sábado, 20 de julho de 2013

Sheila Carina, chega-te aqui à minha beira

Escuta-me, Sheila Carina, que já aqui ando há anos. Sabes, Sheila Carina, é fácil ter visitas quando se agarra no título de um blog conhecido e se muda uma palavrinha, para primeiro apanhar as pessoas que vêm ao engano, depois as que, curiosas, querem perceber o que vem a ser aquilo e, finalmente, as que embirram com o blog-hospedeiro e querem partilhar a raivinha dos dentes. Não sabes o que é um blog hospedeiro, Sheila Carina? A tia ursa explica-te:o parasitismo é uma relação interespecífica (que ocorre entre espécies diferentes), onde apenas uma espécie é beneficiada (parasita), através do prejuízo causado em outra espécie (hospedeiro). No entanto, Sheila Carina, na blogosfera não é bem como na natureza, a coisa só te beneficiará ao início, Sheila Carina, para captar a atenção de leitores distraídos e curiosos. 
Sabes, Sheila Carina, é fácil escrever copiando estilos, usando expressões que toda a gente atribui a outros bloggers, alterando-as em género. É fácil parecer que, em calhando, até se foi infeliz na escolha do nome (sim, já sabemos, foi uma estratégia mas já não é nova e original, sabes, Sheila Carina, já maça...) mas que até se escreve bem. Mas depois, Sheila Carina, as coisas são como são, e para além do nome não original, do estilo de escrita não original e dos temas que oscilam entre comentários de maldizer acerca dos temas dos outros (ou seja, não-temas) e reposts de temas originais de outros por outras palavras, pouco te sobra, Sheila Carina.
Escuta-me, Sheila Carina, na blogosfera as leis da natureza e do parasitismo de pouco valem. Vais-te cansar, Sheila Carina, de seres uma cópia de título, de estilo e de temas, vais cansar as pessoas que te lêem, já afastaste as que vieram ao engano, sobram-te as da raivinha dos dentes, que querem descarregar más energias contigo, afinal toda a gente precisa de coro, de validação externa, Sheila Carina, oh Sheila Carina, não uses essa expressão em vão, a psicóloga aqui sou eu. 
Portanto, Sheila Carina, percebe que o teu parasitismo não te beneficiará, não causará prejuízo ao hospedeiro, apenas reforçará, cada vez mais, a relação interespecífica. Nunca pertencerás à espécie dos bons, dos mais lidos e dos populares. E não era, afinal, esse protagonismo que querias quando deturpaste, de propósito, o título ao blog famoso para que todos viessem acorrer a ler-te?
As coisas são como são, Sheila Carina, nunca escreverás o livro do blog, nunca serás estrela nos lançamentos dos livros de que troças- ai a raivinha dos dentes!- porque não tens blog para livro, afinal. Pobre, Sheila Carina, que tens um blog que nem para blog serve!

21 comentários:

marta disse...

PUSSANTEEEEEEEEEEE =)))))))))

Marta =))***

Sonia disse...

ai sheila carina ouve os sabios conselhos da ursa

Imperatriz Sissi disse...

Não sei do que se trata, mas imagino; e se "Sheila Carina" não é uma brincadeira, quem arvora tal nome devia ser internado já. Minha Nossa.

rosa do deserto disse...

ahahahahahah Boa, Pólo! Dá-lhe! eh eh eh

Pedro disse...

Este post merece um lolinho :D

Tio do Algarve disse...

Gostei do nome da miúda. Lyonnce qualquer coisa tambám não estaria mal. E agora vais gerar uma data de visitas, porque a curiosidade (claro que falo da feminina) vai apertar...
Não sei do que falas em concreto, mas o original é sempre melhor.

Anónimo disse...

lol não sei de quem tenha mais pena... se do tio se da milho estalado!

Sara Patrão disse...

Lol, mas o que se passa? Na blogonovela anda tudo doido, tudo a copiar-se uns aos outros? Que pachorra melhere...

Pipa disse...

Quer-se dizer agora uma pessoa fica com curiosidade de conhecer o blogue da Sheila Carina!!

maria eduarda disse...

Ai Sheilas Carinas deste país!
Cuidem-se!
Beijinhos, Ursa!

T. disse...

Opá, uma pessoa chega aqui e fica a apanhar bonés.

Márcia disse...

Fiquei curiosa com a Sheila Carina.(É alguma nova funkeira do Brasil????)

Dolce disse...

Bem, os blogues satíricos "parasitam" nos outros por excelência...
Mas, Ursa, nisto dos blogues, poucos são os que começam com grandes ambições. A ideia é mais rirmo-nos um bocado enquanto não nos lembramos de fazer outra coisa qualquer.

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Não sabendo eu de que se fala, parece-me que Sheila Carina é um nome apropriado para tal personagem. Sheilinha, aproveita os conselhos da ursa que até foram de borla. Os processos judiciais, para quem se chateia a sério, não são!

Nadinha de Importante disse...

Sheila Carina...lindo nome, especial para artista de música pimba!

Patrícia disse...

Oh senhores o que eu me ri com o post xD É que só imaginei alguém a dizer isto muito depressa e a dizer o "Sheila Carina" como se fosse uma peixeira ou assim xD

Fernando Lopes disse...

Quando alguém que tem um blogue chamado "A Bomoboca mais Gostosa", critica imitadores, não sei se hei-de rir se correr para a casa de banho por causa das cólicas.

Lis disse...

Lol...mto bom...e eu a achar que ias falar de um travesti...(sem ofensa para eles) ;)

Orquídea disse...

mas quem raio é a Sheila Carina?!?!?!

Poisoned Apple disse...

E o blogue, pá? Um gajo quer ver com os olhinhos que a terra há-de comer!

Arrebenta disse...

Essa criatura é um dos cancros da Blogosfera.

Praticante de cyberstalking, está referenciada em várias polícias, e já foi tema tratado em jornais.

É algo que não se deseja nem ao pior inimigo

A quem o assunto interesse, bastante informação está reunida AQUI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...