sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ora beinhe, póletes do Nuorte chamadas à recepçãum

Estou em dívida com as gentes do Norte, sempre prontas a responderem às minhas chamadas, mesmo que a distância complique e impeça a minha presença física para animar as hostes.
As póletes do Porto (mais do que do Porto, do Norte) ajudaram a Bia quando eu vos falei dela, organizaram brigadas de recolha de medula óssea, levaram a cabo um Todos por Um e são incansáveis sempre que há que mover esforços.
E eu irei ao Porto, a propósito deste Oporto Kids Market, nos dias 19 e 20 de Outubro, pelo que, era imperativo fazer algo para retribuir.

Assim, em primeira análise vejam isto:



Já viram? Pois bem o que vai acontecer é o primeiro evento MtHS (make the homeless smile) em Portugal, nesta caso, no Porto. Ainda não sei bem como o iremos levar a cabo mas nunca desprezar a capacidade intrépida de Pólo Norte e suas póletes do Norte.

Para começar, gostava de vos pedir que amealhassem cobertores para entregar na BOA, sita na Rua Miguel Bombarda, 566, 1º, no dia 18 de Outubro, entre as 21h e as 00h. Estarei lá eu, a minha querida amiga Sofia e a minha amiga mega quadripolar Mariana para vos recebermos. 

Por outro lado agradeço que me facultem contactos de padarias, supermercados e outras empresas do Porto que se quisessem juntar à causa. A ideia era, a par dos cobertores, oferecermos o pequeno almoço de sábado aos sem-abrigo da Invicta: um cobertor, um pãozinho e uma bebida quente (chá ou café). 

Finalmente, preciso de voluntários para me ajudarem a fazer sandochas e ir distribuir estes mimos no sábado, dia 19 de Outubro, entre as 08h e as 12h30 pela cidade. 

Who's in? (sim, é um link!)



(Levo sapatilhas, não se apoquentem!)

4 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Olá querida! Que grande iniciativa! Até fiquei com lágrimas nos olhos e só de pensar na quantidade de pessoas que precisam de ajuda... :( Bem, vou amanhã à padaria aqui à minha beira falar com a dona. Depois logo te digo. Dia 19 vai ser quase impossível para mim (talvez só consiga mesmo de manhãzinha um bocadinho- cenas do casamento já marcadas), mas a noite de 18 em princípio sim, poderei. Cobertores podem ser usados mas em boas condições?

bj

Tio do Algarve disse...

Se puder, bou la ber-te e levo, não um cobertor, mas uma manta.

Nessie disse...

Adorei a iniciativa1 :)
Infelizmente não poderei estar presente, visto que moro a cerca de 300km do Porto, mas se um dia fizerem essa iniciativa mais para baixo, cá estarei! :)

Sara disse...

Melhor que cobertores são sacos-cama, porque os cobertores são mais facilmente abandonados durante o verão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...