quinta-feira, 14 de novembro de 2013

E o PPC deste ano, Pólo Norte?

Pois bem, depois de uns trinta e tal emails e mensagens a perguntarem -me "Mekié, ursa?" tenho a informar que este ano não estava com vontade nenhuma de organizar o PPC. Bem sei que já é quase uma tradição aqui no burgo mas ninguém- repito NIN-GUÉM- tem ideia da trabalheira que ano após ano aquilo me vai dando.
Depois é muito giro a reacção das pessoas a acusarem as recepções dos postais, a alegria de algumas pessoas que recebem pela primeira vez votos de boas festas escritos à mão na caixa do correio, leitores que passam a conhecer os blogs uns dos outros, que acabam por ficar amigos e a corresponderem-se durante o ano, pessoas que participam desde o primeiro ano e que já recebem postais de todos os amigos acumulados entretanto, gente que está longe e a quem sabe tão bem receber um selo da pátria e afins...
Mas, no ano passado, tive dias inteiros de volta da base de dados, do sorteio, de não me esquecer de ninguém, de corrigir emails duplicados e eram mais de 1000 pessoas e eu sou só uma. Entre uma ameaça de divórcio, fraldas e choro de uma recém nascida, chatices no posto dos correios de Alcabideche houve de tudo. E ainda houve muita gente que se sentiu muito defraudada comigo pelo facto dos respectivos amigos secretos se terem baldado e não terem recebido postal nenhum, como se eu tivesse a culpa da parvoíce de quem se lembra que quer participar porque é giro e depois se esquece, deixa passar a data, decide enviar um e-card e tontices afins que quebram a cadeia. Às tantas já nem gozo a coisa me estava a dar (repito, eram mais de 1000 pessoas). 
Este ano, vinha agora mesmo aqui informar-vos que não haveria PPC porra nenhuma. Foi bom e acabou-se. Com pena, muita pena, porque as pessoas que gostam e cumprem e recebem os postais não têm culpa de alguns chatos que me azucrinaram a cabeça no ano passado. Mas já não estou de licença de maternidade, tenho uma miúda que corre pela casa e não fica sossegadinha a dormir enquanto em faço bases de dados ao dedo e envio emails pela noite fora. 
No entanto, o meu amigo Rúben decidiu agarrar na causa "Save PPC" e ajudar-me, oferecendo-se para construir um programa informático que vai tornar a vossa inscrição, o sorteio de amigos e o envio dos respectivos emails um processo mais simples e fácil para todos. Ursa incluída (descansem as almas aflitas que não vou agarrar na base de dados, que já tenho 3 ou 4 de outros anos e nunca o fiz, e vender às marcas, que isto não é a casa da tia Joana, não me dêem cabo do miolo com merdas...).
Se assim for, segunda-feira trarei notícias e apontarei para o ar o tiro da "partida, lagarta, fugida". E o Pai Natal do Quadripolaridades passara a chamar-se Rúben. Santa Rúben, à maneira. 

27 comentários:

Xana disse...

E vais OBVIAMENTE divulgar a morada do Ruben para TODA A GENTE lhe enviar um postal de natal a ele!

av disse...

Yayyyyy!

Sílvia disse...

Exato, dás a morada do Ruben também que a gente manda um postalinho pra ele :) Yeahhhhh!!! Eu já tinha pensado nisto já, e até fui das que não recebeu nada o ano passado (amigo secreto do ano passado, espero que morras no inferno tá?) mas nem por isso quero deixar de participar outra vez :)

mariana disse...

ai que eu vou participar pela 1ª vez :D

Ruben disse...

Tou feito :P





margas disse...

Aposto que o Rúben é Engenheiro, os Engenheiros têm sempre ideias brutais! ;)

Patrícia disse...

Sílvia... também não recebi nada o ano passado, por isso esperava que este ano houvesse PPC... e vai haver! Yay! :')

Desejo o mesmo ao meu "amigo secreto de uma figa".

CoriscaRuim disse...

Opá, depois de te ouvir, na Festa da Ana, a dizer que não, que dava um trabalho descomunal e pardais ao ninho, esta foi, provavelmente, a melhor notícia do dia!!!

Hell yes, habemus PPC!

"Amanda" a morada do Santa Rúben que o homem merece!

Kuski disse...

Boa :)
Eu já disse que ia enviar postais a toda a família :)
Adorei enviar e receber no ano passado :)
Conta comigo :)

Bigodes de Nata disse...

yeahhhhhh

Haja uma boa noticia hoje!!!!! :)

cantinho disse...

Adorei o "Santa Ruben".



Mam'Zelle Moustache disse...

E viva o Rúben! Viva! :)

Mam'Zelle Moustache disse...

E viva o Rúben! Viva!! :)

desabafosemrodape disse...

como não estava aqui o ano passado, é difícil, numa linha, resumir o procedimento? ou vai sair toda a informação entretanto? obrigada.

Orquídea disse...

ai Ursa, obrigadinha pela boa noticia :) imagino que deva dar imenso trabalho! Embora ver os outros felizes é bom 1000 pessoas é muita treta! O ano passado comigo resultou tudo às mil maravilhas! Por isso este ano já vou participar de novo :)
UM VIVA AO RÚBEN!!!! :D

Marta Os Pitinhos disse...

Desculpa a ignorância mas só entrei para esta comunidade este ano e não sei o que é o PPC

obrigada

Silent Man disse...

Gosto disso!
O ano passado fui um dos que não tive direito a postalzinho, mas este ano, por acreditar na carta escrita, participarei novamente!

Ana disse...

Ohh! Quero estrear-me nestas coisas boas! :)

From now on, please, call me Tinkerbell* disse...

Salvador... Ruben! :D Venha ele*

Sonia disse...

eu fiquei triste no ano passado-primeiro porque não recebi nenhum e segundo porque enviei o meu -foi-me devolvido, fui ao burgo da pessoa explicar a situação e pedir morada para enviar e nem uma resposta tive....

Y. disse...

Boaaaa!!!!!!!!!! Agora sim :) não imagino a trabalheira mas tu imaginas a felicidade :) obrigado

Ana D. disse...

Por acaso já tinha pensado como seria este ano. Eu vou participar novamente, claro.

I sarcastically disse...

F#ck yeaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh

Blogger disse...

Here I go again. PPC há três anos :D

Anna disse...

Já me tinha lembrado do PPC, mas achei que ainda faltava algum tempo para isso. Quando comecei a ler o post fiquei triste, mas entendo a trabalheira que deve dar! Porém existe uma luz ao fundo do túnel, YEY!!

Paula disse...

Uma pergunta, que no ano passado me impediu de participar: Como receber correspondência sem retirar o anonimato ao blog?
vidademulheraos40.blogspot.com.

Carla Pereira disse...

Finalmente vou participar!!! Casa Azul loves PPC!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...