quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Assim de repente acho que meter a língua numa couvette acabada de sair do congelador seria menos doloroso

Acabei de ir levantar os resultados de uma ressonância magnética à coluna, coisa séria.
Antes de se tomar medidas mais drásticas, aliás, enquanto não se tomam medidas mais drásticas, a médica prescreveu-me desporto. Mediante a minha cara de horror lá me explicou que isto é como as cápsulas de óleo de fígado de bacalhau: sabe mal mas faz bem e tem que ser!
Assim que cheguei a casa fui inspecionar desportos que eu possa fazer tendo em conta três premissas:
1- Tudo menos correr. Só a imagem de correr para não chegar a lado nenhum nem ser para conseguir apanhar um autocarro dá-me "dores de burro". Correr é monótono, chato, pesado (para quem tem peito grande), chato, aborrecido e já disse chato? É chato.
2- Tudo menos desportos colectivos, porque não tenho pachorra para me sincronizar com ninguém em aulas de grupo (já me sincronizar com o marido é o que é, quanto mais...), para atirar bolas e correr para apanhar todas as que falho, para competir com sport-cromos e afins.
3- Tem que implicar eu conseguir ter os pés em segurança, o que significa, no chão; ou seja, nadar em piscinas onde não tenha pé ou andar de bicicleta com selins standart cuja altura não permite que eu coloque as extremidades das minhas longuíssimas pernas os pés no chão quando preciso, não é para mim.
Posto isto, assim de repente só me lembro de desportos automobilísticos. e por razões que para aqui não são chamadas, estou inibida da prática da condução.
Não é que eu não queira fazer a porra do desporto mas, a verdade, é que não me restam opções.. :P

19 comentários:

ME disse...

Podes andar... correr não é bom para as articulações nem para as mamas grandes!

São João disse...

Nada numa piscina com pé, ou então faz hidroginástica com as velhotas ;)

Nut-ella disse...

LOL faz cycling/RPM/spinning. É uma aula de grupo mas não precisas de ter coordenação, já que estás de rabo sentado. a bicicleta tem selim regulável e é estática, pelo que não se põem essas questões do equilíbrio. É uma maravilha para perder peso, aliviar o stress e eliminar dores de costas - não tenho nenhum problema sério que eu saiba, mas sofro imenso de dores na cervical fruto de um trabalho que implica passar 10 ou mais horas por dia ao computador. Para as costas também é bom pilates, aulas de alongamentos e ioga/body balance - mas esta última exige algum equilíbrio, atenção, para mim já é além do limite ;)

gralha disse...

Yoga, é claro.

Divagações de uma Açoreana disse...

Caminhadas.
Andar não é correr, por isso não saltam os molovites, podes fazê-lo sozinha ou acompanhada ( até mesmo pelo mamén )com musica a dar-lhe no ipad e com os teus pensamentos a mil. De preferência numa avenida virada para o mar....( já percebeste que a teoria eu tenho toda, não consigo é por em práctica ) Tal pena não viveres aqui, faziamos perna uma á outra para ver se dava certo. Bjins e Boa sorte.

DN disse...

epá... com tantas excepções... olha, sobra o sexo. é desporto, implica suor. afinfa no rapaz!!

Same Old Guy disse...

Ping-pong; ténis; sexo; badminton; máquinas de ginásio que se fazem sentadas; sexo; corridas de cadeiras de rodas...

Rita Gomes disse...

Duas palavrinhas para ti: Power Plate! :) Vais ver que não dói nada e são só 30 minutos de exercício por sessão. Beijinhos e as melhoras!

Ana disse...

http://www.flickr.com/photos/not12/9365035239/

e acho que vais precisar de um destes http://www.panache-lingerie.com/gb/panache-sport/collection/21541855/Sports-Bra/, é tão confortável que às vezes durmo com ele vestido.

às vezes também tento fazer isto http://www.youtube.com/channel/UCIJwWYOfsCfz6PjxbONYXSg mas tem de ser os vídeos para principiantes que não tenho pedalada para os outros.

Sara* disse...

Experimente algo leve como yoga ou pilates que costumam ser muito recomendados a quem tem problemas de coluna (como eu)!

Cristina B. disse...

Golfe! queres melhor?!

Timido disse...

Estás inibida da prática da condução?

Assim de repente só me ocorre mesmo um desporto, que é feito a dois e tradicionalmente entre os lençóis, mas que pode ser feito em qualquer parte...

Spiddy Girl disse...

Pilates faz maravilhas pela coluna e melhora a postura! Yoga também faz bem :) Força!!!

Sílvia disse...

Já alguém disse mas indoor cycling/spinning/RPM é maravilhoso. E olha que eu também não ando naquelas bicicletas que saem do sítio sob pena de partir os dentes todos mas sou viciadíssima em cycling :)

Ana disse...

Cuidado com o Yoga, tem muitas torções e não é indicado para quem tem problemas (sérios) de coluna. Body Balance também não. Pilates, sim, mas mesmo assim há um ou outro exercício que não se pode fazer - mas eles explicam.
Hidroginástica é bom.
Já fui operada a uma hérnia discal lombar e tenho uma na cervical que espero que não me venha a dar problemas; ou seja, sei do que falo (e ainda pratico mais coisas, mas com adaptações e não digo quais porque são de grupo e exigem alguma sincronização...)

Ana disse...

Ah, fui aconselhada a não fazer RPM e etc. porque é sentada e sentada já eu passo o dia (posição má para a coluna).

Vanessa disse...

Oh Polo, como eu te percebo!!! Quando encontrares a solução avisa-me.

CoriscaRuim disse...

Olha, eu dou vergas nas máquinas e, qualquer dia destes, salta-se-me os parafusos da bicicleta estática e eu vou de voo para a piscina (que é só mesmo em frente!).
Esquece a corrida(eu desisti, não há coluna que aguente um mamassal aos pulos)e desportos de pesos. Pilates parece o melhor para ti, de momento, mas nada como falar com um bom instrutor.

a palavra que me definiria aqui. disse...

ROLLER DERBY :D

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