sexta-feira, 7 de março de 2014

A fidelidade não compensa

Tenho sérias dificuldades em ser fiel a um cabeleireiro. Quando vou a um salão mais do que uma vez, invariavelmente, a cabeleireira acha que já é minha amiga e vai de começar a ficar à vontade, ou melhor à vontadinha, e corta, e pinta e faz o que entende. E depois eu não gosto e fico sem jeito para reclamar porque entretanto já criei relação com as pessoas e não me quero chatear e tal. Mas acabo por reclamar e as cabeleireiras ficam sempre muito ofendidas, como se já fossemos amigas. E eu fico piúrsa. Isto tudo, claro, acompanhado de muita converseta e eu odeio converseta quando estou a tratar do meu cabelo. Silêncio, eu só quero silêncio e concentração para a coisa correr bem e eu não ficar com a mosca. 
Por isso, quando a minha amiga Luna me recomendou o salão de cabeleireiro para fazer o alisamento marroquino fui de pé atrás. Mas, surpresa das surpresas, adorei: o serviço, o pessoal, o resultado final, o preço, tudo. 
Passado o efeito do tratamento, eis que me preparava para agendar nova sessão, numa estreia de fidelidade a um salão e, vai na volta, e o salão de cabeleireiro fechou sem aviso prévio?
Estou que não posso. 

(As vossas sugestões de sítios com pessoal silencioso e preços simpáticos para alisamento marroquino, se fazem favor?)

10 comentários:

Carla Pereira disse...

Em 33 anos, cortei o cabelo sempre sempre sempre na mesma cabeleireira! Algumas das minhas memórias de infância estão no seu salão e é a minha cabeleireira!
Mas confesso que, às vezes, gostava de cortar noutro lado, para variar, mas depois não consigo "e se a minha cabeleireira me vê?" "que desculpa poderia dar?"
Um dia, um dia....

anamaria disse...

Querida Polo,

acho que não fechou, mudou foi para uma rua mais acima.

Confirma lá isso bem.

Meg disse...

O Nuno de Oliveira. Que além de ser mega querido e profissional, nunca faz nada ao teu cabelo sem perguntar. E sem te explicar. E sem saber o que queres :)

https://www.facebook.com/pages/Nuno-de-Oliveira-Cabeleireiro/496054553777294?fref=ts

[estive 10 anos sem cabeleireiro em lisboa pq tinha o mesmo problema que tu. Agora vou ao cabeleireiro de 2 em 2 meses porque o Nuno me faz feliz :p)

Luna disse...

Opá, não me digas! :(

Vera disse...

A mim tem-me acontecido o mesmo com o sítio onde faço a depilação. Ou fecham ou as senhoras depiladeiras vão-se embora... Encontro-me neste preciso momento à procura de movo sítio para ir à tosquia.

Vera disse...

A mim tem-me acontecido o mesmo com o sítio onde faço a depilação. Ou fecham ou as senhoras depiladeiras vão-se embora... Encontro-me neste preciso momento à procura de movo sítio para ir à tosquia.

Joana Cristina Ribeiro disse...

Life Clínic no Oeiras parque ou qualquer Jean Louis David... São super profissionais, guardam as fichas dos clientes e estão sempre com novidades (boas!) :)

Ursa que é ursa tem de tratar bem do pêlo!

Joana disse...

Eu tenho o hábito de fazer o alisamento a escova progressiva no cabeleireiro "Eugénio Violante", em particular porque fazem um desconto fantástico se for feito de segunda a quinta e foi o sitio onde fiquei mais satisfeita com alisamentos até agora.
O pessoal é simpático e a mim nunca me chatearam com conversas em excesso - sou muito timida portanto a ida ao cabeleireiro é sempre um drama para mim, em particular o alisamento por causa do tempo que tenho de lá estar com alguem a mexer no meu cabelo.
Quando a alisamento marroquino não sei como é de preços e tal, mas pode ser que também tenham a mesma promoção, vale a pena espreitar!

http://www.eugenioviolante.com.pt/

Luis Oliveira disse...

Na minha rua há uma barbeiro excelente para aparar a barba.

E nem fala muito de futebol ...

Confessionário disse...

Marrocos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...