quinta-feira, 7 de novembro de 2013

À saída das Finanças de Cascais

Vejo uma senhora velhota, muito pintada, muito airosa, com a sua bengala sentada à espera da sua vez para ser atendida, enquanto conversava com uma "rapariga" da sua geração que tinha vindo, claramente, para lhe fazer companhia.

Com a mania que sou a Madre Teresa de Calcutá, achei por bem avisar a senhora que poderia gozar de senha prioritária. 

Pólo Norte- "Peço desculpa: a senhora sabe que tem prioridade, certo? É ir ali aquele balcão e passa à frente, assim escusa de esperar"

Resposta: "Ah querida, a não ser que me empresta a sua menina para eu a levar ao colo, eu não estou grávida nem sou deficiente, aquele balcão não é para mim..."

Sorrio com a "dica" e nas minhas costas oiço a amiga sussurrar:

-"Queres lá ver que a puta da miúda achou que eras idosa?!



(até me engasguei com as gargalhadas)




8 comentários:

kiss me disse...

Se calhar não era velhota, estava era acabada!

PatriciaeMelguinhas disse...

Eheheheheh vai na volta a senhora aparentava mais idade do que a que tinha :P

Liliana Guerreiro disse...

Já me aconteceu algo semelhante.. na fila para entrar no autocarro, quis dar passagem a uma grávida (estava com um barrigão enorme, e ainda tinha um carrinho com uma criança) e só faltou acusar-me de discriminação..

Enfim, senão desse prioridade secalhar ouvia bocas, assim olha, levei um olhar fulminante e uma resposta torta! Haja pachorra.

Paula disse...

aceitar a idade que temos é algo que se torna, por vezes complicado (:

me colly disse...

O nome "velhotas" não é muito lindo. Tu também és "velhote (a)" em relação ao menino de cinco anos. Muitas pessoas são mais inteligentes do que o que pensamos, e a idade não faz com que elas deixem de ser inteligentes e de compreenderem, por vezes melhor do que os "novos" como funcionam as coisas... Têm o seu tempo. Não têm pressas. Por vezes querem simplesmente sentir-se em companhia de gente pois a família as abandonou... Vocês lá chegarão...

Bolas... quando vi "Comenta p'raí" pensei que isto era de livre expressão e agora, descendo aquela porcaria ao lado, esqueço-me do nome (sou velhote), o "elevador"? vi que o meu comentário passará pela censura do autor...

Farruskinha disse...

Ahahah... foi uma boa tentativa, se fosse outra aproveitava

margas disse...

Ahahah isso é que é um espírito jovem para a idade! ;)

Dudu disse...

:)) nunca me calham dessas, só brutas, que me pisam com a bengala e atropelam com os carrinhos querendo à força serem atendidas em primeiro e enquanto esperam maldizem de toda a gente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...