quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Loucas são as noites que passo sem dormir

Ontem:  eu e mámen na cama felizes da vida. Primeiro minuto de conchinha e um "mãiiii?". Levanto-me, vou até à cama dela, tapo-a, dou-lhe um beijo e deito-me novamente. Três minutos, o tempo de nos aconchegarmos devidamente e "Mãiiiiiiiii. Mãiiiiiii!". Vai lá mámen, oiço um beijo, um embalar com palmadinhas no rabo e volta para a nossa cama. Dez minutos depois, nós a entrarmos num sono profundo "Buáááá!". Levanta-se mámen, pega-lhe ao colo, consola-a, ela não se cala, pergunta-me "que queres que lhe faça?", não espera pela resposta estamos cansados, trá-la para o meio de nós. Oito horas seguintes: cabeça espetada entre a minha mama e a axila, pés no maxilar do pai, vira-se umas 243537 vezes, destapa-se umas 224214618 pois odeia ter os pés tapados, atravessa-se na cama, nós quase a cair, endireitamo-la, sobe e enfia o cucuruto entre as grades da cabeceira da nossa cama, chora, perde a chucha, choraminga, encaixa-se em mim de tal forma que pareço uma professora de yoga na posição mais lótus de que há memória,lençóis todos amarfanhados debaixo de nós,  toca o despertador, chora que não lhe apetece sair da cama, nós mortos de sono, corpo dorido, dor de cabeça. Humor de cão. 

Hoje: Faro em trabalho. Hotel de quatro estrelas. Vista para a marina. Silêncio. Suite com cama XXL. Lençóis esticadinhos e passadinhos. Possibilidades de dormir uma noite seguida com corpo e cabeça descansados. Corpo a ressacar dos pontapés da miúda. Insónia. Saudades. Humor de cão. 

Espanquem-me!

5 comentários:

Carina Ramos disse...

Lá em casa é o mesmo ....

Carla disse...

Ursa,
Todos os miúdos odeiam ter os pés tapados... se estiverem a dormir na cama dos pais :)
Agora imagina um de 7 anos e uma de 3 anos no meio dos pais e a destaparem os pés... à vez!!!
As noites (não voluntárias) de co-slepping são demais!
Carla

Marco Neves disse...

Olha, parece a descrição da minha noite de ontem. Com a diferença que o meu é um rapaz (de 15 meses).

Juanna disse...

Uma de 11 e outra de 4. A cama de 1.80 de largura não é suficiente, vou comprar outra casa ahahah.

Inspired disse...

Se eu escrevesse sobre o assunto seria um relato assim, sem tirar nem pôr! Estas miúdas aprendem todas na mesma escola!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...