quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O pão por Deus da Ana. E do Matthew.

A Ana é uma menina saudável e eu rezo, todos os dias, para que assim continue para sempre. 
Já eu nasci com imensos problemas de saúde e sei a diferença que fizeram na minha vida e naquilo que eu sou hoje uma quantidade de ajudas técnicas como botas ortopédicas e ortóteses várias (aparelhos, talas, palmilhas, canadianas e cadeiras de rodas para os pós-operatórios) que, na minha altura, a segurança social comparticipava numa grande percentagem. O resto os meus pais custeavam, com a ajuda de avós e tios, mas num esforço grande. Hercúleo. 
No entanto, a Ana, menina saudável, que balouça automaticamente ao som dos primeiros acordes de qualquer música, repete em eco as gargalhadas que ouve dos pais, testa as primeiras palavras repetindo sons vários e fazendo indecifráveis trava-línguas e se acalma assim que ouve a minha voz a serená-la quando chora, quer ajudar. 
Por isso, este ano as moedas do Pão-por-Deus da Ana (as recolhidas junto da família, dos colegas de trabalho dos pais, das madrinhas e afins) vão direitinhas para a conta do Nuno e destinados ao aparelho do Matthew. 
O valor pode ser irrisório (que as avós já compraram roupa para o pão por Deus e ficam de fora) mas grão a grão, enche a galinha o papo. 

Quem se junta? (versão Halloween tb conta)

6 comentários:

Cristina disse...

O meu pinguim ainda não tem idade para o Pão por Deus, mas tenho todo o gosto em contribuir com qualquer coisinha...

(estou na team botas ortopédicas durante uma porrada de tempo e de operações ao pé boto aos 2 anos de idade)

Ana Pessoa disse...

eu não sei se o Martim vai receber algo no pão por Deus, mas se receber será tudo do Matthew, sim :)

Formiguinha disse...

Tu és tão especial....
Bem hajas (mais uma vez)

Ana disse...

Eu carai! Não tenho putos, por isso não vou receber dinheiro no pão por Deus, mas... Pólo, quantos leitores tens diariamente aqui no teu blog? Fui ver ao facebook e tens mais de 6500 likes, uns 6 mil e 700 e tal.

Caramba, se metade destes teus leitores derem 5 euros, outro blog qualquer (tipo o cocó na fralda) fizer outro montante igual, estava o caso arrumado. São 5 euros. São menos 2 ou 3 tabletas de chocolate, menos um maço de tabaco, menos 3 ou 4 cervejas, menos 1 caipirinha, menos 3 ou 4 pasteis de nata.

Eu abdico de isto tudo para que o puto oiça. Que tal propores isto no teu blog e pedires para a Cocó fazer o mesmo? Eu bem sei que o pai do miúdo não quer com esta campanha angariar dinheiro, quer sim divulgação, mas isto não custava nada e era tudo muito mais rápido.

Ana Lima.

IsaMar disse...

olha, assim sim...mas só vi agorinha...mas há tantos casos para ajudar, qur fica difícil estender os braços e agarrar todas as causas. :(

cantinho disse...


Quando a leio, fico sem palavras.
Já estive no FB e fiz o like.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...