A minha mãe foi buscá-los ao meu antigo quarto, agora quarto da Ana na casa da avó. Quando os vi quase que me apeteceu chorar, dar-lhes beijinhos, sei lá.
Ali estavam eles, pedaços da minha infância, o pormenor do rendado das páginas, a textura tão única, as cores aguareladas, as imagens inesquecíveis.
A minha mãe encontrou dois livros da Majora, duma colecção enorme que eu tinha, os dois últimos resistentes à prima que se seguiu. E agora tenho um novo hobbie: calcorrear todos os alfarrabistas deste país à procura dos restantes exemplares.
Aceitam-se pistas.

31 comentários:
Tenho uns quantos destes lá por casa, não sei onde.
Na feira da ladra aparecem alguns de tempos a tempos.
Eu tenho, eu tenho uma catrapada deles em casa!!! Eh pah se ainda tiverem em bom estado posso muito bem me tornar uma pseudo madrinha e oferecer à Ana!!! :D Que é que me dizes?! :D
Lindos livrinhos que eu também tenho!
Era uma emoção sempre que ia à "cidade" com a minha mãe e ela me deixava escolher mais uma história.
Acho que os tenho todos :)
Agora que os vejo, também acho que tive esses livrinhos :)
Eu também tenho alguns! Mas não faço ideia onde os encontrar à venda...
eu tinha destes livros :) eram os livros que a profª prmária dava em jeito de recompensa por algum bom trabalho. já não tenho nenhum... foram todos oferecidos, agora também gostava de os ter, para os mostrar á minha filhota :)
Txiiii também tive e não me lembrava já disso! :O
Mesmo nostálgico :)
Prezado,
Procura-os que fazemos negócio!
From now on, please, call me Tinkerbell*
Digo que fico eternamente grata!
Começarei a expedição da busca pelos livros perdidos! :D
Eu tinha esse do patinho... :')
Polo, encontras esses livros aqui: http://www.coisas.com/LIVROS-RECORTADOS-DA-MAJORA---ANTIGOS---PRECO-POR-UNIDADE,name,212901599,auction_id,auction_details
Obrigada pela tua partilha, fez-me viajar no tempo.
Ou aqui: http://www.coisas.com/LIVROS-RECORTADOS-DA-MAJORA-VARIOS-TITULOS-PRECO-UNIDADE,name,212900382,auction_id,auction_details
Uma pequena pesquisa na net e encontras esses livros em alguns sites de leilões.
que a Ana se delicie com a leitura destas historias, como eu me deliciei em criança.
Eu também tive o patinho Dindó. Ai que saudades.
O que foste fazer Pólo Norte! :-(
Também tive...inesquecíveis!
Maria
Eu ainda tenho uns 15! Felizmente o meu irmão mais novo não os destruiu!
Não tive, mas lembro-me de os meus irmãos mais novos os terem e de os ler para eles.
Belos
Oh que giro! Lá em casa houve, em tempos, todos esses da imagem :)
Tenho um alfarrabista mesmo em frente à minha casa. Só está aberto ao fim-de-semana mas no próximo vou lá ver e se encontrar posso enviar :)
eu tiveee..mas foram-se..nao me sobrou nada da infancia :( é o que dá ter irmaos mais novos
eu delirava com a Anita e o pantufa....
P.s teclado en castellano no hay reclamaciones vale!!!!
Ai que saudades!!!!
oh tb tnh 2 exemplares, k saudades
Tinha tantos, não faço ideia onde tenho isso, mas trás boas recordações sem dúvida.
Comprei esses livros há meia dúzia de anos. Penso que tinham sido reeditados. Não tenho a certeza que sejam com a mesma textura de papel, mas o texto, os desenhos e os recortes nas margens são tal e qual.
Aqui também estão a vender:
http://cascais.olx.pt/a-grande-barrela-serie-115-7-portes-gratis-iid-74487131
Ahhhhh eu também tive isso e já não me lembrava... mas lá em casa não se guarda nada. Nem a porra de uma roupinha minha. São os horders ao contrário. Vai ao Casa Pelys, em Campo de Ourique. Pode ser que te safes.**
mmm... estou a ver q a catarina Portas é capaz de editar estes livrinhos e nao tarda em aparecer n"a vida portuguesa"
OH!!! Saudades...Também tives estes dois...e agora vou correr a casa a ver se ainda existem.
Eu tenho alguns dessa coleção! mas nem sei onde andam :s
Que tesourinho! =)
AAAAAAAW! Também tenho... tinha.
Dei aos meus primos francius quando nasceram para no futuro treinarem a língua cá do burgo.
Já não existem os livros.
Eles não falam português.
Enviar um comentário