domingo, 3 de novembro de 2013

Ana Norte Mámen- a boicotar a vida social dos pais desde 2012

O dia não começou bem. Tinha trabalho em Faro, desmarcado à última da hora e pensei ir ao workshop de comida saudável para a qual tinha sido convidada, quando a Ana me começa a ficar com uma virose (não fui ao médico mas nos miúdos são sempre viroses, né?) qualquer: diarreia e prostração. Claro que foi a caminho do workshop que os sintomas decidiram aparecer pelo que cheguei ao workshop, senti uma cabeça encostada ao meu ombro, uma fralda quentinha sentada no meu colo, entrei para justificar a minha não presença e saí: um regalo!
À tarde planeeei tudo: a Ana, já medicada, melhoraria, ficaria com a madrinha Rosa (a minha mãe está de férias: mãe volta que estás perdoada!) e nós voaríamos para a festa do 40º aniversário da Sónia, para quem tinhamos preparado uma prenda-surpresa que implicava a minha coordenação.
Ao fim da tarde a Ana estava, efectivamente, melhor: já sem febre mas ainda com fraldas mal cheirosas e quando chegámos à minha comadre para deixar a petiza começou o berreiro. A Ana não queria, porque não queria, ir para ninguém, excepto para a mãe ou para o pai. Colo da madrinha, sim senhora, desde que com a supervisão dos pais a menos de um metro. Resignados, pensámos avisar a Sónia da nossa miséria franciscana mas era realmente importante a minha presença, pois tinha que me coordenar com 15 pessoas que me esperavam. Agarrei na Ana e na madrinha e voámos para Lisboa, onde durante cerca de uma hora estivemos em missão para surpreender a aniversariante.
Era meia noite e dez quando desvendámos a surpresa e demos um beijo de parabéns ao vivo e a cores à Sónia (estava linda, linda!). Com medo que alguém chamasse a comissão de menores voltámos para casa. Cheguei agora e a Ana continua consistente na forma como homenageia a tia Sónia por ocasião do seu 40º aniversariante : com muito cocó na fralda.
Filha: não era mais fácil aprenderes a cantar os parabéns?

1 comentário:

sushi disse...

Foi mesmo uma boa maneira de homenagear a Sónia! ;)

coisasquetaiseafins.blogspot.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...