segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A VISITAR! São Rafael Villas and Apartments (São Rafael- Algarve)

A Vi foi uma das pessoas mais bestiais que este blog me trouxe. Conheci-a no "Todos por um" e, desde então, nunca mais nos largámos. 
Quando a Vi me convidou para fazer um test drive ao seu novíssimo "São Rafael Villas and Apartments" não virei a cara à luta como não virarei a cara à luta a nada que a Vi me peça, à laia de retribuição da sua inefável generosidade. Claro que a Vi é uma corajosa em me convidar pois sabe que eu sou como os malucos e digo tudo o que me vem à cabeça, pelo que, é preciso ser muito segura do seu produto para me desafiar para o testar e opinar acerca dele.
Depois de anos na parte pelintra do Algarve (sim, sim, viva o parque de campismo de Monte Gordo! not!) ir para São Rafael é conhecer um Algarve chique-bem, boho-coiso, só mordomias e podia-me habituar a isto para sempre (Vi, adoptas-me? Adoptas-me?). 
O facto do grupo ser top,  Sandra, Sónia, Luna e respectivas famílias (ficou a faltar a Sofia que tinha o Martim doente: beijinhos!), contribuiu em muito para um fim-de-semana giro, giro. A ideia era testar o pequeno resort com diferentes tipologias de famílias. 
O pequeno resort tem 10 casas, 10 apartamentos e uma guest house a ser inaugurada em breve, charmosa que só ela. A "nossa" casa tinha três quartos, uma sala, uma kitchenette e duas casas de banho e partinhámo-la, confortavelmente, com um casal amigo com três filhos, pelo que, está auditada por oito intrépidos elementos. O facto da cozinha estar equipada permitiu-nos um maravilhoso feito: cozinhar um maravilhoso caril de frango para 15 pessoas pelo valor total obsceno de 42 euros. Com vinhos incluídos. As piscinas (três, uma delas para criança) foram a única dor de cabeça dos pais: as crianças queriam, porque queriam, estreá-las (menos a Ana que anda na sua fase Cascão). Resumindo, casais com um filho único bebé: por nós não só está aprovadíssimo como altamente recomendado! Ide! Ide!
E tivemos de tudo: um filho doente, o Teodósio dos frangos, uma princesa a passear, literalmente, as suas vestes, russos a tomarem banhos nocturnos nas piscinas, chuva à noite e banhos de praia à tarde, casinhas feitas com almofadas de sofás, comida mexicana ma-ra-vi-lho-sa feita pelo chef de serviço (avé Nuno!), passagens de modelos infantis em cima de mesas, ténis disco a piscarem, o melhor bolo algarvio que já comi (figo em cama de amêndoa e em estrado de alfarroba), um mámen que bate com o carro contra uma parede a tirá-lo do estacionamento, apanha de conchas na areia, vinho do bom, palavrões silenciados à custa da presença da criançada, chapéus de chuva coloridos, miúdos reais que parecem saídos de catálogos, análise projectiva de desenhos, pequenos almoços preguiçosos cheios de bagunça, (já referi o melhor caril de frangos dos últimos tempos?), oito crianças a cointribuirem como anti-concepcional para o casal sem filhos do grupo, um filho que acha que voa e fica de pé ao alto, treino de primeiros passos e andar à pinguim, muito Arnidol, gargalhadas, paixão, amor, relações a estrear, relações maduras, descoberta, cumplicidade, sim, família  e... paparazzi:


Ah e tal o Algarve com chuva é uma seca. Pois, pois...São Rafael Villas & Apartments




Obrigada Vi (eu amo você!) e long live São Rafael Villas & Apartments! (sim, sim, é publicidade e não é encapotada. Mas é do coração, foi tudo bestial, glamouroso, divertido e tudo o que nos aprouve: aguentem as alminhas com raivinha dos dentes!)





Marcar um programa de dias de chuva no Algarve


Quem? São Rafael Villas & Apartments
Onde?  http://g.co/humanthemovie 
Contactos? Pelo telefone (+351) 961 686 120
Saber mais: http://portugalbestholiday.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...