segunda-feira, 28 de abril de 2014

(Infelizmente) quem tem kapa sempre escapa

... nasceu o filho do Kapinha e ainda nada de nome.
Uma pessoa nem anda sossegada, sempre a consultar os jornais on line, o facebook dos senhores, ando num frenesim que só visto, que nem durmo, uma aflição, como hei-de-chamar ao bebé se o encontrar numa festa ou num"invento".
Quarta-feira passada foi um sobressalto e percebi que este bebé é uma espécie de gerador non stop de milagres.
Primeiro milagre: ser filho do Kapinha...
Segundo milagre: fazer com que o DN, um jornal (supostamente) sério, publique uma não notícia. Perguntam vocês: "Pólo meistra: o que é que é uma não notícia?". Ora atentem aqui . Na falta de uma notícia a desvendar o nome do filho do Kapinha e da Mafalda, sai uma notícia a dizer que ainda não há notícias sobre o nome do bebé. Wow: que não notícia de relevo, pá!
Terceiro milagre: Diz ainda o progenitor na referida não notícia que "Já decidimos o nome, não foi fácil. Tem uma história muito gira porque foi decidido no domingo de Páscoa e no dia de São Jorge, que é o meu nome, Jorge Kapinha." Tudo muito lindo, inspirador e milagroso, uma vez que a notícia é datada de dia 22 de Abril e o dia de S. Jorge é no dia... 23 de Abril. Mimikas, a antecipar dias de santos desde 2014: well done!
"Vai ser sempre o Mimikas, mesmo já tendo nome. Não dizemos ainda porque acho que o nome dele vai ser polémico", acrescentou o músico. E agora? Sendo que o nome uma vez polémico, para sempre polémico, será que nunca mais será revelado? Será que, na verdade, Mimikas foi, efectivamente, declarado Mimikas na conservatória do registo civil? Já o estou a ver no futuro, advogado, Dr. Mimikas Teixeira Kapinha, a processar os seus pais por terem perdido o cérebro na tribo e, quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão...
Eis, quando neste consumir de preocupações, hoje vemos a luz no fundo do túnel: uma não-notícia, agora sim, reposta num jornal de não notícias. Diz o Correio da Manhã, nesta não-notícia, não o nome escolhido, não as razões da escolha do nome mas, sim, a importante informação que o casal oferece 50€ a quem adivinhar o nome do filho. 
E pronto, agora é que me lixaram! Estou aqui que não sei para que lado me vire: jogo no euromilhões, peço facturas de todos os cafés que bebo para ganhar um Audi ou envio para o Kapinha o meu palpite ("Ken", eu aposto em "Ken"!)?
Santo Mimikas me valha e me conceda outro milagre: que quem tem kapa nem sempre escape, por amor da santa, que já não há quem aguente o Kapinha!

7 comentários:

Miss Lemon disse...

aposto que é Judas. pra ter a ver com a Páscoa e para ser polémico. hum?? venham os 50€
catxiiim :D

M D Roque disse...

Kal-El, para armar ao pingarelho...

Dias Cães disse...

Às tantas chama-se Kennedy...

AnaBrito disse...

Ando completamente longe destas notícias e só me apetece rir ao ler este teu post.... maravilhoso... Ocorreu me agora, será que estes pais o que querem é ser noticia, ou não noticia, chamar atenção, ser falados... talvez não, deve ser da minha cabeça :)...

Filomena Silva disse...

O que já me ri com este post. E acabei de descobrir que a criança já tem página no face. A sério????
Tou contigo, aposto em Ken.

dona da mota disse...

Mika. Aposto em Mika.
Mi da mãe, Ka do pai. Pensa bem e depois falamos! Ahahahahaah

Inês disse...

Diria Conan, mas sendo que tem que ter k, será Konan o homem rã. :)

http://www.odaines.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...