terça-feira, 15 de outubro de 2013

De todas as coisas irreversíveis na minha vida

O baixo ventre com estrias e com a cicatriz da cesariana;
A barriga com  a cicatriz dos dois pequenos furos da laparoscopia;
A pele que já não tem aquela luz dos 20 anos;
Os quilos a mais que se instalaram no pós parto;
Os cabelos que ficaram com jeitos devido às putas das hormonas e deixaram de ser lisos;
Os pés escanifobéticos à custa de operações de correcção ortopédica na infância,
As pernas que se moldaram aos gessos que as cobriam durante meses;
As unhas mais quebradiças e fracas...
 
... eu dou o corpo às balas a todas as mudanças. Assumo-as sem mágoas.
 
Mas, porra,depois de um fim-de-semana em que faço a enésima tentativa para me alambazar com o cozido à portuguesa da minha tia regado com uma boa vinhaça sem ficar mal disposta e cheia de dores de estômago, caguei para tudo o que escrevi anteriormente.
 
O que eu queria mesmo era ter a minha vesícula de volta!


7 comentários:

Orquídea disse...

a minha é preguiçosa :S às vezes trama-me bem!!!

Biscoita disse...

A minha está cheia de calhaus e o gastro diz que só operando. Eu estou cá nas minhas reticências... Das pessoas com quem tenho falado ninguém ficou 100% melhor e há muita gente que ficou inclusivamente pior... Acho que vou tentar a acupunctura.

Biscoita disse...

A minha está cheia de calhaus... O gastro diz que a única solução é cirurgia, mas eu não estou praí virada. Especialmente depois de ter começado a recolher testemunhos e de ninguém ter ficado a 100% e haver inclusivé algumas pessoas que ficaram com piores sintomas. Acho que vou tentar a acupunctura primeiro.

Lassalete Cunha disse...

Eu também tenho muitas das tuas coisas irreversiveis e mais algumas, menos a vesícula, e faço ideia como deves sentir essa perda porque também sou de alambazar com este tipo de comidunhas leves.

Ana Teixeira disse...

Biscoita, Resolutivo Regium pode ser que ajude. as melhoras

P disse...

Pólo, o teu cabelo ficou assim depois da gravidez?? É que comigo aconteceu precisamente isso: depois de ter a minha filha comecei a ficar com uma juba indomável, eu que tinha um cabelo de rato! Com tanta conversa que nos dão sobre a gravidez e afins, porque raio nunca niguém me falou disto!?!?!? Cum catano pá!

Ana disse...

Ora ao ler este post vejo como devo estar feliz por poder dizer 'not checked' a várias coisas... Nem uma única estria como recordação da gravidez, uma cicatriz mínima (cosida por dentro) abaixo da linha do bikini, da laparoscopia que fiz há 16anos apenas um furo é visível, 4 kg a menos do que antes de engravidar confirmados na consulta do pós parto e assim se mantêm, cabeços e unhas saudáveis como antes e durante a gravidez. E sim, tb tive uma gravidez desgraçada, 19 semanas sem poder mexer-me.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...