quarta-feira, 16 de abril de 2014

A CONHECER | West Holidays

A Oeste tudo de novo

Lancei o pedido de sugestões de sítios para onde zarpar no fim-de-semana de Páscoa, para fugir aos espanhóis que, nesta altura, invadem a minha terra e para descansar em família após uma semana dos diabos.
Algumas condições: 
  • não ser longe de Lisboa (não mais a Norte que Leiria nem mais a sul que Setúbal) mas também não demasiado perto (para termos a ideia de passeio, de distância higiénica de casa, de escapadinha efectiva)
  • ser um sítio baby-friendly (sim, há sítios com políticas "no babies, thank you" e para esses uma "Páscoa feliz e desejos de insolvência!") 
  • os preços serem parents friendly, ou seja, um fim-de-semana BBB (bom, bonito e barato).

As sugestões não se fizeram demorar e mámen estava, que estava, fisgado para irmos para Óbidos. 
Já fomos felizes (muito felizes) em Óbidos, temos memórias maravilhosas de anos seguidos em S. Martinho do Porto (que tão depressa não se irão refrescar pois o nosso anfitrião- pai da minha amiga Catarina- deixou-nos em Fevereiro passado), temos histórias hilariantes passadas na Foz do Arelho, fotografias comprometedoras na praia dos Salgados e o nosso restaurante preferido no Mundo é no Guisado. Adoramos a zona Oeste e somos os verdadeiros amigos de Peniche, sonhamos comprar uma casa no Baleal um dia que nos saia o bilhete premiado no Euromilhões, ir às compras de loiça nova à loja da fábrica do Bordalo Pinheiro como quem vai ali ao Continente mas, essa é que é essa, tentamos fugir sempre à febre das feiras medievais cheias de confusão e aos festivais de chocolate abarrotados de gente, não voltando tanto quanto desejaríamos. Desta feita, o Oeste não nos escapa!
Numa busca pela Internet chegámos ao site da West Holidays e depressa nos rendemos aos preços (uma casa com dois quartos por 60€ por noite? Tipo, vamos dois casais e cada casal paga 30€ por noite? Really?), depois às fotografias e sugestões da página de facebook  do resort e, por fim, a toda a envolvente. Estamos mega fãs!!!
Contem-me agora: há tradições pascais para os lados de Óbidos, ou vou só almoçar ao Solar dos Amigos no sábado e jiboiar no resort todo o fim-de-semana, numa árdua trajectória entre piscina e espreguiçadeira, campo de golf e spa, armada em fina por 15 euros por noite por pessoa, afinal uma "maçada" esta minha vida, é o que é...



15 comentários:

Ana Rita disse...

Ah que bom é saber que vem até à minha zona!!!
Além do Solar dos Amigos (onde trabalhei anos) visite o Poço dos Sabores(localizado na Usseira,aldeia pertissimo de Obidos).
A vila de Óbidos tem uma semana santa muito bonita e uma via sacra fantástica.Veja o programa no website da Câmara Municipal.
Beijinho

Cristina B. disse...

Tens o jardim dos budas, na Lourinhã (não sei é se vai estar aberto...). É um passeio top!

Liliana Gonçalves disse...

Comecei a seguir o blog à pouco tempo, mas depois de ter dito que gosta de Peniche, não vou parar de seguir!

Brincadeira... Também gosto muito do Solar dos Amigos, recomendo! Bom fim de semana e descansem muito!

Joana disse...

Os meus pais têm uma casa numa aldeia junto ao Bombarral, e todos os anos vamos para lá passar as férias de Verão. Apesar do clima ser moderadamente mais fresco do que no resto das zonas (o que por um lado, também é vantajoso quando estão 40º na cidade), é uma zona maravilhosa, as praias são muito boas e há sitios fantásticos para visitar.
Para melhorar, o meu namorado é de Alcobaça e quando vou até lá também temos sempre bons sitios para passear :)

Boas férias!

Meg disse...

Há celebrações lindas em Óbidos, Ursa. Se passares na Igreja de Santa Maria (aquela ao pé dos correios) eles geralmente têm o programa da Semana Santa afixado. Há via-sacra, há procissões, há vigília pascal...há coisas lindas, lindas, lindas.

Meg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marisa Gonçalves disse...

Deixa-me adivinhar: Solar dos Amigos no Guisado!! :D

Marisa Gonçalves disse...

Opa fiz o comentário e nem reparei que tinhas dito o nome do restaurante mais a baixo. Esse sítio é fenomenal e aqueles biscoitinhos no final, hum...

Como é que adivinhei? :P

Meg disse...

E se te apetecer comer bom peixe, vai ao Pesca no Prato, em S. Martinho (fica ali na pontinha do cais, mesmo depois do clube náutico). Bom, bom, bom.*

Mariana B. disse...

Em Óbidos eles têm uma recriação da ultima caminhada de cristo até à cruz, de arrepiar os cabelos todos! Parece que estamos a viver aquilo. Vale muito a pena ver! :)

Regina Rebelo disse...

Uma pequena observação relativamente ao comentário acima de que o jardim dos Budas é na Lourinhã: Não, não é! Fica no Bombarral.

Liana lopes gomes disse...

Que bom vir para a minha bela zona. Faco a correcao que o jardim dos budas nao fica na Lourinha e sim na freguesia do. Carvalhal,concelho de Bombarral. Nao sei se ve a serie Bem vindos a Beirais, e filmada mesmo ai perto ,na aldeia de carvalhal

Pesadelo Cor-de-Rosa disse...

E se depois de jantar no Pesca no Prato vos apetecer tomar um copo em São Martinho passem pelo Status bar que eu estou por lá e faço umas belas caipirinhas e outras coisas boas!

Pólo Norte disse...

Ana Rita,

Sou cliente frequente do Poço dos Sabores!

Já lá levei os meus sogros e tudo!

Adoro!

Pólo Norte disse...

Pesadelo,

Vamos ai Status sempre que vamos para S. Martinho!!! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...