terça-feira, 14 de janeiro de 2014

As saudades que eu já tinha de um alegre taxista tão maluco quanto eeeuuuuuu...

No táxi peço para me levar a um hospital da capital onde tenho uma reunião de trabalho. O taxista, cabelo à raistaparta, echarpe ao pescoço, ar de beto do CDS pergunta-me, educadamente, pelo retrovisor se estou doente. Digo que não, que vou em trabalho. Pergunta-me se sou médica. Digo que não, que sou psicóloga. 
A partir daí não se ouviu mais a minha voz. 
Amigos, se quiserem chamar o Alfredo-  um taxista que não se assume como taxista e que já foi motorista na Assembleia da República, durante três anos, motorista particular de uma senhora ministra, que ele por questões éticas não pode dizer o nome, mas pronto só para mim era a Dra. X, uma senhora vaca, que lhe fez a folha e que o obrigava a ir em excesso de velocidade para o Porto várias vezes por semana e ele a arriscar-se a perder a carta, já vi, e um dia deu-lhe um ataque de pânico, e ele respirou fundo assim (onomatopeia de inspirar e expirar a decíbeis indecifráveis, quase a arfar), e o táxi pára num semáforo nesta altura exacta e não consigo descrever a cara de uma senhora a atravessar na passadeira à nossa frente e a ouvir o arfanço, que o Alfredo também tem claustrofobia e tem que ir de janela aberta até porque eu não me importei que ele continuasse a fumar enquanto conduzia, por quem sois, é muito stress segundo ele e depois do ataque de pânico chegou à Praça da Alegria, para onde a ministra ia dar uma entrevista, e as senhoras da produção deram-lhe logo um copinho de água com açúcar, ainda pensaram que fosse da tensão, mas que não, era um ataque de pânico, e ainda bem que eu sou psicóloga que assim ele podia desabafar, e depois ficou em tal estado que ele se recusou a pegar no carro e a ministra é que trouxe o bólide para baixo e depois reencaminharam-no para uma colega minha que diz que não sofre de ansiedade e que aquilo foi pontual, que também não sofre de ataques de pânico, quero lá ver que a minha colega, eu desculpo o termo, que era uma grande vaca, sabia melhor do que ele o que era um ataque de pânico, e depois disse para ele próprio que chegava, que não queria ser mais motorista da Assembleia, assim como assim para passear gente maluca antes ser taxista mas que gostava muito quando lhe apareciam psicólogas no táxi, só para ter a certeza que ele não é maluco e que, eu desculpo a expressão, a vaca da minha colega é que era passada dos carretos e eu sabia dar-lhe valor e posto isto tudo o que ele acabara de me contar tinha tido um ataque de pânico ou não? Era evidente que sim. Olha agora que estávamos em amena cavaqueira já tínhamos chegado ao hospital, que pena, peguei cá um cartão dele e ligo-lhe sempre que precisar, pois então.- peçam-me os contactos, sim? No cartão consta nome, telemóvel com número das três operadoras e um email que acaba em 69. Só não consta referências porque a ministra era mesmo uma senhora vaca. 

9 comentários:

M D Roque disse...

Uma corrida, um susto, um amigo para a vida :):):):)

cantinho disse...

Ah, ah, ah.
A Polo Norte só lhe saem cromos!

mysupersweettwenty disse...

ahahah, quando apanho desses taxistas vou a dizer que sim a viagem toda, xD

Pedro Gomes disse...

Muito bom!...O que me ri a ler isto!

Rui Pi disse...

Está visto que não é só no metro que há, perdoa-me a expressão, gente doida.

Livros e outras manias disse...

Caríssima Pólo Norte, sou novo nestas andanças do Quadripolaridades, mas depois desta, se houvesse um livro quadripolar, ia comprar certamente.

Margarida disse...

Que medo!

Margarida disse...

Que medo!

Claudia G. disse...

Parece-me que o post foi mal interpretado, ou terei sido eu? :)
O que interessa é que me parece a mim, que fizeste aí uma bela de uma amizade! e se houvesse táxistas psi tb eu aproveitaria bem a viagem! Quando estou para aí virada, gosto muito de conversar com o taxista! Sempre se aprende alguma coisa, nem que seja às x, o "mais valia tar calada, que ele agora não se cala e não me apetecia tagarelar mais" eheheh
bjinhos polo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...