quinta-feira, 18 de abril de 2013

As sete violinas ou esta coisa dos corações

Nunca estive com a Sónia nem com a Sofia. E Erica adoptou um cão abandonado que eu divulguei aqui no blog e a Selma é da ilha de mámen, Também nunca as vi mais magras. A Filipa era uma desconhecida até há dois dias atrás e apenas conheço o cheiro à Sandra.
Todas soubemos da história do Rodrigo. Podia dizer, até, que havia como denominador comum o facto de sermos todas mães. Nem isso, por enquanto.
Eu escrevi à Sónia, a Sofia, por sua vez, comentou no facebook do Quadripolaridades. Trouxe a Filipa. E Selma e a Erica fizeram birra para entrar no grupo de trabalho. A Sandra tinha que entrar, nem precisámos de o verbalizar.
O Rodrigo precisava que não assobiássemos para o lado. Não é de nós que o Rodrigo precisa, é de um Mundo que se organize para ele poder ter todas as possibilidades. Mesmo que se tornem em impossibilidades. Para que a sua mãe possa poder escolher ir até ao fim do Mundo atrás de uma cura, de uma fé, de uma esperança. Para que a sua mãe não cruze os braços à espera de um fim. O fim que eu recusaria assim como a Sónia, a Sofia, a Sandra e a Filipa, que também são mães. O fim que a Selma e a Erica tentaria travar, porque têm coração e fé.
Juntámos-nos e a magia aconteceu aos nossos olhos.
"Ah e tal, Pólo Norte, e o anonimato?" Gente, sou a loira com o maior mamaçal e que se lixe o anonimato: o Rodrigo está a morrer! Abraçar-vos-ei a todos, tanto quanto os meus braços aguentarem. E o meu pé, que ainda está ao alto. E se ficar com mau feitio há ali outras seis magníficas, mais generosas e mais inspiradoras que me farão a vez. 
Isto só é possível porque somos sete. As sete violinas. Obrigada a todas. Gosto mesmo muito de vocês (mesmo das que pesam menos de 50 Kg). Sois as maiores!


E agora a conversa é convosco: encontro-vos lá? 


36 comentários:

Erica disse...

Não há direito. Qué saber onde está a maravilhosa imagem que eu fiz, com o teu mamaçal e tudo! Não te favoreci? :D

Nuno disse...

Eu e o meu marido estamos lá! Ainda não sei se leve o meu principezinho de 2 anos e meio.

CoriscaRuim disse...

Se soubesses como eu gostaria de estar aí :(

Sónia Costa disse...

Só hoje tomei conhecimento desta iniciativa. Já não vou a tempo de enviar alguns artigos para a venda. Será possível entregar em mão? Obrigada.

A'Ca'ti disse...

Pólo, há algum mail para enviar tipo um Voucher para o hotel da minha família no Norte?

Anónimo disse...

Que seja um sucesso!
Estou a torcer aqui de longe.

"Gente, sou a loira com o maior mamaçal e que se lixe o anonimato"

:)))))

O Rodrigo precisa!E vocês estão la :)

elsa disse...

Vocês são as maiores!! Ate sábado!

Marta R. disse...

CLAP CLAP CLAP !!! :D

Dias Cães disse...

Vou passar por lá e ajudar no que puder.

Papoila Bem Me Quer disse...

Eu sou a pecadora que tem menos de 50 kg e não vou estar presente porque estou longe (embora esteja aqui a torcer pelos Rodrigos todos) mas preciso de saber mais detalhes sobre o diagnóstico do Rodrigo porque o Karolinska University Hospital tem protocolos diferenciados no tratamento de certos cancros e quem sabe não será uma possível esperança... toca a trabalhar e arranjar soluções, gente!

Sílvia disse...

Eu vou :)

cantinho disse...

Obrigada pelo elogio...menos de 50 kg.
Sou a maior, aqui neste pedaço de rua, ahahaha!
Bom trabalho, vocês vão conseguir com muito sucesso.
Estaria aí, com certeza, se vivesse mais perto.
Mas estou a fazer tudo por tudo para que um familiar, muito sensível nestas coisas, que vive em Lisboa, passe por aí.

Beijinho

Bigodes de Nata disse...

Bigodes de Nata confirma presença!!!!

:)))


Imensidão dos dias disse...

Eu vou e a minha bebocas também :)

Vidas da Nossa Vida disse...

Se o meu Afonso não decidir nascer entretanto aí estarei com o meu primogénito e com a maior barriga do evento!! Mais uma vez parabéns e até sábado

Dolce Far Niente disse...

Encontras-me lá. :=)

Beijinhos

Joana disse...

Lá estarei! O cancro levou-me o meu pai, o meu avô.. não vai levar o Rodrigo!! Ai não vai não!!

Mum's the boss disse...

vocês sao as maiores!

Mum's the boss disse...

vocês sao as maiores!

Raquel Lourenço disse...

Lá estarei com o maridão =)) e a aguardar poder fazer mais pelo Rodrigo!! =)

mary disse...

Acho que estou farta de comentar, já não sei se aqui se no da Sónia, que vocês são mulheres estupidamente grandes e bondosas e genuínas e altruístas e tudo o que de bom houver nesta vida! E não me canso de dizer isto, pronto.
Estarei presente, o Rodrigo pode contar comigo!

(mas quero um abraço Polo!)

mary disse...

ps.: já agora sublinho uma pergunta já feita, haverá um horário para recolha de sangue/medula ou será durante o horário do evento, das 10h as 18h sem interrupções?

Sophie Eu disse...

Lá estarei também!
No que for preciso ajudar: tenho dois braços e duas pernas e levo mais quatro de cada.
Bjs

Anónimo disse...

Polo, tenho tanta pena de nao poder estar presente!...
Estou a viver em Sydney, mas queria muito ajudar, mesmo estando longe! Como posso ajudar? Ha alguma conta para a qual possa fazer uma transferencia bancaria? Um beijinho e obrigada! Ah, e as 7 violinas sao umas mulheres MA-RA-VI-LHO-SAS, com uma coracao do tamanho do mundo!! ;)

Adriana


Níxia disse...

E todas juntas éramos capazes de conquistar o mundo! ;)
Ass.: violina ilhéu

Pincesa disse...

Vamos lá todos a lutar pelo Rodrigo!

BG disse...

Já sou dadora, embora agora me encontre com menos 50kg... Não vou poder ir este fim de semana, mas irei contribuir doutra forma...
Não conseguimos ir a tempo de ajudar o João (medulaparaojoao.blogspot.com)- fiquei tão chocada com o relato daquela mãe coragem! - espero que cheguemos a tempo de ajudar o Rodrigo.

Uma ideia... criar um cantinho para acender um vela por quem precisa de ajuda ou por uma estrela como o João que nos olha do céu... sei que não ajude directamente o Rodrigo, sei até que para muitos não fará sentido, mas acho que seria especial lembrarmos-nos de todos os que precisam e se não ajudar, mal também não faz!

disse...

Vocês são fantásticas! Muito boa sorte para evento :). Não poderei estar presente dado que sou do Norte, mas já estou inscrita como dadora de medula óssea :).

Sus disse...

E NO PORTO, QUANDO, QUANDO, QUANDO? NÃO ERA PARA SER NO PORTO?

Sus disse...

e no porto, quando?

Secretária Encantada disse...

Adoro-vos.. são as maiores.. e qto ao anonimato penso o mesmo... que se lixe... sou nova nestas andanças (tenho o blog ainda vai fazer um ano), mas qdo divulguei esta vossa acção... acho que meti os pés pelas mãos e algumas pessoas já me conhecem a cara agora... pensei k se FODA ... o rodrigo é uma criança e merece... a minha cara é apenas mais uma entre tantas... Vós sois um exemplo para todo o mundo... :D

The Queen disse...

Porra !!!! Que se lixe o anonimato! Existem cenas nem mais importantes que isso.... :P

Depois desta, decidi que não te curto muito (mentirinha), e vou fazer de tudo para conseguir ir, com ou sem Piolho...

Nem que seja só para beber um café, e olhar-te para as mamas!

Nini disse...

Com grande pena minha, não estarei presente, porque moro no Norte!!! De qualquer forma, já dei a minha pequena contribuição (para a conta da mãe do Rodrigo) e estou inscrita como dadora!! Vou ficar aqui a torcer por voçês.Espero que vás atualizando no blog ou facebook, para sabermos como está a correr! Como se diz aqui no Norte: SOIS GRANDES CUARÁGO!!!

Maria Sorriso disse...

A vocês sem duvida aplaudo de pé. Há pessoas que ajudam o próximo no matter what e isso vem no sangue. Porque um dia podemos estar todos do outro lado e porque hoje épelo Rodrigo e amanhã pode ser por nós ou por um dos nossos, acredito que há pessoas boas. E vocês são a prova de que quem quer ajudar levanta os braços e vai à luta.
Que seja um sucesso como já disse nos posts anteriores o evento sábado e obrigada por serem Mulheres fortes e determinadas numa solidariedade que é de todos.

http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

nike disse...

Olá Pólo
Ando ha dias às voltas a pensar como poderei ajudar... Só me ocorre fazer um Bolo. É viável? Entrego no local quando chegar? Não devo conseguir chegar antes das 14h /15h. Eu já sou "possivel dadora", mas vou tentar arrastar gente preguiçosa!!

Bjinhos meus

T. disse...

Eu vou, foram vcs que me convenceram, com o meu trio e uma amiga que convenci a inscrever-se como dadora!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...