segunda-feira, 10 de março de 2014

Há algum médico a bordo?

Acabei de detectar uma bolinha, tipo micro-carocinho, na minha pálpebra direita.

Vou morrer disto?

10 comentários:

Mirone disse...

Morrer de um terçolho seria épico ( digo eu que não sou médica)!

Pinoskinha disse...

De certeza que não. Deve ser o que comummente se chama troçolho!É no meio da pálpebra ou no cantinho?

A Chata disse...

Tens um hordéolo, vulgo terçolho. É passar na farmácia, sff.

Miss Pipeta disse...

Eu tive uma cena dessas, com um nome estranho tipo xantala ou algo do genero. Depois de vários meses, e de tanto me chatearem, fui ao médico que me disse que tinha de o tirar em cirurgia ambulatório. Não achei graça nenhuma aquela ideia, fui pondo um antibiótico (meocil - que basicamente serve para TUDO nos olhos)depois parei com aquilo e fui adiando a cirurgia até que dali a uns meses aquilo... desapareceu!

Maria Inês disse...

É um terçolho. Se ainda for pequenino e estiver no inicio, com pomadas vais la. Se nao, cirurgia... Um conselho. Começa ja com a pomada. A cirurgia é do diabo...
Inês

Na Mesma disse...

Pode não ser terçolho, há uma inflamação da pálpebra, parecida com o terçolho, que deita uma gordura branca mas não dói (o terçolho dói) e que se chama calázio, costuma melhorar com compressas húmidas e quentes, várias vezes ao dia.

L.L. disse...

Vá, segredo antigo e que não dói, passa-lhe a aliança de ouro em cima. A minha avó fazia isso e o meu pai também faz.O que é certo curavam os seus terçolhos e aconselhavam outros. Não sei se tem efeito raditotésico ou se o ouro inibe a infeção, mas é a receita cá da casa.

Fátima disse...

Eu tive algo do género também, o meu oftalmologista tirou-me aquilo facilmente no consultório mesmo. Aplicou uma anestesia local e siga. Não dói, ao contrário do terçolho (que nunca tive, mas dizem que dói...).

Alana Aires disse...

não pesquises isso no google, dá sempre em cancro. Se é pequeno deve passar daqui a uns dias. Alguém que conheço teve isso e disse que uma toalha húmida morna sobre os olhos ajuda

Inês disse...

Se for branco e muito pequenino é provavelmente um cisto de mília, algo que aparece muito frequentemente nas pálpebras e que acaba por desaparecer, nada de grave, não tem significado:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...