segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

As pessoas com que 2013 me presenteou

A Sandra é provavelmente a mais importante: uma amiga para a vida, assim espero. Acho que ela não sabe disso mas é. A Bé logo a seguir, tão doce, tão querida, faz-me tão bem a sua presença. A Filipa Catarino é outra que espero que tenha vindo para ficar, cheia de pedalada, energia, generosidade e bom astral: adoro-a. A minha Luisinha, que me guarda o Minho tão bem guardado, que faz de mim na terra a que eu pertenço, sensível e delicada, emocional e humana, tão vulnerável e forte como só as mulheres do Norte. A Rossana, esperta e disponível, intrépida e prática, muito a minha cara, muito eu. A Isabelinha vem de trás, a Isabelinha não é de 2013 sendo que foi 2013 que nos permitiu um abraço de reconhecimento, o cheiro a broa da minha amorica. A Sónia foi a maior surpresa de 2013, uma surpresa tão grande que às vezes não acredito ainda que somos amigas, que estive lá, na noite em que os 40 lhe assentaram tão bem, que me entrou na vida, que gosto tanto dela, caraças, eu que achava - estúpida!- que éramos tão diferentes, com vidas tão distantes. A Sónia é uma das minhas pessoas de 2013 e fico grata que o Rodrigo- outra das minhas pessoas de 2013- nos tenha juntado. E à Sofia também, genuinamente doce e querida, sensível e boa pessoa, gente que é gente e que sabe ser gente, gosto tanto dela! A Filipa Cortez Faria  foi outra surpresa, porque eu e a Filipa tinhamos tudo para não nos darmos bem e, afinal, todos os estereótipos se dissiparam e gosto mesmo, mesmo, mesmo dela.  (Re)conhecer a Rita, naquele dia da Pensão Amor, foi outro "epá, caraças!" dos momentos do ano. Caraças, se a Rita morasse mais perto eu não a largava com convites de caipirinhas, jantaradas, tertúlias com a Sofia Vieira e a Madalena e a Luna e tudo e tudo. A Lina e o Rui podem vir em doses mais generosas em 2014 que a malta agradece, sim? O mesmo com a Ana e a Marta: estou de olhos em vocês (só não me convidem para correr, bah!). Com o Pedro não foi amor à primeira vista mas depressa deixou de ser o marido da Sandra e passou a ser meu amigo, companheiro de brainstormings e... voilá, meu boss! E a Limetree, um projecto que agora também é um bocado meu trouxe-me, igualmente, a Teresa, a Teresa tão fixe, tão açoriana rasca, tão serena, gosto tanto da Teresa, caraças, e acho que nunca tive oportunidade de lhe dizer... Cláudia eventar girl, soubeste-me a pouco, ficas já avisada! O início do ano prometeu-me uma São João e uma Alexandra com mais regularidade e não cumpriu: em 2014 não me escapais, suas coiras! Leididi, idem, idem, aspas, aspas. 2013 trouxe-me meia dúzia de abraços de que nunca mais me irei esquecer: o da Ziza, que gosto como se gosta de alguém com o mesmo sangue, o da Sibila, minha alma gémea, o da Marta Luísa, amiga desde o primeiro chat, o da Inês, minha amiga do peito, o da Fátima Agostinho, cuja família tanto admiro e o da Ana Santos, a quem acho que nunca cheguei a agradecer condignamente o empenho, a dedicação, o amor ao próximo com que me brindou no aniversário da Ana, Faço-o aqui, em jeito de homenagem pública, com a respectiva vénia! E trouxe-me as gargalhadas da Marisa Barroca, da Patrícia, da Ângela Mary Poppins, da Vânia, da Elisa e da minha mui querida Titá, gargalhadas à moda do Porto, mulheres valentes e corajosas, genuínas e de fibra. E trouxe-me de volta a Mariana, de mansinho, como acontece com os reencontros.  E o Ricardo e a Mónica, numa espécie de one afternoon stand.Trouxe-me a Rosália, o Andrea, a Leonor Noronha e a Teresa, tão queridos e gigantes, tão fixes, pá! A Rita também veio,  numa espécie de tesouro que se encontra no fim do arco-íris. Não me posso esquecer da Sílvia que quando me conheceu comparou-me ao Cristiano Ronaldo e de quem eu irei ser madrinha blogosférica em 2014 (está prometido!).E veio a Catarina, a miúda mais promissora de 2013, a quem prevejo um futuro brilhante, auspicioso e feliz, porque o merece. E a Dânia, a Joana, a Raquel Silva, a Raquel Lourenço, a Cátia, a Isabel, a Ângela, a Olga, a Maria Esteves Pereira, a Ana Filipa Correa, a Niki, o Pedro Zouk, a Patrícia Saramago, a Susana Infante, a Maria Antónia e a Cláudia Almeida e o seu H3men que são pessoas tão cool que nem sei como vos explicar. 2013 trouxe-me o doce dos pastéis de nata num tabuleiro gigante e anónimo da Dulce e da Penélope e o entusiasmo de um segredo partilhado. Ah, o meu coração açoriano alargou um bocadinho em 2013 para caberem a Carla e a Cláudia, coriscas mal amanhadas, tenho saudades vossas! Paula Cruz vai daqui um beijo grande como uma árvore para ti: 2013 foi fixe em te ter trazido na bagagem! Liliana Delgado, mesmo longe, 2013 trouxe-te até mim mas quero materializar-te em 2014, vale? Joana Guimarães, não estás esquecida, quero uma fita para assinar, sim? Por fim, quase  no final do ano veio a Carla, minha futura editora, a mulher que vai fazer o disparate de 2014: meter nas prateleiras das livrarias o livro da Pólo Norte. 
2013 foi, assim, o ano das pessoas e a palavra do ano, deste ano, está então escolhida e é "ser" porque aprendi a ser melhor com todos vós, porque os vossos verbos "ser", a vossa existência, a humanidade que vos coube fez do meu 2013 um ano abarrotado de gente e de emoções, um ano inesquecível. 
Obrigada a todos. Até 2014, sim?


15 comentários:

Mónica Melo disse...

ena pá! cá estamos nós (acho eu!!). Obrigada pela lembrança. De nossa parte foi uma "Afternoon stand" que nos enriqueceu a vida :-)e nos aligeitra a alma com sorrisos. Tudo de bom para 2014... e tudo e tudo e tudo!

Vendedora de Opiniões disse...

Ena! Tantos nomes. És uma abençoada Pólo! E viva o Minho!

Bigodes de Nata disse...

Oh tu, porra, mulher do demo, fiquei cheia de ciscos nestes meus óios..... :)



(quero um autógrafo! PRIMEIRASSSS!!!)

CoriscaRuim disse...

Saudades da Dona Ursa, pá ! Foi tão, mas tão fixe que tenho um sorriso parvo na cara :p

M D Roque disse...

:') Um doce 2014 com muitos beijinhos da Tia

Cláudia L. disse...

Também tu me soubeste a pouco... ficas já a saber que só de nós depende sabermo-nos a muito mais. Quero encher a pança de ti, pode ser?
Epa, isto não é para soar mal, ok?

Carla Silva Cardoso disse...

Adoro loucuras e adoro "fazer acontecer"! Feliz 2014 para todos; façamos acontecer! Beijinhos a todos!

Carla Silva Cardoso disse...

Adoro loucuras... e adoro "fazer acontecer"! Feliz 2014 para todos; FAÇAMOS ACONTECER,

SL disse...

conhecer-te e participar da Festa da Ana foi mesmo um dos momentos altos do meu 2013
continua assim em 2014

São João disse...

A coira tem saudadinhas, pois tem.

Sofia disse...

Que venha o livro e uma apresentação numa altura em que eu possa ir! :D
Até 2014!

rosinha cruz disse...

Que 2014 te traga ainda mais abraços, muitas felicidades!
Beijinhos

Secretária Encantada disse...

A Pólo acha-me cool, a Polo acha-me cool, a pólo acha-me cool.... ihihhhhhhhhhhhhhhhhh ganhei o meu dia, sem dúvida... Agora a sério, que 2014 te traga mais sentimentos verdadeiros, mais amizades verdadeiras e cools e que todos juntos possamos fazer mais e melhor do que no ano anterior!! Beijinhos e Bom Ano para vcs os 3. :D e Obrigada por me dares a oportunidade de te "conhecer" mais um pouco.

Titanices disse...

Eu também gosto de ti!! E também me és mui querida!!! E afinal não tenho sotaque, mas tenho expressões nortenhas como 'oito menos dez' e a minha gargalhada tem sotaque... Gosto, gosto de tudo, mas gosto mais de ti!!!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

A Bé é maravilhosa :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...