terça-feira, 22 de abril de 2014

A EXPERIMENTAR | DEPILAÇÃO A LASER COM A DORA, a exterminadora (de pêlos)

Primeira sessão de depilação definitiva com a Dora, a "pelumóloga" mais expert que conheço.
Primeiro que tudo, dá imenso jeito o centro de estética ser nas Amoreiras porque, agaçada, tive logo um pensamento para me automotivar: se me portasse como gente crescida (isto é, controlasse os guinchos, as lágrimas quando ela me apontasse o feixe à buçaca, e, especialmente os palavrões) auto-recompensar-me-ia com um Salmon Party do Sushi Caffe.
Enfardei uma bica e um pastel de nata antes de iniciar a sessão só para enganar a fraqueza e enchi-me de córage para ir ter com a Dora e só me vinha à cabeça a porra da música do "Não sejas má para mim!".
Primeiro choque: a Dora é gira Gira e boa. E uma pessoa ter que mostrar a sua vulnerabilidade ao nível da pilosidade a uma gaja gira e boa custa pontos no ego. Mas depois a desgraçada- ainda por cima!- tem o desplante de ser simpática. E querida. E nada bruta. E uma pessoa vê-se obrigada a simpatizar logo com ela ao ponto de ter mesmo que se controlar para não ganir e matar de coração a pobre rapariga. 
Comecei pelo rosto: buço, aqueles cabelos feiosos perto das têmporas das orelhas e tudo o que era pelume  na cara. Estava cheia de miáufa, com aquela expressão daquele concorrente que gritava "Ponha! Ponha! Ponha" mas, assim que me deitei na marquesa, fechei os olhos (tem que ser para não ficarmos cegas, para além de sem um único pêlo) e fui surpreendida. 
Eu explico: a Dora apontou uma manápulo tipo o das bombas de gasolina a cada área pronta a ser depilada (previamente demarcada por ela) e disparou: uma sensação de calor (do feixe do laser), seguida de uma sensação de frescura (diz que é o criogénio que actua logo a seguir ao disparo de laser). No buço foram três disparos.
Fónix, estava eu  com medo disto? Eu que choro lágrimas de sangue de cada vez que tenho que espetar cera no buço estava com medo disto? Burra que eu sou, pá! Não custou mesmo nada...
Mas eu sabia que tinha que doer. E doeu-me a auto-estima quando a Dora apontou o feixe de luz e bombou-me nas narinas. Mais do que uma blogger não fashionista, mais do que uma blogger pelintra, pior que tudo, sou uma blogger que tem pêlos no nariz. Ou, melhor, tinha..
A coisa seguiu-se, a Dora de pulso firme e muito determinada, despachou o trabalho na área do rosto em metade do tempo que eu demoro a fazer depilação de meia-perna à máquina. Caraças, fiquei fã!
Nesta altura sentia-me ridícula e encabulada. Rídicula porque sou uma mariquinhas e encabulada porque se seguia a zona das axilas e eu tinha transpirado tanto de medo que estava com pena da Dora...
A conversa foi boa e fluída. Claro que eu aproveitei para fazer perguntas como "qual a percentagem de farfalotas pimpinelas que depilas por semana?", "tens clientes tranformistas?" e tudo o que eram perguntas freak e ela resistiu ali, estoica, às minhas manobras de distracção. 
Menos de uma hora depois, tinha cara e axilas carecas, biafine a proteger a pele, protector solar a proteger a área do rosto e uma vontade louca que as seis semanas que faltam para a próxima sessão passem tão depressa como esta sessão.  
É que só de pensar no regalo que será nunca mais ter que tirar o buço e não me preocupar com a sovaqueira de cada vez que quiser usar uma camisola de alças voltava já amanhã! De Salmon Party no bucho que uma pessoa tem que se premiar...

Granda beijinho, Dora!

(Conheçam o trabalho da Dora aqui. Se tiverem questões técnicas não mas façam a mim, escrevam um email para doracrsilva@gmail.com e garanto-vos que terão respostas tão esclarecedoras como as que me levaram até ela.)







Ver-se livre dos pêlos... e da depilação! Para sempre. 


Quem? Dora
Onde? Lisboa (Avenida Álvares Cabral, nº 11, ao Rato)
Contacto: Pelo email doracrsilva@gmail.com
Saber mais? https://www.facebook.com/dora.depil.laser

3 comentários:

Mamã de Peep-Toe disse...

Ainda bem que gostaste!!! Eu atesto que ela é a melhor exterminadora de pêlos do País. 0 pêlos há 4 anos!!!
Sofia

Isa Maria disse...

estou a precisar de uma coisa dessas e a fiçha tb..é sempre bom saber de sítios onde se faça e termos a opiniao positiva de alguém.

car disse...

Olá Polo, vi-te nas Amoreiras e lembrei-me logo que devias estar para ir à Dora :p "Stalkerismos" à parte, pergunto: porque tanta gente prefere a Dora à clinica do pelo? é que os preços são tão mais elevados, que não percebo... será só pela simpatia? pergunto porque tambem estou interessada em fazer. obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...