetas:
Autopsicoterapia
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
A maturidade não vem com a idade. Lamento.
Tem sido frequente ao longo da minha vida ouvir o discurso de condescendência das pessoas mais velhas. Geralmente vem acompanhado de um olhar maternal e uma atitude (tonta) de condescendência. "Ah e tal, na tua idade eu também pensava assim..."
Não me venham com histórias: os meus 31 anos não são os mesmos que os 31 anos de montes de gente e a maturidade não vem com a idade.
Recorro, aqui, à noção de custo e de valor: 31 anos custam 31 anos a passar, 372 meses seguidos; mas, 31 anos podem valer muito mais ou menos que o tempo que lhes está inerente.
Os meus 31 anos arquivam meses internados em enfermarias, o divórcio dos meus pais, o desaparecimento do meu pai por mais de dez anos. Os meus 31 anos guardam estudo árduo, a responsabilidade de que não se pode falhar nem ser-se mediano no que se faz. Os meus 31 anos conservam dias maus, péssimos, dias tristes, lágrimas, amigos perdidos, erros cometidos. Os meus 31 anos acumulam paixões vividas, não vividas, mal sucedidas, concretizadas, um casamento, o fim de um casamento, casos que valeram a pena, flirts que foram uma perda de tempo, um amor maior. Os meus 31 anos têm sido um terminal de um aeroporto: gente a chegar, gente a partir, gente que ficou na minha vida como quem fica em terra a abraçar quem chega e a despedir-se de quem vai. Os meus 31 anos guardam arrependimentos, desilusões, perdões. Os meus 31 anos arquivam desafios profissionais, poder conquistado, quedas, priorizações, pirâmides de Maslow relembradas. Os meus 31 anos encerram em si perdas maiores, o confronto com a morte, a tristeza sem fim e, por fim, a saudade. Os meus 31 trouxeram-me as minhas sobrinhas e amigas-irmãs. Os meus 31 anos trazem livros escritos, árvores plantadas.
Os meus 31 anos valem o que valem. Mas não valem, com certeza, os 372 meses seguidos que custam a passar a todos os que, comigo, partilham a idade.
Por isso não me venham com histórias. Nem com falsos moralismos. Nem com lições. Conheço pessoas novas que são velhas e conheço pessoas velhas que ainda não cresceram. Na minha idade eu já vivi muito mais que algumas pessoas mais velhas e acredito que muito menos que algumas mais novas. Não é linear: o tempo traz dias não traz, necessariamente, aprendizagens. Nem crescimento.
Por isso, senhores mais velhos, não me tratem com condescendência nem me digam que "na minha idade" vocês isto e aquilo. Porque eu tenho o poder e o tempo de fazer muito mais até chegar à vossa idade.
Porque não, meus amigos, a maturidade não vem com a idade. Lamento.
A idade não é um posto. É a vida vivida é que nos traz divisas.
A idade não é um posto. É a vida vivida é que nos traz divisas.
Etiquetas:
Autopsicoterapia
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Resolução de ano novo: surrupiar à minha mãe a chave sobressalente cá de casa*
A minha mãe cozeu-me os orifícios do catsuit porque achou que as collants estavam descosidas.
(*Esta mensagem ir-se-á auto-destruir dentro de duas horas que é quando mamãe sai da sala de cinema).
(*Esta mensagem ir-se-á auto-destruir dentro de duas horas que é quando mamãe sai da sala de cinema).
Etiquetas:
Assuntos de Família
São 63...
... os postais que já recebi.
Tooodos fotografados e expostos aqui ou, para quem os quer comentar, na página do Quadripolaridades no Facebook.
Nunca é demais agradecer a todos: obrigada.
E diz.me o meu sócio que há ainda cerca de 47 postais e 11 encomendas à minha espera na Margem Sul. Conto lá ir hoje recolher tudo e logo vos dou notícias.
Vocês são os mais maiores grandes!
Tooodos fotografados e expostos aqui ou, para quem os quer comentar, na página do Quadripolaridades no Facebook.
Faltam duas fotografias: uma caixa cheia de queques caseiros e um pacote de bolachas "Mulatas" dos Açores. Não houve tempo para tirar-lhes fotografias porque comi ambos no caminho de casa. Deliciosos! Amei!
E diz.me o meu sócio que há ainda cerca de 47 postais e 11 encomendas à minha espera na Margem Sul. Conto lá ir hoje recolher tudo e logo vos dou notícias.
Vocês são os mais maiores grandes!
Polar Postcrossing: eu sei que estou em falta...
Não tenho aqui actualizado os postais já recebidos pelos participantes.
No entanto, tenho actualizado na página de Facebook do Quadripolaridades e logo que consiga actualizarei, igualmente, aqui (porque nem toda a gente tem que ter Facebook).
Quanto a mim- OMG- tenho recebido tantos postais vossos e babado taaanto com a vossa generosidade mas também ainda não consegui fotografar tudo e colocar nos respectivos sítios. Todavia, hoje seguem postais polares de retribuição a todas as pessoas que se maçaram a escrever-me umas palavras. Espero que gostem.
E sim, eu também ainda não recebi nem enviei o postal do e para, respectivamente, o meu polar post friend. Vou aos correios agora à hora de almoço.
Em casa de ferreiro, quê?
(Gente que ainda não fotografou os postais mas já os receberam, por favor, façam-no, ou contem nos V. blogs que já receberam ou agradeçam nos blogs das pessoas que vos endereçaram. Obrigadinha.)
Etiquetas:
PPC 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
CSI Picheleira
Para além dos distintos ladrões se terem lambuzado com os meus iogurtes, remexeram-me nas gavetas todas.
Do meu gabinete, levaram o cabo USB do carregador do meu Iphone, o telemóvel de há 52 empresas atrás cuja tecla 5 não funciona e uma máquina fotográfica Sony Cybershot do tempo dos Afonsinhos.
Tivessem levado com eles a ecografia da minha vesícula pedrada de há um ano atrás que estava na segunda gaveta da minha secretária e diria que estavam ao corrente da troca de presentes inúteis.
Frase para actualização do status do Facebook: "Queridos amigos, não me façam tags em árvores de Natal: não sou uma bola ! Obrigada."
Ou em alternativa copiar a imagem de cima e transformá-la na vossa imagem de perfil.
(Os créditos da imagem são desta menina aqui).
Etiquetas:
Avé Facebook
Este foi o fim-de-semana em que estive com cada um dos meus bloggers preferidos e trocámos presentes inúteis
A ideia era simples: trocar prendas em segunda mão. Mas prendas especiais.
Estão a ver aqueles objectos inúteis que nos oferecem porque não fazem a puta ideia do que nos podem dar e não servem absolutamente para nada? Aqueles objectos que recebemos com um sorriso amarelo e "o que interessa é a intenção o caralhinho" e não deitamos fora porque ficamos com peso na consciência mas é tão feio/sem sentido/inútil que dói.
A ideia foi cumprida. Ao longo da semana surpreender-vos-ei com as maravilhas que os meus amigos bloggers me ofereceram. Peças de museu. De um museu de terror mas, ainda assim, de museu.
Meu Deus, se existes, faz com que o efeito "Danone Activia limpeza da flora intestinal" não seja um mito!
Assaltaram a empresa.
Os ladrões tiveram tempo para beber os meus iogurtes que estavam no frigorífico da copa. De enfiada.
Tenho umas 12 garrafinhas de iogurte vazias espalhadas no chão da copa.
Meninos.
Os ladrões tiveram tempo para beber os meus iogurtes que estavam no frigorífico da copa. De enfiada.
Tenho umas 12 garrafinhas de iogurte vazias espalhadas no chão da copa.
Meninos.
Hello Stranger!
A parte melhor de conhecer alguém é ir conhecendo sem nunca chegar a conhecer. É descobrir cada coisa, estar atento a cada sinal, esperar cada notícia, cada acto, cada movimento como se se estivesse a colher seixos na praia e a somá-los na palma da mão.
A parte melhor de conhecer alguém é partir do desconhecido. É a sede insaciável de coleccionar dados e informações como se juntássemos peças pequeninas de um puzzle que sabemos que dificilmente completaremos porque cada pessoa encerra um Mundo em si.
A parte melhor de conhecermos alguém é procurarmos, como no jogo do Wally, os detalhes, os pormenores, as semelhanças e os pontos em comum, as compatibilidades e a sintonia. E a ingenuidade de acreditarmos que as diferenças não importam para nada e que se podem diluir nos dias que operacionalizarão todas as possibilidades em aberto.
A parte melhor de conhecermos alguém é a projecção de tudo aquilo que a pessoa pode vir a ser, ainda que possa não ser nada do que projectamos. A melhor parte de conhecermos alguém é o facto de todas as fronteiras não terem alfândegas morais e o contrabando emocional ser possível, porque se está, precisamente, apenas a conhecer alguém.
A parte melhor de se conhecer alguém é a incerteza da constância, da permanência, da projecção a longo-prazo. É a dúvida, a incerteza de quem aposta num cavalo de corrida e torce para que chegue em primeiro lugar.
A parte melhor de conhecer alguém é podemos ser o que quisermos, e também nós próprios, para quem chega. É poder costumizar a nova relação prontinha a estrear para que nos assente bem. É a projecção do desconhecido que somos, também.
A melhor parte de conhecer alguém é a constatação de que há tudo para conhecer. E a oportunidade de o podermos fazer.
Etiquetas:
Autopsicoterapia
domingo, 18 de dezembro de 2011
O Mundo divide-se entre ... (especial época natalícia)
... as pessoas que acreditavam no Pai Natal e as que acreditavam no Menino Jesus.
... as pessoas que dizem prenda e as que dizem presente.
... as pessoas que rasgam o papel a abrir as prendas e as que descolam a fita-cola cuidadosamente.
... as pessoas que gostam mais do Natal e as que preferem a Passagem do Ano.
... as pessoas que comem bacalhau cozido e as que comem polvo assado na véspera de Natal.
... as pessoas que abrem as prendas na véspera de Natal e as que só abrem na manhã de dia 25.
... as pessoas que adoram "roupa velha" e as que nem sabem que se trata de um prato e não de indumentária.
... as pessoas que comem aletria e as que comem arroz-doce.
... as pessoas que sabem o que são "mexidos" e as outras.
... as pessoas que dizem prenda e as que dizem presente.
... as pessoas que rasgam o papel a abrir as prendas e as que descolam a fita-cola cuidadosamente.
... as pessoas que gostam mais do Natal e as que preferem a Passagem do Ano.
... as pessoas que comem bacalhau cozido e as que comem polvo assado na véspera de Natal.
... as pessoas que abrem as prendas na véspera de Natal e as que só abrem na manhã de dia 25.
... as pessoas que adoram "roupa velha" e as que nem sabem que se trata de um prato e não de indumentária.
... as pessoas que comem aletria e as que comem arroz-doce.
... as pessoas que sabem o que são "mexidos" e as outras.
Etiquetas:
O Mundo divide-se...
A CONHECER | CONCURSO ONLINE de ESCRITA.
As organizadoras de tão nobre ideia pediram-me que a divulgasse e não há como não fazer. Isto é capaz de resultar em algo bem giro.
O regulamento está disponível em: http://escrita-online.blogspot.com
Do que estão à espera?
Etiquetas:
a conhecer,
Sugestões quadripolares
Mantra polar a um domingo de manhã
Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório. N vunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório. Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório. Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório. Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório. Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório. Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório. Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório. Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório.Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório. Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório. Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório.Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório. Nunca mais voltarás a comer de enfiada um pacote inteiro broas de mel do Gregório.
I've got the power
Daqui a nada quatro dos bloggers favoritos de muita gente estarão a deliciar-se com a belíssima caldeirada de atum cá de casa.
É só para vos explicar que se eu os quisesse intoxicar: kaput. Amanhã não leriam montes de coisas giras na blogosfera.
Mas eu sou boazinha e poupo-os. Por uma questão de altruísmo e porque está quase a ser Natal.
Boa acção da época natalícia- checked
É só para vos explicar que se eu os quisesse intoxicar: kaput. Amanhã não leriam montes de coisas giras na blogosfera.
Mas eu sou boazinha e poupo-os. Por uma questão de altruísmo e porque está quase a ser Natal.
Boa acção da época natalícia- checked
O primeiro almoço de Natal (e logo com gente que vocês conhecem)
Hoje esta mesa de refeições terá ilustres comensais blogosféricos* sentados em seu redor. E far-se-á a troca de presentes inúteis. Uma espécie de "bora reciclar objectos que nos ofereceram, que não queremos para nada, que não servem para nada, mas que também não temos coragem para deitar para o lixo".
Reportagem fotográfica mais logo.
Bom domingo a todos!
(*Se deixarem de ler alguns dos V. blogs preferidos a partir de amanhã já sabem: há intoxicações alimentares que podem matar!)
Reportagem fotográfica mais logo.
Bom domingo a todos!
(*Se deixarem de ler alguns dos V. blogs preferidos a partir de amanhã já sabem: há intoxicações alimentares que podem matar!)
sábado, 17 de dezembro de 2011
Hoje é a noite
... em que irei embrulhar todas as prendas já compradas. Em que irei fazer doce de abóbora com nozes e licores para oferecer nos meus home-made cabazes de Natal. Em que fotografarei todos os postais que recebi e os publicarei aqui no blog. Em que encontrarei na pilha dos CD's o "The Sinatra Christmas Album"e o farei ecoar por toda a casa. Em que darei uma gargalhada a escolher "o presente inútil" para a troca de prendas dos amigos nada secretos que aqui virão almoçar amanhã a caldeirada de atum que ainda cozinharei também hoje e que ficará a apurar até amanhã. Em que pintarei o presépio que comprei de encarnado, só porque sim. Em que, para terminar a minha maratona culinária farei um bolo de bolacha dos verdadeiros para a sobremesa de amanhã. Com manteiga, claro!
Hoje é a noite em que, findas todas as tarefas, me poderei sentar, enfim, a beber uma chávena de Lapsang Souchong e a deliciar-me com uma broa de mel do Gregório. Porque eu mereço.
Hoje é a noite em que, findas todas as tarefas, me poderei sentar, enfim, a beber uma chávena de Lapsang Souchong e a deliciar-me com uma broa de mel do Gregório. Porque eu mereço.
Hoje é a noite em que será inaugurado, oficialmente, o meu Natal.
A Cesária o que é de Cesária.
Agradeço à Cesária ter dado pretexto ao João de ma apresentar num autocarro de excursão a caminho do Algarve. Tinha 12, 13 anos, não mais.
Agradeço à Cesária ter sido tema de três horas de conversa com o homem que mais amei na adolescência. O ar condicionado estava avariado, o autocarro era desconfortável e estava a abarrotar mas criou-se ali uma espécie de bolha, de amor ao sentimento "sôdade" e, hoje já à distância de décadas, à saudade do sentimento amor.
Agradeço à Cesária ter-me permitido escutar cada uma das palavras que ele lhe dedicava e desejar que um dia, no futuro longínquo (hoje ainda não), o soubesse a falar de mim assim. A "madrugada não voltou".
Agradeço à Cesária esse João que entretanto me morreu no tempo, como hoje me morre a Cesária no espaço.
E retribuo-lhe, relembrando-lhe que não há nada a temer: é doce morrer no mar.
Etiquetas:
Actualidades
O problema não sou eu, são vocês!
Uma 'ssoa faz um concurso para oferecer o melhor cabaz de natal da blogosfera e nicles. Ninguém concorre.
Uma 'ssoa disponibiliza um presépiolácoste low-cost e ninguém o aproveita.
Ingratos, é o que sois! Ingratos!
(amuei)
Uma 'ssoa disponibiliza um presépio
Ingratos, é o que sois! Ingratos!
(amuei)
Perdida pela cidade
Estaciono no Rato.
Desço a dar uma vista de olho pelas montas a que mais tarde voltarei e almoço no Terra. O café deixo para beber na melhor esplanada de Lisboa, no Lost in.Ali ao lado a Fabrico Infinito
Passo pela Alma Lusa
Desço a dar uma vista de olho pelas montas a que mais tarde voltarei e almoço no Terra. O café deixo para beber na melhor esplanada de Lisboa, no Lost in.Ali ao lado a Fabrico Infinito
Passo pela Alma Lusa
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
O Mundo divide-se entre... # 55
... as pessoas que receberam ou receberão em breve um postal de Natal na caixa do correio e as outras.
Etiquetas:
O Mundo divide-se...,
PPC 2011
Post dedicado à mulher que hoje me provocou um orgasmo
Venho por este modo agradecer publicamente à melhor professora de Matemática (mas não parece nada que ela é tão fixe, pá!) da Ilha de São Miguel- Açores- Dra. Susana Rocha- pela oferta de uma grade de kimas de garrafa (facto absolutamente diferenciador) e que me provocaram a seguinte reacção assim que abri a encomenda:
Etiquetas:
Ah 'migos
Lista de prendas de Natal devidamente adjectivadas recebidas via CTT ontem
- 1 botija de água quente linda que só ela
- 1 lata de coca-cola com capinha incluída e design de urso polar fabulosa
- 1 tupperware cheio de queques caseiros ma-ra-vi-lho-sos
- 1 garrafinha de licor de tanjerina dos Açores (priceless!)
- 1 pacote de bolachas mulatas (amei! amei!)
- 1 vale de compras do IKEA
- 1pacote de confeetis que se derretem no banho (!)
- 1 par de brincos originalíssimos
- 1 íman delicioso
- 1 crachá super mimoso
- 1 boneco de neve home-made para colocar na minha pseudo-árvore de Natal
- 1 coração 3D com a insígnia "I <3 Pólo Norte"
(Mais uma vez prometo que logo à noite fotografo tuuuudo e mostro aqui!)
Se a Pipoca dos Saltos Altos não fosse uma das minhas bloggers preferidas
Depois disto desejar-lhe-ia um Feliz AVC em vez de um Feliz Natal.
Mas como a adoro pergunto apenas: alinham num à trois?
Mas como a adoro pergunto apenas: alinham num à trois?
Ponto de situação dos postais recebidos e reportados até à data de hoje
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
"Ai e tal, qual é a tua legitimidade para ministrares o Worksex, Pólo Norte?"
Se a Maria Helena Martins é uma reconhecida astróloga licenciada em Sociologia porque é que eu, Pólo Norte Ruth, não posso transformar-me numa distinta worksexóloga? A parte mais difícil já cá canta: tenho uma licenciatura em Psicologia. Pré-Bolonha e tudo.
Mais, a minha ciência do broche não é empírica nem abstracta. Dados científicos apoiam as minhas teorias e podem validar os meus conhecimentos. Como, por exemplo, isto.
(Ou testemunhos dos meus ex -os- poucos- que ainda falam comigo-, vá.)
(Ou testemunhos dos meus ex -os- poucos- que ainda falam comigo-, vá.)
Não sabe o que oferecer neste Natal ao seu esposo/namorado/amante? Pólo Norte sugere:
Vale-oferta "Worksex polar".
(Isto não é publicidade mas foi o distinto designer Prezado o criador do design do vale. Encomendem-lhe cenaitas.)
(Isto não é publicidade mas os rebuçados Dr. Bayar patrocinam o workshop, ok?)
(Isto não é difamação mas os pudins "Boca Doce" não quiseram patrocinar este post, logo, não prestam para nada!)
(Isto não é difamação mas os pudins "Boca Doce" não quiseram patrocinar este post, logo, não prestam para nada!)
O Mundo divide-se entre... # 54
... as pessoas que mudam regularmente de número de telemóvel e as pessoas que conservam o mesmo número há anos.
Etiquetas:
O Mundo divide-se...
Ontem, para mim, foi Natal...
... eu, dois amigos que conheci porque tenho este blog, três copos de tinto e Lisboa a nossos pés, já passava da meia-noite, a abrir largas dezenas de postais.
Obrigada a todos pelas palavras. E pelo quente que me fizeram sentir numa noite fria de Dezembro.
(Prometo que logo à noite posto os postais todos: os que me chegaram a mim e os que estão a chegar aos V. amigos secretos. Tem sido uma semana dos Diabos...)
Obrigada a todos pelas palavras. E pelo quente que me fizeram sentir numa noite fria de Dezembro.
(Prometo que logo à noite posto os postais todos: os que me chegaram a mim e os que estão a chegar aos V. amigos secretos. Tem sido uma semana dos Diabos...)
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Worksex polar # 1
Como receber um broche sem que a minha parceira tenha reflexo de vómito? #1
(ou pelo menos como posso garantir que não me sujo com detritos alimentares)
Módulo 1
LEVANTAMENTO DO PROBLEMA
1. Como é constituído um pénis?
Qual o tamanho ideal do pénis para não provocar reflexo de vómito? O que fazer se ele for tão grande e grosso que dá a volta ao pescoço? Espaço de discussão sobre morfologias penianas, cirurgias de aumento, as vantagens da circuncisão e outros assuntos do caralho.
2. E a morfologia da garganta, como é?
O que se passa na garganta da mulher? O que é que lhes verdadeiramente causa vómitos? Como é que percebo se o olhar esbugalhado é de prazer ou só indicador de vómito iminente?
Módulo 2
RESOLUÇÃO DO PROBLEMA
3. Como conquistar uma guru do sexo oral?
Ando com calças demasiado justas, cujo enchumaço afasta as mulheres comuns? Pelo contrário, ando a dar a ideia de que tenho ascendência asiática? Sou demasiado directo e assim que vejo uma mulher agarro-lhe na nuca e direcciono-a para o sítio respectivo sem preliminares? Recuso-me a fazer minetes e não percebo porque é que não encontro uma deusa do broche só para mim? O que é que eu estou a fazer de errado?
4. O que é que uma deusa do sexo oral pode ver em mim para me levar ao céu?
Temos mesmo de fazer minetes? Temos que depilar a zona púbica ? Aparar chega ou temos que depilar tudo mesmo? Preservativos são um empecilho? E se forem de sabores? Morango?Framboesa? "Chicolate"? Afinal, o que é que uma guru do sexo oral valoriza num homem?
Módulo 3
ACOMPANHAMENTO INDIVIDUAL
Durante cinco dias, todos os participantes do worksex (aberto a homens heterossexuais e homossexuais porque neste blog somos pela igualdade de oportunidades) podem pôr-me dúvidas por mail, pedir conselhos, dicas, sugestões, para questões ligadas a sexo oral. No final, não só entrego recibo de donativo (com vantagens fiscais), como ofereço Mebocaína para amaciar as gargantas alheias.
Material essencial:
Avaliação prévia do índice de massa peniana (IMP).
Avaliação prévia do índice de massa peniana (IMP).
Calippos de morango e limão para treino individual e percepção da morfologia da garganta.
Sacos de vómito (daqueles que se oferecem nos aviões).
Número de inscrições:
O worksex realiza-se com um número mínimo de 1 inscrito e máximo de bués.
Custo:
Gratuito (é uma questão de responsabilidade social).
Valor do material a ser suportado pelos participantes,
Se a Bastet Cabeleira* pode fazer workshops, porque raio a Ursa não se pode "chigar" à frente?
Estou aqui a congeminar workshops para lançar para o vasto mercado da blogosfera. Ministrados pela ursa, claro! Este poço de sabedoria. E empirismo.
Já tenho algumas ideias mas sintam-se à vontade para sugerir temáticas aqui na caixa de comentários (em jeito de fócus group/estudo de mercado).
(*Aqui)
Os e-mails das minhas amigas são melhores que os das tuas...
E no dia 13 de Março a tia Ursa vai beber um chocolate quente com as duas sobrinhas mai-lindas do Mundo aqui.
Etiquetas:
Ah 'migos
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Edição especial: O Mundo divide-se entre...
...as pessoas com Quoficiente Quadripolar acima de 50 e os outros.
Etiquetas:
Blogoseiras
Eu, Pólo Norte: muito gosto*
Eu sou aquela que gosta imenso de comer marisco mas, mais ainda, de iscas. De preferência com cebolada.
Sou aquela para quem o domingo é o dia a seguir ao sábado e não a véspera de segunda. A que se recusa a aderir ao acordo ortográfico. Sou a nativa de caranguejo, a pessoa cujos gatos a preferem, que todos os dias 1 de Novembro continua a comemorar o "Pão por Deus" em vez do "Dia das Bruxas".
Aquela que vive numa terra que tem um "Café central", a quem jamais ouvirão dizer "prontos" e sou, também, a que se gaba mostrando a cicatriz na barriga, dizendo que foi consequência de um tiro, quando na verdade foi apenas resultado da extracção de um órgão interno. Sou a que tem o umbigo para dentro e acha que os umbigos para fora são feiosos.
Eu sou aquela que acredita no esforço em vez de acreditar na sorte, que está convicta que o que "não mata, engorda", que "quem espera, desespera" e que prefere ter ideias a planos. Que tem como únicos gostos irracionais ser adepta do FCP e gostar de dançar músicas do Quim Barreiro ao vivo nos bailaricos das aldeias.
Sou a mulher que insiste em dizer Pintarolas em vez de Smarties, que espirra mas nunca espilra, cujo número favorito é o treze ( e não o "treuze") e que soletra "quê de 9" em vez de "quê de quá-quá".
Eu sou aquela que não troca uma Super Bock por uma Sagres e que acha que vinho tinto é que é, e de preferência, do Douro. Que no fim das refeições não resiste a uma sobremesa mas que é incapaz de beber café com açúcar. Que é pelintra o suficiente para lamber as tampas dos iogurtes mas manienta que baste para insistir tomar as refeições na mesa da sala e nunca na da cozinha.
Eu sou aquela que acha deprimente fazer da sanita poltrona de leitura. Que não resiste a rebentar as bolhinhas de plástico que forram as encomendas, que diz "cutunetes" em vez de "cótónetes" e que, ainda que a contra gosto, pronuncia "éfe éme i" e nunca"femi".
Sou a pessoa que viveu tudo o que tinha direito no passado: joguei ao "bate-pé" atrás dos pavilhões da escola durante a adolescência, era fã número 1 dos Onda Choc e chupei erva azeda até me enjoar, durante a infância. A que escolheu "Madeira" nas aulas de Trabalhos Manuais do Preparatório porque só as cocós escolhiam "Têxteis".
Eu sou aquela que continua a acreditar que um dia Portugal ganhará o festival da Eurovisão, embora a probabilidade disso acontecer esteja ao nível da possibilidade de um dia vir a gostar do que a Margarida Rebelo Pinto escreve.
Sou a tipa cheia de taras e manias: a que escreve sempre uma onomatopeia, só para não escrever "lol", que não consegue publicar textos sem que estejam com formatação justificada e a que só usa relógio no pulso direito por superstição.
Sou a mulher que nunca permitiria ser chamada de "esposa", que se sente ultrajada quando lhe apresentam um bolo de bolacha feito com natas em vez de manteiga ou um "Pão de Deus" em vez de uma "Arrufada". Sou a que gosta de distanciamento e cerimónias com as sogras, o que se reflecte no facto de todas as que tive até hoje me servirem refeições em terrinas e travessas e nunca trazendo os tachos directamente para a mesa.
Sou aquela a quem poderão dar uma mesa de inúmeros pitéus para optar e que escolherá sempre os peixinhos da horta. A que se recusa a jogar jogos do facebook e que acha que layouts de blogs bonitos têm que ter um fundo preto ou branco.
Eu sou aquela que resistirá para todo o sempre e nunca se vergará ao vermelho.
Encarnado! A minha glória é esta: sou a que dirá encarnado até morrer!
(*E, para concluir, sou aquela que- por motivos "óbvios". diz "muito gosto" em vez de "muito prazer".)
Etiquetas:
Autopsicoterapia
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Quer saber o seu Q.Q (Quoficiente de Quadripolaridade)?
- Gostar de iscas- 2 pontos / Não gostar de iscas- 0 pontos
- Pessoas para quem domingo é o dia a seguir ao sábado- 2 pontos / Pessoas para quem o domingo é a véspera de segunda- 0 pontos
- Não aderir ao acordo ortográfico- 2 pontos / Aderir ao acordo ortográfico- 0 pontos
- Pessoas cujos gatos as preferem- 2 pontos / Pessoas que preferem os cães- 0 pontos
- Comemorar o "Pão por Deus"- 2 pontos / Comemorar o "Dia das Bruxas"- 0 pontos
- Viver numa terra com um "Café Central"- 2 pontos / Não viver numa terra com um "Café Central"- 0 pontos
- Dizer "Pronto"- 2 pontos / Dizer "Prontos"- 0 pontos
- Pessoas que já retiraram pelo menos um órgão interno-2 pontos / Pessoas com todos os órgãos- 0 pontos
- Acreditar no esforço- 2 pontos / Acreditar na sorte- 0 pontos
- Ter ideias- 2 pontos / Fazer planos- 0 pontos
- Ser adepto do FCP- 2 pontos / Ser adepto de outro clube- 0 pontos
- Ter dançado músicas do Quim Barreiros ao vivo- 2 pontos / Nunca ter dançado Quim Barreiros ao vivo- 0 pontos
- Ter-se alegrado com o regresso do "Quadripolaridades"- 2 pontos / Ter-se ficado com raivinha dos dentes- 0 pontos
- Ser-se um homem que tenta acertar na mosquinha preta pintada no urinol- 2 pontos / Nunca o ter tentado fazer- 0 pontos
- Ser-se nativo do signo de caranguejo-2 pontos / Ser-se nativo de outro signo- 0 pontos
- Ser-se homem e usar blazers com botões dourados- 0 pontos / Ser-se homem e abominar esses blazers- 2 pontos
- Dizer-se Pintarolas- 2 pontos / Dizer-se Smarties-0 pontos
- Gostar de comer marisco- 2 pontos / Não gostar de comer marisco- 0 pontos
- Dizer "espirro"- 2 pontos / Dizer "espilro"- 0 pontos
- Preferir vinho tinto- 2 pontos / Preferir vinho branco- 0 pontos
- Não resistir a rebentar as bolhinhas de plástico que forram as encomendas- 2 pontos/ Não ligar nenhuma às bolhinhas de plástico-0 pontos
- Beber café com açúcar- 0 pontos/ Beber café sem açúcar- 2 pontos
- Abrir os iogurtes e lamber as tampas- 2 pontos/ Beber os iogurtes e não lamber as tampas- 0 pontos
- Ler enquanto se está sentado na sanita- 0 pontos/ Não levar leitura para o wc- 2 pontos
- Dizer "cutunetes"- 2 pontos/ Dizer "cótónetes"- 0 pontos
- Beber Super Bock- 2 pontos/ Beber Sagres- 0 pontos
- Dizer "treze"- 2 pontos/ Dizer "treuze"- 0 pontos
- Pronunciar "éfe éme i"- 2 pontos/ Pronunciar "femi"- 0 pontos
- Ter jogado ao "bate-pé" atrás dos pavilhões da escola durante a adolescência- 2 pontos/ Nunca ter jogado ao bate-pé- 0 pontos
- Ter chupado erva-azeda durante a infância- 2 pontos/ Nunca ter chupado erva-azeda- 0 pontos
- Dizer encarnado- 2 pontos/ Dizer vermelho- 0 pontos
- Ter escolhido "Têxteis" nas aulas de Trabalhos Manuais do Preparatório- 0 pontos/ Ter escolhido "Madeira" nas aulas de Trabalhos Manuais do Preparatório- 2 pontos
- Acreditar que um dia Portugal ganhará o festival da Eurovisão- 2 pontos/ Ter perdido a esperança- 0 pontos
- Ser-se uma mulher que em pequena preferia os Onda Choc- 2 pontos/ Ser-se uma mulher que em pequena preferia os Mini-Stars- 0 pontos
- Gostar da escrita da Margarida Rebelo Pinto- 0 pontos/ Abominar a escrita da Margarida Rebelo Pinto- 2 pontos
- Escrever "lol"- 0 pontos/ Escrever uma onomatopeia em vez de "lol"- 2 pontos
- Escrever sempre com formatação justificada- 2 pontos/ Não se importar coma formatação dos textos- 0 pontos
- Fazer bolo de bolacha com manteiga- 2 pontos/ Substituir a manteiga por natas no bolo da bolacha- 0 pontos
- Dizer esposa/esposo- 0 pontos/ Dizer marido/mulher- 2 pontos
- Usar relógio no pulso direito- 2 pontos/ Usar relógio no pulso esquerdo- 0 pontos
- Jantar à mesa da cozinha- 0 pontos/ Jantar à mesa da sala- 2 pontos
- Ter uma sogra que serve as refeições em terrinas e travessas- 2 pontos/ Ter uma sogra que traz o tacho directamente para a mesa- 0 pontos
- Achar que o "que não mata, torna-nos mais fortes"- 0 pontos/ Achar que "o que não mata, engorda"- 2 pontos
- Achar que "quem espera, sempre alcança"- 0 pontos/ Achar que "quem espera, desespera"- 2 pontos
- Adorar comer "peixinhos da horta"- 2 pontos/ Não gostar de "peixinhos da horta"- 0 pontos
- Gostar de comer uma "Arrufada"- 2 pontos/ Preferir comer um "Pão de Deus"- 0 pontos
- Ter o umbigo para dentro- 2 pontos/ Ter o umbigo para fora- 0 pontos
- Jogar ou já ter jogado FarmVille- 0 pontos/ Nunca ter jogado jogos do facebook- 2 pontos
- Ter um blog com layout com fundo branco ou preto- 2 pontos/ ter um blog com layout com fundo de outras cores- 0 pontos
- Dizer "q de 9"- 2 pontos/ Dizer "q de quá quá"- 0 pontos
Somar a pontuação.
(Acima de 50 és, oficialmente, quadripolar!)
Etiquetas:
Blogoseiras
O Mundo divide-se entre... # 53
... as pessoas que gostam de comer iscas e as outras.
Etiquetas:
O Mundo divide-se...
Sabes que talvez a nova franja não te favoreça...
... quando já ascende a quatro, o número de pessoas que vem verificar se não estás a usar uma cabeleira.
Etiquetas:
Segredos de belaza polares
São cartas- Senhor!- são cartas!
Diz-me o meu sócio da empresa em offshore na Margem Sul, em cujo endereço estou a receber os postais que gentilmente me endereçais, que tem sido uma "fona" e que o carteiro ainda não se habituou e continua a perguntar se "O Pólo Norte é ali?".
Amanhã chega-me tudo às mãos! :))
Sabem aquele anúncio televisivo da "Valentiiiina? Valentiiiina?"
Etiquetas:
Actualidades,
Psicologia do consumo
domingo, 11 de dezembro de 2011
Pela boca morre o peixe
Acabei de fazer chocolate quente e juro que a chávena que tenho à frente poderia- na boínha- ser protagonista de uma daquelas produções fotográficas que ilustram os blogs mignon.
Mas lembro-me que a minha amiga Xana diz que as fotos das chávenas com bebidas quentes e a ver-se peúgas de lã são a versão de Inverno dos pés descalços com unhacas pintadas e areia ao fundo, com as quais eu gozo no Verão.
E eu bebo e calo.
Mas lembro-me que a minha amiga Xana diz que as fotos das chávenas com bebidas quentes e a ver-se peúgas de lã são a versão de Inverno dos pés descalços com unhacas pintadas e areia ao fundo, com as quais eu gozo no Verão.
E eu bebo e calo.
Presépio de natal blogosférico: faça o seu.
Instruções:
1- Seleccione os seus três bloggers preferidos (eu já seleccionei os meus) para ver representados no presépio nas figuras de "homem que acaricia não lascivamente uma ovelha", "homem a soprar uma gaita" e "anjo" (sugestão: coloque a sua fotografia na cara do anjo).
2- Imprima a imagem em anexo.
3- Pinte as figuras e recorte pelo tracejado.
4- Monte (o presépio que as figuras aqui presentes já estão carecas de montar e serem montadas).
5- Exponha em lugar fresco e arejado.
6- Registe fotograficamente e envie a fotografia para quadripolaridades@hotmail.com.
Feliz Natal!
O Mundo divide-se entre... # 52
... as pessoas para quem hoje ainda é domingo e as pessoas para quem amanhã já é segunda-feira.
Etiquetas:
O Mundo divide-se...
Ser quadripolar: da teoria à prática # 3
"Pólissima,
Deixei-te uma fotografia no mural do FB, que nos custou uma "tourada" para encontrar um lugar de estacionamento, uma corridinha ao frio e uns olhares pouco amigos do dono do estaminé, que nos via insistir numa boa foto! "Vanessíssima,
A'Pólo Norte ♥ you! (E preserva o guapo, que tem uns dentes fabulosos!)
Ser quadripolar: da teoria à prática # 2
"Ora fui eu toda prendada ontem aos correios enviar os postais para o Polar Postcrossing. Para minha sorte, a senhora que me atendeu é uma conhecida da minha mãe, chatinha como tudo. Claro que tive que levar com as perguntas do costume: Então está tudo bem lá em casa blá blá o que andas a fazer com a tua vida? blá blá Já fizeste as compras de Natal blá blá. Como eu nunca fui conhecida pela minha paciência, disse à senhora que estava com pressa e que precisava de enviar aquelas duas cartas, uma delas endereçada à Pólo Norte.
Cusca e esperta que só ela, olha para o remetente e diz: "Pólo Norte?? Que se passa contigo? Vais enviar uma carta para o pai natal?" Eu já a puxar para o irritada respondi que a carta não ia para o Pólo Norte, estava apenas endereçada à Pólo Norte. Resposta:
- Está tudo bem contigo? Se precisas de alguém estamos todas cá para ti. Saio daqui a bocadinho, queres ir falar um bocadinho? Esta altura é complicada para todos nós."
Cusca e esperta que só ela, olha para o remetente e diz: "Pólo Norte?? Que se passa contigo? Vais enviar uma carta para o pai natal?" Eu já a puxar para o irritada respondi que a carta não ia para o Pólo Norte, estava apenas endereçada à Pólo Norte. Resposta:
- Está tudo bem contigo? Se precisas de alguém estamos todas cá para ti. Saio daqui a bocadinho, queres ir falar um bocadinho? Esta altura é complicada para todos nós."
Etiquetas:
Religião: polarismo
sábado, 10 de dezembro de 2011
Sobre o Polar Postcrossing (já não falava disto há mais de 24 horas, pá!)
![]() |
| Copyright (c) to Bem Passada |
Disse-me, também, o meu sócio da empresa no offshore que chegaram uns 17 postais para a ursa. E uma encomenda com bolos caseiros de canela que espero me sejam entregues para a semana (se o tipo não se lembrar de os comer antes!).
Pólo Norte <3 you all!
Recrutamento e Selecção de Natal # 1- o PCEPN
Procura-se Profissional Certificado em Embrulhos de Prendas de Natal (PCEPN)
| Descrição da Função: | |
| Integrando um qualquer estabelecimento comercial que venda um produto ou vouchers de serviços, este técnico terá como principais responsabilidades a realização de embrulhos de prendas de Natal, nomeadamente corte de papel, dobragem e vincos de papel, corte e colagem de fita-cola, uso criativo da tesoura para fazer laços e "ensacamento" dos mesmos. | |
| Perfil do Candidato: | |
| - Robustez manual: ter duas mãos é requisito obrigatório; - Experiência profissional superior a já ter feito pelo menos 1 embrulho na vida; - Boa motricidade fina (preferencial); - Domínio de técnicas de como segurar uma tesoura; - Boa capacidade de aferição espacial para se certificar que o volume da prenda cabe no papel que já se cortou; - Bons conhecimentos ao nível do corte de papel a direito; - Conhecimentos de corte de fita-cola sem uso de dentes e de dobragem e vinco de papel de embrulho sem que fique todo amarrotado e com ar de que saiu do caixote do lixo; - A produção de laços sem se agarrar na fita e ripá-la com a tesoura é um factor de valorização; - Não se aceitam profissionais que considerem que o uso de sacos de papel e agrafos substitui o embrulho efectivo de presentes. | |
| Oferta: | |
| Olhos comovidos de agradecimento. Não "rosnanços" por parte dos clientes. Desejos sinceros de Feliz Natal. | |
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Não há outro amor na vida?
Hoje fui ao cabeleireiro e ostento agora uma farfalhuda franja.
O adjectivo "farfalhudo" não foi aplicado à toa. A minha mãe quando me viu disse: a tua franja é tão farfalhuda quanto o bigode de um taxista lisboeta.
E agora vou comprar ali ganchinhos ao shopping e já venho, ok?
O adjectivo "farfalhudo" não foi aplicado à toa. A minha mãe quando me viu disse: a tua franja é tão farfalhuda quanto o bigode de um taxista lisboeta.
E agora vou comprar ali ganchinhos ao shopping e já venho, ok?
Etiquetas:
Assuntos de Família
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Neste momento estou no meio de uma tarefa que me vai enriquecer a longo-prazo
Estou a embrulhar o presente da minha afilhada.
Uma Barbie com uma câmara oculta escondida. Estou a criar uma futura Felícia Cabrita.
(Já se sabe que na daqui a 20 anos vai-se lembrar que a Barbie foi o início de tudo e não poderá escolher para gestora de carreira outra pessoa... que não eu!)
Uma Barbie com uma câmara oculta escondida. Estou a criar uma futura Felícia Cabrita.
(Já se sabe que na daqui a 20 anos vai-se lembrar que a Barbie foi o início de tudo e não poderá escolher para gestora de carreira outra pessoa... que não eu!)
Polar Postcrossing '11 # dia 5
| Copyright: Celina. |
E os postais começam a chegar aos seus destinatários!
(Ide ali ver no separador que diz "Polar Postcrossing'11" e tentem perceber se têm aviso de recepção dos postais enviados por V. )
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
"Desejo um plágiozinho de Natale, para todos vóóóóóóós!"
E pela primeira vez, em dois anos de blog, atingi o patamar de blogger famosa: fui plagiada!
Agora pergunta-me vocês: num texto? Num post bonitinho? Nop.
Uma coisa discreta? Num assunto que ninguém dá por isso? Nop.
No Polar Postcrossing.
(Todo o sentido. Todo.)
Agora pergunta-me vocês: num texto? Num post bonitinho? Nop.
Uma coisa discreta? Num assunto que ninguém dá por isso? Nop.
No Polar Postcrossing.
(Todo o sentido. Todo.)
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Quadripolaridades a património material da Humanidade!
Pronto: agora querem que os cantares alentejanos sejam património cultural da Humanidade.
A seguir o quê?
Os pauliteiros de Miranda?
As danças com escolioses da Madeira?
Os ranchos com minhotas muito agudas a cantar?
Os cantores dos Morangos com Açúcar?
A seguir o quê?
Os pauliteiros de Miranda?
As danças com escolioses da Madeira?
Os ranchos com minhotas muito agudas a cantar?
Os cantores dos Morangos com Açúcar?
Etiquetas:
Actualidades
Pólo Norte faz futurologia para o mês de Dezembro
- De dois em dois anúncios "normais" na TV, intervalará com um de perfumes;
- Os circos proliferarãocomo cogumelos;
- O José Figueira fará a cobertura televisiva do "Circo de Natal de Monte Carlo";
- O "Sozinho em casa" passará na RTP Memória;
- Quando pensares o que é feito do Rao Kyao, ele dará um ar de sua graça no Natal dos Hospitais;
- Todas as colunas de som dos shoppings engolirão o "All I want for Christmas" da Mariah Carrey;
- No café do bairro a empregada irá, inevitavelmente, perguntar-te se não queres encomendar filhós e azevias;
- Os católicos terão que dar rentabilidade aos estandartes com o menino Jesus em fundo de carmim e vai de os pendurar outra vez à chuva e ao vento;
- Os não católicos enforcarão os Pais Natal comprados nos chineses também à janela, só para não ficarem atrás;
- Na blogosfera proliferarão as wishlists, as queixas da canseira de deixar-se as compras todas para as vésperas de Natal, os posts pós-consoada com o relatório das prendas (malas, relógios, roupa, sapatos e telemóveis) recebidas como wow's e lamentações, as queixas acerca das calorias ingeridas nesta época festiva, os balanços de 2011 e as resoluções de 2012 e os preparativos do reveillon;
- O Facebook fará aplicativos alusivos à época;
- Neste blog falar-se-á exaustivamente do Polar Postcrossing.
- Os circos proliferarãocomo cogumelos;
- O José Figueira fará a cobertura televisiva do "Circo de Natal de Monte Carlo";
- O "Sozinho em casa" passará na RTP Memória;
- Quando pensares o que é feito do Rao Kyao, ele dará um ar de sua graça no Natal dos Hospitais;
- Todas as colunas de som dos shoppings engolirão o "All I want for Christmas" da Mariah Carrey;
- No café do bairro a empregada irá, inevitavelmente, perguntar-te se não queres encomendar filhós e azevias;
- Os católicos terão que dar rentabilidade aos estandartes com o menino Jesus em fundo de carmim e vai de os pendurar outra vez à chuva e ao vento;
- Os não católicos enforcarão os Pais Natal comprados nos chineses também à janela, só para não ficarem atrás;
- Na blogosfera proliferarão as wishlists, as queixas da canseira de deixar-se as compras todas para as vésperas de Natal, os posts pós-consoada com o relatório das prendas (malas, relógios, roupa, sapatos e telemóveis) recebidas como wow's e lamentações, as queixas acerca das calorias ingeridas nesta época festiva, os balanços de 2011 e as resoluções de 2012 e os preparativos do reveillon;
- O Facebook fará aplicativos alusivos à época;
- Neste blog falar-se-á exaustivamente do Polar Postcrossing.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















