sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Às vezes é difícil ser eu (este post contêm as palavras "cocó mole" e "diarreia")

Acordar. Doem-me as costas. A Ana pula em cima da cama, bem disposta e mal cheirosa. Fazer-lhe o leite da manhã enquanto mámen lhe muda a fralda. "Muito cocó mole!"- grita-me ele, enquanto eu faço o meu "NAN cocktail shake" na cozinha. Sim, a miúda ainda bebe leite de lata, não me cheteiem, foi a médica que prescreveu até que complete 15 meses. Berros, o som do chuveiro. "Que se passa?" "Isto não vai lá com toalhitas!". Olho para o biberão: leite e cocós moles não combinam. 
Doem-me as costas e os rins. "Era só cocó mole ou diarreia?". "Caraças, não é tudo a mesma coisa?". Nestum de arroz pela manhã, nham, nham. Ana cheirosa e já feliz, depois de parecer que a estavam a esfolar enquanto tomava banho. Mais logo, uma reunião importante no trabalho, revejo mentalmente o desenvolvimento dos projectos, as caras dos miúdos, a lista dos afazeres. Tomo eu própria banho, as costas não se aliviam com a pressão da água. Estou com uma infecção urinária. "Achas que o cocó dela está assim porque tu estás com infecção urinária?"- pergunta-me a minha tia ao telefone. Respiro fundo. A minha mãe diz que não, que aquilo não é diarreia, é só cocó mole, que só acontece ocasionalmente e que deve ser porque lhe estão a nascer dentes. 
Doem-me as costas. Um movimento mais brusco e fico toda afanada de ladex. Tenho que preparar a apresentação de Faro e de perceber quando vai acontecer o workshop de Lisboa. Tenho mil escolas para contactar, pais a quem ligar, miúdos para atender. Tenho a dança inclusiva do João para acompanhar. Tenho centenas de emails para responder, pessoais, do trabalho, dos projectos, do blog, posts na cabeça para despejar aqui, status para colocar no facebook da Limetree, um novo projecto para ajudar a desenvolver e logotipos para ajudar a escolher, convites para bloggers do Porto por enviar, um fotógrafo de segmento de famílias para desafiar e bolar alguma coisa gira para fazer com as póletes do Porto na manhã de sábado, dia 19, no atelier da Mariana. Tenho o Oporto Kids Market para preparar, emails da loja online para responder, encomendas para entregar. Tenho que reponder à Àngela e o post do Eduardo para colocar online no Mãegyver. Tenho o Mãegyver para ressuscitar e de ir ter com a Sílvia ao Clube VII para almoçar e colocar a conversa em dia. Tenho propostas de parcerias para a loja por analisar e tenho que gastar cinco minutos para passar para o computador as quadras que rabisquei no meu Moleskine para a Ziza. Tenho que propor à Vi uma ideia, ir buscar amostras de tecido para a Rita e que pôr para o papel outra ideia, ainda, E doem-me as costas. 
Não vou trabalhar. Estou quinada, tenho que mimar o corpo, dar-lhe descanso, já que a cabeça é isto, sempre a mil, vivo em brainstorming, uma canseira. A Ana na avó, mámen no trabalho, persianas fechadas e fecho os olhos. É dia lá fora mas não quero saber. Às vezes queria ser a menina que tinha como único dilema escolher o sabor do Caprisone ou se levava para a matiné de sábado na discoteca a saia comprida preta dos Porfírios ou as calças de gangas justas da Chevignon. 
Às vezes é difícil ser eu. Especialmente nos dias em que me doem, miseravelmente, as costas. 

8 comentários:

Pedagogia do Terror disse...

Um dia de cão! Animal, portanto! As melhoras!!!

Ziza disse...

Deixa la as quadras! Põe-te mas é boa que a anã precisa de ti para a brincadeira do fim de semana que se avizinha. Para as quadras amanhã tb é dia. Ou segunda.... Beijocas e as melhoras

Mamã Petra disse...

Saudades dos Por-fi-rios tantas, tantas.

Mamã Petra disse...

Saudades dos Por-fi-rios tantas, tantas.

Petra disse...

As melhoras! até me faltou o ar a ler isto tudo.

Coquinhas disse...

Grande Ursa :D

M D Roque disse...

E eu, que ando podre das hérnias e nºao faço nem um terço, já me dá vontade de cair para o lado, só de ler.... Melhoras, piquena !

Bonekinha D' Neve disse...

Acabei de ler isto agora.. e fiquei cansada! És de ferro Ursa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...