segunda-feira, 10 de março de 2014

(também) tenho andado assim...

"Também pode ser só efeito da tpm... 

 De entre os inúmeros defeitos da minha personalidade há um que me irrita particularmente: o ser suficientemente estúpida para tomar as dores dos outros. Muito ciosa que sou dos (que eu considero) meus, quando alguém mexe com quem eu gosto é como se mexesse comigo. E isto tudo até podia ser muito lindo e nobre, não fosse eu estar praticamente sozinha neste carrossel. Afinal, quando é ao contrário sou brindada com as belas saídas de 'a MIM nunca me fez mal'. 

 E se a primeira vez ainda que nos custe a passar na garganta se releva, quando são várias as vezes, por pessoas directa ou indirectamente chegadas, a coisa começa a desencadear um sentimento de egoísmo que mais tarde ou mais cedo vai culminar num 'estou-me nas tintas para isso' quando me vierem fazer queixumes deste ou daquela, disto ou daquilo. 

 Deve ser um efeito colateral da idade, faz-nos perceber que há muitas merdas que temos para aprender e que muitas vezes a lição chega sob a forma duma lambada mesmo no meio dos olhos quando e donde menos esperamos."

2 comentários:

Anna disse...

Partilho do mesmo mal que vocês... É que quando tomamos as dores dos outros somos as maiores, quando é ao contrário ninguém dá um apoio que seja... enfim, é triste.

O Peru Ressabiado disse...

Mais uma aqui a padecer do mal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...