terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

É hoje que fico viúva!

Há uma campanha da UNICEF que estabelece que por cada dez minutos que um utilizador esteja sem mexer no seu telemóvel um conjunto de entidades patrocinadoras oferece um dia de água potável para uma criança necessitada. É espreitar aqui e já agora participar!


A ideia é fazer a ponte entre o que é realmente vital e do qual não se podem viver privado nos vários quadros de referência. Ora, eu odeio telemóveis. Vivi quase um ano sem telemóvel, pelo que, achei que este desafio iria ser piece of cake.
O desafio começa por nos pedir que pousemos o telemóvel. Eu, não sei porque carga de água, achei que esse primeiro pousio era para "calibrar" o telemóvel (don't ask! muitos anos de wii...) e vai de o pousar ontem no meio do sofá da sala. Literalmente, no meio.
Quando dou por mim o pousio era o início do desafio e já não podia tocar na porra do telemóvel. Então ontem fiz todas as manobras de diversão possíveis para desviar a família do sofá da sala e que ninguém reparasse no mono atirado no meio do maple (o estupor do homem ia gozar comigo o resto da noite). Uma hora a jantar, meia hora na converseta na cozinha, um banho mais demorado da Ana, o pedido para irmos todos para a cama mais cedo e voilá: resultou!
De dez em dez minutos a aplicação vai-nos dando informação motivacional tipo "nestes 30 minutos sem telemóvel fez com que uma família de 5 recebesse água potável para uma semana". E eu, parecendo que não, sou uma tipa sensível.
Estou sem telefone há mais de 24 horas e a minha ideia era só acabar o desafio quando a bateria esgotasse.
Acabou de me ligar o mámen: "olha, esqueceste-te do telefone em casa mas eu vou-te apanhar e já o trago comigo".
Estive a um passo de ser recordista deste desafio e embaixadora honorária do Unicef.
Ele agora está a um passo de ser esganado...

10 comentários:

c. disse...

olha que bela ideia :)
está lançado o desafio: vou bater o recorde!

stantans disse...

mas é preciso ter a net ligada? eu passo o dia todo sem mexer no telemóvel, mas sem internet...

Inês E. disse...

Desafio aceite!!

Aniri disse...

Conselho para o futuro... pode mexer no telemóvel tem 10segundos para o voltar a pousar ;)

Psyche disse...

E dão mesmo a água? Como podemos saber isso? Adorava participar :)

M D Roque disse...

Oh, pah ! Eu já devo ter causado uma inundação em qualquer lado...

Meg disse...

Yeah!! També quero!! ['morte a Mámen'!!!]

C&M disse...

Não consigo aceder à página no meu telemóvel, alguém tem o mesmo problema? :(

Maria Ninguém disse...

Tenho a certeza que vou dar muita água...à três semanas que tenho o telefone em cima da cabeceira sem bateria.

Li disse...

Também tu?
Irra! O Ivan diz-me assim, "olha, vou por a carregar, está a ficar sem bateria"
- Nãããããããooooo
Já foste!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...