domingo, 6 de outubro de 2013

"Olá, o meu nome é Pólo Norte e vivo com um acumulador!" "Digam olá à Pólo Norte!"

À pala de estar doente os meus planos para o fim-de-semana saíram furados e, com a neura, j´se sabe dá-me para redecorações, o que levou o homem a cantarolar, todo o santo fim-de-semana "quando o corpo dela não tem juízo, o mámen é que paga!". Estupor!
Assim, depois de ter ido ao bazar IKEA ontem na loja de Loures e encontrado dois cestos muito giros que ficavam bem no armário de madeira da cozinha toda uma epifania se me pousou nesta cabecinha loira: "Mámen, vamos mudar a cozinha". E daí, já se sabe como são as mulheres (não sei se as outras são, mas pronto, vou generalizar para ver se serve como atenuante para mámen), dos dois cestos, afinal precisei de entrar mesmo na loja para comprar umas quadro prateleiras e já agora a mesa de cozinha está tão barata e ocupa tão pouco espaço, levamo-la também. Depois do "olha este varão para pendurar em cima da bancada", aproveitamos e compramos fechos de segurança para os armários e para os cantos das mesas, uns banquinhos a combinarem, (que fazemos à despensa?), dávamos também um jeitinho à lavandaria e pronto, o caldo ficou entornado. Mámen armado no mestre de obras do "Querido mudei a casa" mas sem o bigode farfalhudo (sim, há que esclarecer de uma vez por todas que o meu gajo não tem bigode, ok?!). 
Enquanto abria armários, limpava coisas, deitava outras para o lixo para me entreter enquanto ele fazia os pequenos arranjos era interrompida de minuto a minuto com exclamações de dor como "Ouch, não deites essas 30 caixas de cartão dos ovos fora porque eu posso vir a precisar delas" (hum, hum, vais colocar um galinheiro cá em casa para as galinhas porem ovos todos os dias?), "lá nas escolas estão sempre a pedir cápsulas de café e tampas não deites esses três sacos grandes fora, por amor de Deus" (sim, sim, e contribuir para a proliferação de artesanato urbano medonho feito com cápsulas de Nespresso, é que é já a seguir..." ou  "as 32 latas de NAN que escondi guardei na arrecadação vão dar jeito para fazer qualquer coisa gira no Natal". 
Desta vez parei. É que este número não é uma hipérbole, ele tinha guardado, literalmente, 32 latas de NAN. Primeiro imaginei que as queria pintar e usar na despensa (do piorio mas já vi!), depois para dar ao nosso vizinho que tem uma horta biológica no terraço e usa latas para plantar alfaces riscas de Alcabideche e tomates cherry de Cascais) mas, de ambas as vezes, pus imediatamente de parte a ideia devido ao número estúpido de latas guardadas. Até que ele me confessou: "pensei fazer uma instalação com as latas todas pintadas, encostá-las à parede da sala e dispô-las com o formato de um pinheiro de Natal, lá dentro luzes e tínhamos uma árvore de Natal reciclada e original, que achas?". O ar era completamente sério e a intenção tinha o seu quê de naif mas eu- juro!- que estou à meia hora a rir e a pensar que mámen é o maior: a minha vingança para com as nazis da amamentação está a ser preparada porque afinal, senhoras que tanto me atacaram: "E vocês, conseguem fazer árvores de Natal com as maminhas? Can you beat that?"


(Joana Vasconcelos, filha, se lês este blog tu contrata-me o homem como ajudante, por amor de Deus, que isto é um talento que está a ser desperdiçado...)

7 comentários:

Sam disse...

haha, aquela ultima frase é top :D

M D Roque disse...

Quanto não vale ter um homem jeitoso !!! Ahahahahahahah

Palmier Encoberto disse...

Tenho plenty of material para decorar a vossa árvore de Natal de latas... proponho, desde já, uma parceria:

http://palmierencoberto.blogspot.pt/2012/04/necessito-do-vosso-apoio-psicologico_29.html#comment-form


:DDDD

Carolina Cardoso Silveira disse...

Ahahahahah!
Costumo dizer que tu és única mas o mamén não te fica nada a trás!!!

Xana disse...

challenge accepted!!!!

S.L.B. disse...

Eu também fui ao IKEA, mas não te vi por lá :( Ainda não foi desta que te conheci...Mas a minha visita foi rápida, só fui comprar protecções de cantos e de tomadas e almoçar...Mas a confusão era tal e a senhora gritava tanto que me esqueci de levar o tabuleiro com o almoço do meu marido...desgraçado teve de ir para a fila enorme de novo, enquanto comíamos!!!Não gosto de ir ao IKEA assim, deixa-me cansada só de olhar!!
Oh Pólo...mas que raio de pergunta é a última!! Claro que dá!! Observa:
http://www.google.pt/imgres?es_sm=93&biw=1280&bih=685&tbm=isch&tbnid=rAXTQ7WbBYPOXM:&imgrefurl=http://imgur.com/r/gonewild/qOatz&docid=ftw2N0Itv3-0uM&imgurl=http://i.imgur.com/qOatz.jpg&w=3000&h=4000&ei=epdSUt2ELcKO7AbLyYHABA&zoom=1&ved=1t:3588,r:55,s:0,i:252&iact=rc&page=3&tbnh=184&tbnw=139&start=41&ndsp=24&tx=98&ty=58

Sofia Loves disse...

Ahahahah!(tb tenho um acumulador cá em casa! - do pior!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...