sábado, 11 de janeiro de 2014

White People Problems

Foi a minha amiga Xana que me explicou a premissa. Louis C.K, um comediante americano, contou, algures, que recorrentemente lhe apetece adiar os seus voos para evitar ter que esperar horas a fio em terminais de aeroporto por voos de ligação, ter que acordar demasiado cedo para apanhar o avião  e, então, liga para o call center da companhia aérea, muito consumido, aborrecido e agastado, e assim que percebe que lhe passam para o call center descentralizado no Paquistão desliga a chamada e só fala quando é, finalmente, atendido por um americano. Diz ele que não se sente com qualquer moral para expôr um problema- ao qual passou a chamar de "white people problem"- quando é atendido por uma senhora paquistanesa, que não bebe água potável há dez anos e cujos filhos morreram e, ainda assim, ela foi trabalhar, para lhe expôr que não lhe apetece apanhar o voo da manhã. Então, vai ligando até finalmente ser atendido por uma operadora de call center do Texas- que sim, ganha o salário mínimo americano mas tem água potável e filhos saudáveis e enquadrados no sistema de ensino- que, ainda assim, pode empatizar com os seus "white people problems". 
E eu ( e ela, a minha amiga Xana) ficámos a pensar nisto e em como um sábado de sol com um céu azul na companhia da Ana em Portugal e as gargalhadas de três filhos numa casa com que sempre se sonhou no Luxemburgo, são realmente o que importa: a água potável das nossas vidas. 
O resto? As tricas, os queixumes, as dúvidas existenciais, a necessidade de se decidir (porque temos opções várias em cima da mesa, imagine-se!), well, o resto são "white people problems". 

4 comentários:

apresento isto disse...

Gosto de ti porque não esperas que a vida te dê 'o' abanão. Tentas ser e fazer melhor, aprender com os teus erros e vivências bem como com os dos outros. Priceless. :)

[diagnóstico de aites e tensão louca não conta como 'o' abanão, poderá ser um mas não o]

M D Roque disse...

:')

Xana disse...

eu rebaptizei os meus de "spoiled little princess problems" :-)

raquel disse...

;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...