quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A EXPERIMENTAR | O Gourmet da Maria

Tenho sempre pouca vontade de aqui desvendar os meus spots preferidos, com medo que de repente se tornem sítios da moda, lugares em que se tem que esperar muito tempo para as mesas vagarem, em que o atendimento deixa de ser personalizado e passa a ser massificado, com formações de atendimento ao cliente em vez de simpatia genuína e natural. Mas, depois, vejo muitos desses lugares fecharem e sinto-me culpada: porque não passei a palavra, caramba? Síndrome de filha única...

O Gourmet da Maria é dos poucos sítios que me faz sair de Cascais ao fim-de-semana, trocar a Sacolinha, a Garret, o Jardim do Lago, o Pão com Marmelada, a Confeitaria do Monte, o Zénith e pastelarias dos meus arredores afins, e fazer uns bom quilómetros só para lanchar lá. Fica na Várzea de Sintra, uma aldeia pitoresca no sopé da serra.

Ontem, saímos mais cedo dos afazeres e, com a Ana entregue aos cuidados da tia, fomos lanchar a dois: um creme de Nutela com gelado de nata para ele e um creme de manteiga de amendoim, compota de morango, nozes caramelizadas e natas para mim. Para beber: chocolate quente com menta e canela. Para casa trouxemos chá de roibos com especiarias e chá de roibos com chocolate e caramelo. De beber e chorar por mais!

Por isso, é serviço público este post: ide ao Gourmet da Maria, conheçam a Maria que é uma querida, a bebé Inês que acompanha a mãe com 5 meses sem nunca largar no berreiro e não digam que vão daqui...



7 comentários:

Sofia Loves disse...

Pena a Maria não estar aqui nestes lados! Estou a babar :)

Sonia disse...

nao gostei nada deste post e muito menos das imagens -estou muito muito longe e de neura num dia de chuva...nao posso ver isso pá!começo a salivar

A Gata de Saltos Altos disse...

Ver estas coisas tão BOOOOAS a meio da manhã é CRIME!! Eheheh

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Margarida Silva disse...

Adoro o Gourmet da Maria! Costumo ir lá sempre que passo fins de semana em Sintra :) A tosta de farinheira com pesto e o crepe com nutella e bola de gelado de bolacha maria dão-me cabo da dieta!

Jo disse...

Anotadíssimo! Parece-me imperdível.

Rita Santos disse...

Como é que é possivel que num post, em meia duzia de palavras fales de três sitios que amo: Garret, Jardim do Lago e Gourmet da Maria... Só por causa disso no fim de semana vou passar nos três! :P

Fuschia disse...

A maria que está sempre a sorrir e agora tem um bebézinho a sorrir tb :) Gosto muito de lá ir, embora no verão encha bem rápido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...