quinta-feira, 24 de outubro de 2013

AGENDA QUADRIPOLAR | Agendar uma mamografia


Inspirada pela Vânia, que veio provar que o Mundo é uma cueca e que para além de ser a melhor amiga da Leididi, é filha da psicóloga (beijinho Ana Meira!) que me conduziu à Psicologia e do chefe do meu primo Eduardo, o mês de Outubro de 2013 será o mês em que irei fazer a minha primeira mamografia. 

Porque lembrar que o cancro existe não deve ser específico de um mês apenas mas de um ano inteiro mas pode ser este o ponto de partida para relembrar todas as pessoas (os homens também sofrem de cancro de mama, ok?) que o cancro da mama não escolhe sexo, idade, cor, raça nem tamanho de copa. E mata. 

Quem me acompanha?

7 comentários:

Carla disse...

Eu já fiz a minha e agora é mostrá-la a quem de direito.;0)

SL disse...

eu... esqueço-me que tenho mais de 35 anos... vergonha...

Paula disse...

Tenho de marcar a minha segunda.
A primeira já foi há 2 anos e felizmente estava tudo bem!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Lifestyle Report disse...

Ainda não tenho 35 mas sou muito consciente com estas coisas.

Vou partilhar no meu blogue.

http://mylifestylereport.blogspot.pt/

Cristina disse...

Tenho 40 anos e fiz este ano a minha 1ª mamografia de rotina, mas entretanto, já dois médicos me disseram que não deveria ter feito.
Parece que a exposição à radiação é enorme e só deverá ser feita a pedido do médico e se houver alguma suspeita. Dizem que há outros métodos mais inofensivos para quem quer fazer só uma avaliação de rotina.

Bjs

Filipa Garcia disse...

Ainda esta semana fiz uma Eco mamaria...com algum nervoso miudinho, qlq coisa não está bem..vamos ver se é puro engano...bjs

Daniela disse...

A mamorafia é o método de imagem de rastreio de eleição a partir dos 40/45 anos (na liga portuguesa contra o cancro começam aos 45 e a dgs só recomenda aos 50 o que me parece demasiado tardio). Tal como o nome rastreio indica deve ser realizado idealmebte todos os anos ou de 2 em 2 anos e não quando existe suspeita clínica porque o objectivo é detectar tumores infra-clínicos (ou seja antes de ser palpável) e aumentar a sobrevida. Até aos 40 anos e se não existirem factores de riscos a ecografia mamária é o exame mais indicado. para mais esclarecimentos http://www.ligacontracancro.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...