quarta-feira, 26 de março de 2014

E vale a pena ter um blog (também) por coisas como esta (caraças, e já me puseram a lagrimar como diz o Mantorras!)

"Boa tarde Pólo,

 Queria partilhar esta minha pequena experiência: A minha filha Emília nasceu em Dezembro de 2011, época de Natal. O que, para mim, é sinónimo de comprar uma peça de roupa para o jantar de Natal/Ano Novo.

Mas nesse ano seria diferente. Tinham passado poucas semanas depois da minha filha ter nascido e não me sentia bem no meu corpo e não conseguia comprar roupa. Sabia que a barriga iria desaparecer e que o peito havia de voltar ao seu tamanho normal, por isso não queria comprar roupa para aquele corpo, aquele tamanho.

 E então vi na montra de uma loja um acessório que me chamou a atenção: um lenço com padrão tigresse (sim, Pólo!) e uma faixa rosa – minha cor e padrão favoritos. Era a peça que iria comprar para cumprir a tradição. Era perfeito. Adorava a conjugação da cor/padrão, o tecido, a versatilidade. Adorava-o. E adoro ainda. E talvez um pouco mais, pelo fim que lhe vou dar.

Cada vez que o colocava (e coloco) sentia-me (e sinto-me) linda e maravilhosa, cheia de confiança. Para mim, não é só um lenço. É a maternidade. É o voltar a sentir-me bem num corpo que não era o meu. É o cheiro da minha filha recém-nascida. É a feminilidade. A cor. A força de ser mulher. O reencontro com as amigas (usei-o no primeiro lanche só de amigas, depois de ser Mãe).

E é, sem dúvida, a marca de uma nova fase na minha vida. Uma transformação. Um reinicio. Ao saber da iniciativa “Lenços de Solidariedade”, soube que tinha chegado a altura de abrir mão do meu lenço. Aquele pequeno pedaço de cetim que é uma parte tão grande de mim. Tenho dezenas de outros lenços mas este é especial e sei que continuará a sua “missão” junto de outra mulher. Como eu. Que um dia poderei ser eu.

Vou entrega-lo na sexta-feira ao Clube VII. 

 Obrigada por trazer esta iniciativa até mim.

C.A."

2 comentários:

AL disse...

Esse lenço merece um bilhetinho, a contar a sua história.
Que possa servir de alento, e passagem de boas energias.
Adorei.

Vanuxa disse...

lindo testemunho. Estou toda emocionada. Com certeza esse lenço vai carregar todo o significado e carinho para outra mulher. Um grande beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...