quarta-feira, 26 de março de 2014

Dora, a exploradora

Depois da gravidez da Ana começaram-me a nascer pêlos. Muuiiiiitos pêlos. Nos sítios mais inusitados possíveis. Iria dizer tufos de pêlos, mas também, credo, não vamos exagerar. Pronto, muito pelume mesmo, ficaram com a ideia?
Eu acho que foi macumba da minha sogra que sempre se irritou por eu tratar as miúdas lá da ilha por "bigodonas" e vai na volta e cá vai disto, tumbas, um mau olhado e vais ter que fazer a buçaca de quinze em quinze dias. O médico diz que é hormonal mas eu prefiro acreditar na teoria da macumba. 
Vai na volta andava feito maluquinha das pinças. Tenho pinças em todas as malas, no porta luvas do carro, em todas as divisões da casa e até na mala da miúda. Sou uma consumidora compulsiva de pinças (se soubessem o cuidado que estou a ter a escrever este post para não me enganar na palavra "pinças"...). Conheço de cor todas as marcas de cremes depilatórios, bandas de cera, roll ons de cera e até já andei a ver rituais tipo dança da chuva dos índios para afastar o pelume. A coisa está tão má que há dias senti-me solidária com o Tony Ramos. Foi aí que me caiu a moeda: tenho que tratar da depilação definitiva. 
Não fui de modas e pesquisei em todos os sítios científicos. Mentira, andei à procura de recomendações em blogs e voilá... todos os caminhos foram dar à Dora. Ao que consta por essas redes sociais fora é que a Dora é a guru da depilação a laser.
E tratei de falar com a Dora. 
A Dora, pacientemente, lá me explicou a diferença entre depilação a luz pulsada e a lazer e de repente parecia que estava a falar com uma doutorada em pelume, que a mulher sabe tuuuudo sobe pêlos, pelo que, de repente eu queria a Dora na minha vida. Mais do que pinças que não ficam frouxas, mais que bandas de cera que não arrancam a alma, eu queria urgentemente a Dora!
Dora, a exploradora de pele macia. Dora, substantivo do verbo adorar que é o que espero que venha a acontecer depois do dia de hoje, onde vou ser submetida a uma análise científica a todas as pelosidades existentes no meu ser.
O meu objectivo é ficar com cabelo e pestanas. Vá e sobrancelhas, que acho pavoroso as senhoras que acabam os seus dias a desenharem riscos com lápis dos olhos no lugar anteriormente ocupado pelas sobrancelhas.
Morra a Veet, morra, pim!

(Torçam por mim. Logo vos conto.)

14 comentários:

Mulher Mesmo de Sonho disse...

Posso atestar a qualidade da Dora! Não só é uma profissional de mão cheia, como uma pessoa cinco estrelas.
Há 1 ano fui tratar da zona da virilha. Agora já não tenho pelo em lado nenhum! Ela é a maior. Aconselho a Dora a TODAS as mulheres. Ela sabe analisar o tipo de pele e de pelo, explica tudo e faz-nos sentir muitíssimo à vontade.
O laser alexandrite, que ela usa, é o método mais eficaz para acabar com o pelame. Vale totalmente a pena o investimento!

Lia disse...

Eu já ouvi falar tanto da Dora que tenho a certeza que quando puser os reais pézinhos novamente em Portugal, vou recorrer a ela.

cantinho disse...

Só os homens deviam nascer com pelos, nós não.
Se fosse há anos atrás, teria recorrido à Dora.
Agora, não preciso.
Força aí com a eliminação! Abaixo o pelo, acima a Dora.

Cecíl disse...

Eu fiz com a Dora em 2012, meia perna, genital e axilas. 6 sessões depois e 1100€ investidos, continuo com pêlos (menos, mas já não era muito peluda). Para além de que quando lhe disse que ia deixar pois não estava satisfeita, a simpatia desapareceu, e disse-me que deveria ter um problema hormonal.

Mafalda Bota disse...

E onde está a Dora? Também a querooo!
Mafalda

Mafalda Bota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pólo Norte disse...

Cecil,

Pois eu vou experimentar e tirar as minhas próprias conclusões que isto cada caso é um caso.

(E as opiniões positivas tb são mais que muitas)

Pólo Norte disse...

Mafalda Bota,

https://www.facebook.com/dora.depil.laser?fref=ts

Mulher Mesmo de Sonho disse...

A Dora aceita marcações por email: doracrsilva@gmail.com. Cada caso é um caso mas eu estou muito satisfeita!

Sofia . disse...

Mal junte um dinheirinho era algo que adoraria fazer. Adeus pelume!

12 LOVE

Cecíl disse...

Claro que sim Polo, apenas manifesto o que se passou comigo pois não é 100% fiável como por vezes dizem. A maior parte das críticas são positivas.

Cecíl disse...

Mas também posso acrescentar que após ter deixado de fazer com a Dora, fui à Clínica do Pêlo, apenas para tirar dúvidas, e elas disseram-me logo que eu tenho o pelo muito fino e de base loura, e que será mt difícil eliminar na totalidade. Gostaria que a Dora me tivesse alertado para isso.

Lia disse...

Um dia comecei a fazer sessões de luz pulsada e a técnica disse-me o que a Cecil disse agora: é praticamente impossivel eliminar a totalidade dos pelos com base loura.

SN disse...

Eu fiz na clínica do pelo. 5 sessões . Axilas , virilhas e meia perna já não tenho quase nada (a última sessão que fiz foi há quase 1 ano). Nas coxas não consegui resultados pois os pêlos eram muito finos e castanho claro. Mas a técnica avisou me (só faltou dizer-me para não fazer).
Os pêlos que ficaram estavam tão fracos que preferi interromper no inverno para ir cortando com gilete de maneira a ter melhores resultados numa futura sessão.
Mas pronto. Se calhar com a Dora tinha resolvido a coisa em 2 ou 3 sessões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...