terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tenho muita lata



Para além do drama dos caderninhos (e já que ela ressuscitou do além e antes que se chibe) há uma outra utilidade que eu preciso sempre muito, como do pão para a boca: latas.
Para o café tenho 5 latas. Obviamente que não tenho café em todas elas: numa tenho chá, noutra pacotes de açúcar, noutra paus de canela, noutra pacotes de adoçante e numa última, obviamente, café. As pastilhas estão noutro pote (também gosto de potes, aguentem-me!) e sempre que mámen tenta ir buscar café acerta para aí à quinta. Gosto de latas, nada a fazer.
Gosto de latas para colocar bolachas, pacotes de chá, sacos de chá. cubos de açúcar, para guardar biscoitos, para guardar as coisas da costura que eu nunca faço, latas para os bombons, latas para os sabonetinhos, latas para as cartas de papel que ainda recebo, latas, latas, latas. Tinha esta panca meia canalizada só para as latas de cozinha até perceber que tenho uma amiga ainda pior que eu: a Sandra. A Sandra tem ainda mais lata que eu (metaforicamente falando, claro!), na mala umas 4 ou 5:  lata-estojos com duas latinhas lá dentro, lata com smint, lata com pensos rápidos, entre outras funcionalidades latosas. 
Tal como a caderno-mania a lato-mania não tem uma explicação lógica nem funcional. O estupor a que eu chamo marido Mámen diz que se juntar as latas todas que eu e a Sandra temos nas respectivas casas dá para fazer um ferro-velho. 
Não estou sozinha na lato-mania, pois não? Acusem-se. 

10 comentários:

menina disse...

Eu não é bem latas,eu é mais caixas! Adoro caixas!Caixas. Caixas. Caixas. Pequenas,grandes,médias! A-DO-RO! Até ponho caixas dentro de caixas!

PatriciaeMelguinhas disse...

Não não estás sozinha. Eu adoro e tenho imensas latas e latinhas. O meu gajo não entende mas olha azar o dele :P

Pipoca Arrumadinha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Orquídea disse...

bem, eu não sou muito dada a cadernos nem latas...mas folhas, folhas minha gente! Daquelas coloridas, com feitios e desenhos! Cartolinas e mais cartolinas...acho sempre que vou usa-las nalgum lado, fazer postais ou trabalhos com elas! O certo é que dentro daquele armário "moram" dezenas, centenas de folhas e rolos de cartolina, intactos!!!

Isabel Contreiras disse...

Oh! pá!... eu adoro latas, potes, caixas e cestos... (e cadernos e blocos..!) para mim tudo deve/deveria ser arrumado numa lata... ou pote... ou caixa... ou cesto (cesto com tampa.. que não pode ser qualquer cesto!) ... Pelos vistos eu tenho em mim todas as arruma-mania!

Cláudia disse...

Eu é...deixa cá ver...para os chás (aí umas 5 mil!!!), para os respectivos utensílios, para os biscoitos, para os cereais, para a farinha, para o acúcar, para o chocolate, para o fermento, para o caril, para o pimentão e outros condimentos, para as velas,e também...estas já fora da cozinha...um lata-estojo e uma para as graxas, luvas, escovas!!!

Vanessa disse...

Eu só gosto de latas quando têm um ar antigo. Não precisam nem devem estar velhas, não é isso. Mas que tenham um verdadeiro design estilo anos 40/50.
As restantes latas dispenso!

CoriscaRuim disse...

Latas, caixas, cadernos, name it!
Tenho aos montes, de vários tamanhos, de várias cores, com várias finalidades (desde guardarem cabos, a tintas, a recuerdos de viagens, a chás, cafés, lãs e agulhas, desenhos, notas soltas e o diabo a quatro) e sou bastante feliz!

São João disse...

Para além da lataria cá de casa ando sempre com uma lata com comprimidos na mala.

Cristina disse...

Pólinho, e depois zangas-te com Mámen, porque ele guarda as latas de leite e as embalagens de ovos?! Ai ai... vejo aí dois pesos e duas medidas ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...