domingo, 3 de novembro de 2013

A minha avó dizia que aos quarenta ou vai ao "arrebenta" (seja lá isso o que for)



A Sónia entrou na minha vida em Abril. Quer dizer antes eu já lia a Sónia mas também leio o Lobo Antunes e não é por isso que o homem me entra pela vida "adentro". 
Ler a Sónia não era conhecer a Sónia e percebi, exactamente, isso com ela, que isto dos blogs são só blogs e que as pessoas por detrás deles são muito mais que posts seguidos. Então deixem-me explicar: conheci a Sónia em Abril, antes lia apenas a "Cocó". 
Em Abril, o destino juntou-me à Sónia, à Sofia e à Filipa e à Selma (a Sandra eu já conhecia) no "Todos por Um" e eu, que tenho uma embirração com o mês de Abril, acho que foi o melhor mês de Abril de sempre, mesmo que tenha acolhido um baptizado do demo, essencialmente porque as conheci. 
A Sónia faz hoje "córenta" anos e eu cheguei à meia-noite para, de fugida, lhe dar o nosso presente. Foi por sms que a avisei que como era destrambelhada esperava que, caso não gostasse da surpresa, me perdoasse. E que neste dia especial não lhe queríamos dar um objecto mas uma memória, um "eu já" à boa moda quadripolar. Com muitos homens à mistura. E pedia-lhe que descesse do restaurante e viesse ao meu encontro. Estava borradinha de medo (ai, que ela era capaz de não gostar... E se fosse um fiasco? E a mulher tem tudo, como é que se surpreende uma pessoa assim? E se ela vomitasse? E se.. e se...). 
Quando a vi descer- gira que doía- e olhar para o que lhe tínhamos preparado só pensava que daqui a sete anos gostava de ser, precisamente, assim. Não de "estar", de" ser": gira, inteligente, bem humorada, com uma família do caraças, com os pés na terra, humana e sensível, pragmática e irrequieta, bem resolvida, uma senhora-menina-Mulher. 
E quase que juro que ela gostou da surpresa (ou então não e finge bem para ser educada). Eu não sei o que queria a minha avó dizer com a expressão "aos quarenta ou vai ou arrebenta" mas tenho a certeza que a noite de ontem foi o início de uma década bombástica. 
Feliz Ano Novo, Sonyte! O melhor para ti, porque o mereces. 

5 comentários:

Madeira Island Melodys disse...

Eu acho que é : Aos 40 ou vai ou rebenta, isto é, ou vai ou racha...penso eu!

sushi disse...

OOhhhh, conta a suprésa, conta conta :D

coisasquetaiseafins.blogspot.pt

Paula disse...

Eu não a conheço mas parece-me uma mulher do caraças!
vidademulheraos40.blogspot.com.

homem sem blogue disse...

Parece que foi mesmo uma grande festa. Ainda bem que assim foi.

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

SMS disse...

És muita fixeeeee! Só foi pena não teres ficado mais tempo! Obrigada pela surpresa, que amei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...