segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Como usares a tua profissão para dares cabo da cabeça dos colegas: lição número 1

Na mesa da cozinha do escritório, todos a tirarem as marmitas e a aquecerem a comida. 

Pólo Norte sentada, a beber um copo de água, em silêncio. 

Senta-se a primeira com um prato de lentilhas com peixe. 

-"Nota-se pela escolha da tua comida que és uma pessoa que se preocupa consigo, que gosta de um certo equilíbrio, regrada e disciplinada". 

A moça arregala os olhos e olha, assustada, para a colega do lado que come um bacalhau à Brás. 

- "Já tu gostas das coisas boas da vida, sem culpas, nem grandes intelectualizações. És pelo prazer, pelo carpe diem". 

Arregalam as duas os olhos e eu aceno para a colega da frente a comer massa com atum. 

- "Tu geres mal o teu tempo, andas numa correria a gerir a vida doméstica com o trabalho, precisas de mais calma, mais tempo". 

A esta altura estão as três assustadas a olhar para mim, com ar "wow!" (e eu, divertida, a curtir a cena). 

Nisto entra a minha colega preferida com a marmita na mão e as outra prontificam-se a elucidá-la sobre o episódio anterior. Resposta da bicha:

- "Então, boa tarde, que assim me retiro"

Perguntam-lhe as outras, enquanto a vêem virar as costas, o que trouxe hoje para almoçar. Ouve-se uma voz a afastar-se pelo corredor:

- "Salsichas frescas".

...

...

...

14 comentários:

disse...

LOLOLOL... muito bom :P

BeatrizCM disse...

O quanto me fizeste rir! Não estava nada à espera!

Sara Ferreira disse...

Eu cá não sou tarologa, mas adivinho que quem bebe um copo de água ao almoço não deve ter tempo nem para se coçar! ;)

Filomena Silva disse...

ahahahah!!!!

Carolina disse...

Ahahahahahah :p

Xanoka disse...

Hahahaha tava-se mesmo a ver o que vinha aí...

cantinho disse...

Espectacular!
Só mesmo da Pólo Norte.
Na verdade, provou que o que cada uma leva para o almoço, mostra os hábitos das mulheres no seu dia-a- dia.
Mas a amiga preferida foi excelente.
ahahahahahaah!

Bigodes de Nata disse...

Essa tua colega é quadripolar, sem dúvida!!!! :)

Ser (des)interessante disse...

Eu levaria comida de casa e temeria intensamente as tuas palavras.

Diário de uma Maria Ninguém disse...

Ah, muito boa... já agora como definias a tua aminha preferida?

Ana Ricardo disse...

Eu faria o mesmo que ela! :D

Paula disse...

És malandra!

Cherry Pie disse...

Definitivamente o que comemos, é das coisas que mais diz sobre nós.

Lília disse...

E o que é que a Pólo Norte almoçou?! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...