segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Eu fui ao Oporto Kids Market

E vai-se a ver gostei muito. A Filipa Cortez Faria organiza eventos como ninguém e está já admoestada para um dia organizar o casamento da minha filha, tudo em giro, com bom gosto, sem sobressaltos, tudo perfeito que até faz espécie.
Ir ao Kids Market é mais do que ir às compras: é perceber toda uma dinâmica de mercado de marcas, estratégias de vendas e de desenvolvimento de produtos e, para além disso tudo, é uma experiência sociológica.
A moda é moda por isso mesmo, ainda me lembro do tempo das estatísticas na faculdade, naquela matéria da média, da moda e da mediana. A moda é moda porque é o valor mais frequente de um conjunto de dados e este fim-de-semana confirmou-se.
Estavam centenas de criança na moda e a moda repetia-se, com pequenas variações de stand para stand mas com "valores frequentes", a saber: gola à Camões, laçarote XL no cabelo e meias pelo joelho. Não deixando de ser fashion e mignon e tudo o mais, a verdade é que parece que as crianças foram todas clonadas: gola à Camões, laçarote XL e meias pelo joelho por todo o lado. Encontrar uma menina sem esta indumentária num evento destes é quase um exercício tão hercúleo como encontrar o Wally e eu fiquei aliviada por não ter levado a Ana comigo, pois já aqui falei como ela me deixa mal vista nestas coisas sociais, com golas à Camões todas babadas e badalhocas com açordas de bolacha maria incrustadas, laçarotes sempre a escorregar-lhe da pinha e a balouçar nas pontas dos cabelos até lhe tarapem os olhos, tipo pála à Camões a fazer pandent e pernas roxinhass de frio à custa da má circulação e de uma pele tão fininha que mete dó.
No entanto, como não gosto de me sentir fashion-exluída, assim que voltei para casa voltei a tentar introduzir uma gola à Camões para a miúda porque se não for a bem, Ana, será a mal mas não me vais deixar ficar mal vista neste mundo da fashion-maternidade.

Babete impermeável à Camões




8 comentários:

Little M. disse...


Eu, como boa adepta do clube fashion português, não perco a risada com os teus posts acerca do tema.
E confesso que depois deste fim de semana, vou olhar para os laços XL da Matilde e pensar em ti. :p

Mónica Melo disse...

fantástico como sempre! alternativa às golas já temos, aos laços nem tanto... qualquer dia regressam totós da pipi das meias altas! (que eu adoro, por sinal) :-)

Filipa Pereira disse...

Tambem fui, (com muita pena minha nao a pude conhecer porque não estava) e tive exatamente a mesma sensação. Era tudo mais do mesmo. Até me senti deslocada daquele sitio, senti vergonha por eu não andar a fazer pandant com o meu filho, de o meu filho ir de calças de ganga camisola tenis e Parker. E o espaço era lindo sem duvida, mas sinceramente para um evento de crianças não o achei de todo apropriado...

SN disse...

E nao reparaste nos pés? Ou sapato de carneira ou merceditas. ..

Pipita de Chocolate disse...

Estive há tempos na Vendinha das Mães e achei isso precisamente. As mães parece que competem no tamanho dos laços e das golas...é um exagero. Acho piada, mas não a tudo combinado! Então quando misturam golas, fofos, folhos, laços, tudo no mesmo "kit" (palavra com que embirro!)...acho demais. As peças perdem a graça e elas ficam um bocado ridículas! Eu gosto do estilo, mas em doses moderadas. Por acaso vou ter um menino, o que me deixa bem longe dessas "ralações"! :)

Colo de Mãe disse...

Também estive por lá e pensei o mesmo...e olhava pra minha filha e pensava que provavelmente estariam cheios de pena dela por estar de calças de ganga, camisola da zara e parka da zippy...
Adorei a babete da foto...assim acho que ela usaria golas à camões :-)
E com a quantidade de babetes que preciso por dia bem jeito me fazia :-) Onde arranjo destas? Já estou farta de babetes com dias da semana e/ou animais...

Colo de Mãe disse...

Também estive por lá e pensei o mesmo! Olhava pra minha filha e pensava que estariam todos cheios de pena dela por estar de calças de ganga, camisola da zara e parka da zippy...
Adorei a babete da foto...acho que seria a única maneira de a por a usar gola de camões :-)
Onde arranjo do género? Estou farta de babetes com os dias da semana e/ou animais... :-p

Filipa Cortez Faria disse...

Adorei! O post e a tua presença ;) Beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...