quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Um pequeno passo para a Humanidade, um grande passo para a Ana.

Querida Ana, 

Primeiro descobriste-me a mim, alojaste-te cá dentro do meu útero e ficaste inquilina do meu corpo meses a fio. Uma inquilina agitada e vivaça. 
Depois descobriste a vida. A vida cá fora, quero eu dizer. E a vida cá deu-te a descobrir cores, sons, cheiros, músicas do Jorge Palma e do Sérgio Godinho, sabor a leite, a fruta madura, a papa e a legumes da horta da mãe da Margarida. Sentada no meu colo, um colo que é um músculo e que estica tanto quanto tu precisas e nele caber, descobriste que segurar a cabeça ajuda a fixar melhor os outros, esse mistério que descobres há um ano e um mês, os outros de que gostas, os que te são estranho e os que são a tua casa também: pai, avó, tia, prima.
Depois, um dia, descobriste o equilíbrio na anca e sentaste-te, para poderes observar, descansada, tranquila como só tu és, tudo o que acontece em teu redor. 
Daí a gatinhares foi um instante e, de repente, o espaço estava ao teu alcance, ao esticar de um braço, ao pincelar dos teus dedos e tudo se tornou mais próximo, mais teu, mais vivido, tacteado.
Um ano e um mês, Ana, foi o tempo que demorou desde que me descobriste a mim, a vida, os estímulos, os sabores, os sons, os gostos, os toques, o equilíbrio e o alcance das tuas mãos. Um ano e um mês, Ana, foi o tempo que demorou para estes primeiros passos, primeiro toscos e bamboleantes, agora mais formosos e seguros, Leonor fosses. Um ano e um mês e os teus pés, pernas, tronco  e cabeça erguidos, apresentam-te o espaço conquistado. Um pequeno passo para a Humanidade, um grande passo para ti.
Upa, filha, agora podes descobrir o Mundo!

Um beijo da tua mãe

6 comentários:

O Sexo e a Idade disse...

:)
Que caminhe sempre a passos firmes e de cabeça bem levantada!
Parabéns!
(é maravilhoso assistir aos primeiros passos de um filho)

PatriciaeMelguinhas disse...

Uma grande etapa e que bom poderes acompanhar esses passos tão importantes

bjs

mariana disse...

sem palavras.. :§

mariana disse...

sem palavras.. :§

Soninha disse...

Lindo :)

Princesa Tagarela disse...

Gosto tantooo destes teus textos!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...