quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A minha amiga-groselha no primeiro de Janeiro

Tenho amigos-água: amigos que me matam a sede quando mais nenhuma bebida o consegue fazer, amigos essenciais, amigos que se bebem frescos ou naturais, sem artifícios nem sabores.
Tenho amigos-vinho: amigos que demoraram a macerar, apuraram com os anos, amigos encorpados, amigos que se deve beber em ocasiões especiais, a sorver cada gole, amigos que o tempo nos obriga a saborear com muita atenção. 
Tenho amigos-martini ou amigos-moscatel: amigos que são bons aperitivos, amigos bons para acompanharem entradas, amigos bons para começar, amigos que não se bebem em demasia, para anteceder repastos mais cheios e fartos. 
Tenho amigos-gin: amigos que me ajudam a digerir a vida, a compreender os acontecimentos, que me facilitam a digestão dos dias, a interpretar, a fazer debriefings da vida. 
E tenho a Rita, a minha amiga-refresco, a minha amiga-groselha (capilé?) que é nómada, do Mundo, hoje em Lisboa, amanhã na Alemanha e depois no México, amanhã logo se vê. A minha amiga-refresco mata-me a sede em dias de calor, é leve e divertida, doce e fresca e no primeiro de Janeiro, em trânsito entre a Hamburgo e a Cidade do México, desafia-me para um brunch no The Decadente para me dar a ideia de que a sua presença só poderá ser um bom pronúncio para 2014. 
Não levar a vida demasiado a sério, não perder o sentido de humor, rir-me de mim mesma, evitar verdades absolutas, fugir do convencional e do "foi sempre assim", olhar os dias sob outras perspectivas e ângulos, beber a vida sem que a sede seja uma necessidade vital, com copos de plástico que seja, sorver o ano com a alegria e a leveza com que se bebe um refresco. 
Tchim-tchim!

4 comentários:

prontaevestida.com disse...

É bom ter amigos assim.

www.prontaevestida.com

Unknown disse...

tão bonito :) o último parágrafo é o que anseio aqui para a je. é que é mesmo isso,, sem acrescentar nada, sem retirar algo.

bom ano para vocês!
Guida

Apanhador de contas disse...

Bem me parecia que valia a pena.. a definição dos amigos é excepcional! Beijo, BOM ANO

rosinha cruz disse...

É tão bom ter amigos assim.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...