segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Viver a vida como quem espera para estacionar

Encontrar uma estratégia: ir directa a uma fila e colocar o carro ( a vida) em segunda fila, desligar o motor, chaves na ignição, tempo incalculável numa espera que se sabe eficaz: alguém há-de-chegar e desestacionar o seu carro, oferecendo ao destino que eu controlo um lugar vago, o meu lugar de estacionamento. 

Ou, talvez não, serpentear entre uma e outra fila, gastar combustível, perder lugares para outros condutores mais ágeis ou que, simplesmente, chegaram primeiro. Barafustar, buzinar, voltar a tentar por outra fila, maldizer os sinais verdes que supostamente deveriam indicar os lugares vagos, arrancar com o carro, tentar o piso superior, uma questão de fé, rezar para que haja um lugar à porta, estacionar num acto de sorte, enfim. 

O tempo gasto (o tempo da vida) pode ser o mesmo, o lugar pode ter exactamente o mesmo tamanho mas o Mundo divide-se entre quem vive com calma e sem pressas mas com a certeza que o seu lugar, naquela fila, irá vagar e ser ocupado por si e entre quem quer enganar o tempo e agir com fé, fezada ou mera sorte na pontaria de um lugar de estacionamento mais à porta e, por isso, um bocadinho melhor. 

E tu?

6 comentários:

PrincesaQuaseRainha disse...

Eu sou das primeiras... espero pacientemente na fila...

Sonia disse...

eu como nao sou calma, nem zen , nem gosto muito de esperar...procuro um lugar de preferencia que nao incomode ninguem e que os vizinhos entrem e saem á vontade :) com os seus carrinhos ....

Lia disse...

Há para os dois gostos... os que sabem que "aquele" lugar é o seu lugar, mas que não esperam por isso... Fazem acontecer! Porque nem todos temos a "sorte" de que as coisas nos caiam no colo... Precisamos lutar por eles!

P disse...

Eu estaciono numa fila mais longe da confusão, onde há tantos lugares à disposição... nem sempre o lugar à porta é um bocadinho melhor...

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Claramente a primeira opção, porque eu sorte não tenho nenhuma, o problema é que já estou farta de esperar.
Já desespero.

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Claramente a primeira opção, porque eu sorte não tenho nenhuma, o problema é que já estou farta de esperar.
Já desespero.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...