segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"O casamento" by o meu melhor amigo

Não há filme piegas, comédia-romântica, pirosice cinematográfica em que não me reveja eu, a que nem gosta de DPA (demonstrações públicas de afecto) e é tão romântica como uma bota da tropa. 
Ontem, a ver pela enésima vez "O casamento do meu melhor amigo" pensava que ainda bem que a namorada do João tem obesidade mórbida que,ainda que estejamos de relações cortadas há séculos,não aguentaria uma Cameron Diaz a fazer-me sombra. Depois achei o pensamento estúpido,tão estúpido, já passaram tantos anos, demasiados anos, que parvoíce! Desta vez não, o filme não me servia. 
Será que é comum as pessoas terem um crush pelo seu melhor amigo ou fui eu que hollywoodizei a minha vida demasiado? É capaz.
O filme avançava e eu não me revia, afinal,foi tudo mais ou menos pacífico na altura em que me casei, desta vez não havia filmes na minha cabeça a coincidirem com o da televisão. O João só arranjou a namorada gorda de propósito num site de encontros online para não ir sozinho ao meu casamento,só me enviou uma sms na manhã do casamento, estava eu a enfiar-me dentro do vestido, a perguntar se tinha certeza do que ia fazer. Só foi a primeira pessoa em quem botei os olhos à porta da igreja, ainda fumava o João, olhou-me e sorriu triste, Foi a única pessoa que não aguentou o calor dentro da igreja e foi esperar pelo fim da cerimónia na rua e depois, todo o copo d'água não me olhou nos olhos, não me dirigiu a palavra, nunca mais desde então. 
Pensava isto tudo em silêncio e achava que estava a exagerar, a confabular, que a minha vida não cabia em nada neste filme, exagero meu,  quando ouvi um  "Parece o teu amigo João, só falta oferecer como prenda de casamento um serviço de pequeno-almoço da Vista Alegre... para um"...

Caraças, quando é que Hollywood me contrata para ser guionista de comédias românticas?

2 comentários:

POC disse...

Claramente o João foi contratado como actor.
O filme deve estar para sair.

Vendedora de Opiniões disse...

Mas, afina, o que é que o João te deu de prenda de casamento, para além de um sorriso triste?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...