sexta-feira, 22 de novembro de 2013

[Soltas]

[1.Aquela história de que uma mentira repetida mil vezes se torna verdade é uma grande treta. Ou melhor, até pode ser provida de sentido quando aplicada a seres acéfalos, pouco críticos, sem capacidade de questionamento, sedentos de ideias preconcebidas, generalizações abusivas e todo o alavancar de estratégias de poupança cognitiva tão útil para os pobres de espírito. Uma mentira repetida mil vezes não se torna nada mais que uma mentira cabeluda e continuada, motivo de êxtase de mentes pequeninas, sedentas de sangue e de se focarem na vida dos outros, como factores de distracção da sua própria pequenez. Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade para quem fica, desde logo, filtrado pela crença nessa verdade e afastado, de imediato, da possibilidade de conhecer de perto a verdade real, por não ser merecedor de tal privilégio. 

2. Tão criminoso é o que aponta a arma como o cúmplice que tendo conhecimento da intenção do crime cria, favorece ou não impede as condições e os contextos para que o crime tenha lugar. Na blogosfera, como na vida, o blogger que permite difamações, calúnias, injúrias nas suas caixas de comentários, dando espaço de divulgação a ofensas que, ainda que não sejam da sua autoria, têm tempo de antena nos blogs que são da sua responsabilidade, incorrem no mesmo crime que os respectivos autores. Criticar, questionar, brincar e até troçar com personagens blogosféricas e nomes públicos de autores de blogs e suas posições públicas manifestas nos mesmos, desde que forma inteligente, é salutar. Chafurdar na vida privada dos mesmos é só nojento.

3. Sinto saudades do tempo em que os blogs eram só, verdadeiramente, blogs.]


Adenda- Nada directamente comigo mas, tratando-se dos meus, passa a ser comigo, pois com certeza.


8 comentários:

Moça dos Padrões disse...

Qu'est qui ce passe Pólo Norte Ruth Maria? É preciso ir dar um murro a alguém?

Gaja Maria disse...

Tens toda a razão. O que vai para aí em certos blogs... Até parece que e propositado para acender discussões e ganhar comentários.

Fátima Bento disse...

NÃO PARECE, Gaja Maria, não PARECE...

Pedro disse...

Portanto também recebeste o mesmo comentário. Gentinha nojenta, pá!

Sofia Loves disse...

Quer-me parecer que recebeste o mesmo comentário que eu!!

Mirone disse...

Também recebi um comentário "desses". Eu só gostava de perceber a que propósito é que ela o foi deixar lá, num post que até já tinha dois ou três dias...

Mum's the boss disse...

olha olha! Tu tb?

Marisa Reis disse...

É pá, como se diz, os cães ladram e a caravana passa, não ligues :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...