quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vamos lá abrir a caixa de Pandora

O post que mais gargalhadas me proporcionou, por me sentir acompanhada na porca miséria de quem tem dois nomes próprios que não combinam nem à lei de bala, foi este. A Vanda Lisa ainda continua a ser tema de conversa nesta casa. 

Partilhei na página de facebook do Quadripolaridades que soube, há dias, que tenho um amigo cujo apelido é "Todo-Bom" e logo se juntaram vozes que conhecem um amigo "Pão Mole", um "Lagarto Morcela", outro "Enxuto", um "Fura Direitinho" (really?), um "Penetra Trinta" (ahahahah!) e o meu preferido, o senhor "Pina Valente". 

Por aqui em casa, quer eu quer mámen temos sobrenomes de terras, o que faz do nome da Ana um nome mega internacional. E divertido e caricato, sim. 

Contem-me agora vocês, que estou precisada de soltar umas gargalhadas. 

64 comentários:

J disse...

há uns anos conheci uma senhora de seu nome Susana Valente Rêgo.
priceless

Silent Man disse...

O meu nome é normalíssimo...

Mas tenho uns na manga

O Santinho Morna (como a água)
A Sim-sim Canivete
E o Penteado Fidalgo

Foram todos meus colegas de liceu

Sonhadora disse...

Conheço um :Marco Dias Graça Contente! True story!

Ana disse...

A minha educadora na pré-primária chamava-se Maria das Relíquias Contente.
E eu adorava-a!
Conheço um Braço-Forte e uma Morcela que vende... enchidos!

Maria Pinto disse...

Esse nome fez-me lembrar a minha infância. Tinha uma vizinha a qual nunca fomos com a cara uma da outra, mas a menina dava pelo nome de Marilisa, até hoje que já não somos visinhas, o nome dela só me fica na cabeça porque lhe chamava carinhosamente de merdalisa.
Nomes esquisitos não tenho mas conheço o Sr. Piçarra que fujo de falar com ele porque parece que gaguejo ali a meio e a coisa não fica bonita...

Bolacha Sofia disse...

Conheço uma Maria Tira-Picos da Rosa (Tira picos da mãe. da rosa do pai)

Reflexos... disse...

Tinha um amigo que se chama
António Pinante de Jesus Ralha
era conhecido pelo Pina Baixinho lol

Carla G. disse...

Aqui na minha Santa Terrinha existem vários Pilas. Um deles Pila Capitulo (como nos livros).
Também há um Pinhal da Mata.
Uma maravilha!

B. disse...

Na minha terra há os Piça de Azeite.
Hórrívél.

J. disse...

Para os meus lados temos o João Sardinha Alface.

DNC disse...

O meu nome é muito simples e comum, mas tive colegas com nomes bem sui generis:
Pé-Curto
Bengalinha
Paizinho
Querido
Amante
Avó

:)

DNC disse...

Ah e também conheci um Baltazar Baltazar (sim, dois apelidos iguais) ;)

Blue - Girl disse...

Numa escola onde dei aulas abundavam os "Coito". :)

Patricia Araujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
travellicia messhappy disse...

Em tempos trabalhei com o Sr. Bagina, de Portalegre :)

Margarida Almeida disse...

Por aqui... uma senhora de nome Abundância do Presépio... uma família de apelido Penetra Murcho...

Margarida Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Araujo disse...

x

Isa disse...

Nomes próprios lindos que conheço:

- Romina Andreia
- Marita Vanessa

Isa disse...

Magnum Varão (Primeiro e ultimo nome) tb conta da lista

Sara Gonçalves disse...

Maestro Salsinha Murcho

Sara Gonçalves disse...

Maestro Salsinha Murcho

Sara Gonçalves disse...

Maestro Salsinha Murcho

Claudia Melo disse...

Gaitas Fernandes Pêga! 4 irmãos,Gaitas da Mãe, Fernandes Pêga do pai!

Tania Aires disse...

Margarida Almeida, é de Évora?? Tive, em Évora, uma senhoria que se chamava Abundância do Presépio!

Eu conheço um Sr Amante Generoso :-)

Lilith disse...

Conheço um Sr de apelido "Coito Bom" e uma Srª "Virgínia dos Prazeres" (nome e apelido).

Socorro! disse...

Conheço um Luis Agua-Morna.

Vanda Aleixo disse...

Numa escola onde trabalhei, havia um aluno com apelido "fonseca galhão", dois s normalissimos se não estivessem juntos nesta combinação fantástica :-)

Vanda Aleixo disse...

Numa escola onde trabalhei, havia um aluno com apelido "fonseca galhão", dois s normalissimos se não estivessem juntos nesta combinação fantástica :-)

Princesa Sem Tiara disse...

Adoro um clássico Tatiana-Vanessa, já o meu é do mais religioso possível e termina em Santos, daí que um sobrinho pequeno quando o disse pela primeira vez o meu nome completo, não faltou o àmen, risota total!

http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

Maria Carpideira disse...

Bem, consta no livro de endereços da empresa onde trabalho um senhor que os dois últimos nomes são Penetra Murcho, eu cá acho que bate qualquer coisa

Whitesoul disse...

Bom, eu tive um colega de apelido Valente Cunha e um formando de apelido Duro de Alegria

Lara Graça disse...

Conheço um Sr. que julgo ser angolano que se chama..... Fu Dias.

Andorinha disse...

Tinha um colega na faculdade que se chamava Sousa Luis Francisco, e Sousa era mesmo o primeiro nome :D
E tive um cliente que se chamava Dick Suck. JURO. Quem são os pais cujo apelido é Suck e chamam Dick a um filho?

Sónia Teixeira disse...

Conheço um Aguiar Mota e um Dias da Boa-vida :)

Storyteller disse...

Tive uma colega na preparatória que se chamava [Nome Próprio] Tenente Todo-Bom.

Cristina Vicente disse...

Profissionalmente conheci um António Paneleiro, numa determinada altura tive que lhe enviar correspondência via ctt. Enviei á Att. Srº António. Numa empresa com 400 trabalhadores tenho sérias dúvidas se lhe chegou ás mãos!

homem sem blogue disse...

Conheci uma menina chamada Pila

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

semi-nomada disse...

Na terra do meu marido há vários Pão Mole e Água Morna, como já foram aqui referidos. Mas há também os Picha e, melhor, os Picha Mole.

stantans disse...

eu que trabalho num serviço de apoio a clientes todos os dias apanho nomes esquisitos, até temos uma newsletter com os melhores nomes de clientes

Unknown disse...

Traquinas (apelido de um padre!!)

Unknown disse...

Traquinas (apelido de um padre!!)

Unknown disse...

Traquinas (apelido de um padre!!)

Unknown disse...

Traquinas (apelido de um padre!!)

Johnny Guitar disse...

http://peixebanana1.wordpress.com/2013/09/29/joao-penetra-murcho/

justagirl disse...

Conheço uma Mão-Cheia, um Chá-Chá, e um Morganho (que para um madeirense, é um rato pequeno) :)

Serenity disse...

Coneci um senhor que tinha como apelido "Tripa Banha"

Unknown disse...

E aqui vão mais uns:

Eliana Lilita!
Zara Fani!!

Ricardo Varalonga!!!

:)

Vera disse...

Está semana tive a felicidade de me cruzar com um indivíduo cujo nome próprio é Carapichoso

Vera disse...

Está semana tive a felicidade de me cruzar com um indivíduo cujo nome próprio é Carapichoso

Dias Cães disse...

Eu também conheço a Sr.ª Abundância do Presépio, de Évora. Ela existe mesmo! :)
Aliás, pelo Alentejo fora encontram-se os nomes mais caricatos.
Também por Évora, no lançamento de um livro, a apresentação foi feita pelo "Sr. Pé-Leve e pelo o Sr. Mão-de-ferro"... Eu estava lá, eu assisti :)))

Lilian disse...

Ora bem... tive uma professora chamada Mariana Sardinha Alface
Conheci uma bebe há uns anos (16?) chamada Priscila Cinderela, irmã de Cintia Samanta
Hoje atendi uma senhora chamada Maria qualquercoisa Coelho Esperto
Ah e nunca mais me esqueci da Sra. Eva Gina!

Ana Pedro disse...

Penetra Rente, Careca Pau-Real e Canhoto Direito.. São apelidos txaran!
De primeiro Nome o mais hilariante que conheci foi Belosinda.

Unknown disse...

Pilão Duro... pilão da mae, duro do pai!

Cantinho da Bê disse...

Apelidos que já se me passaram pelos ouvidos:
Pé-curto
Fadista Arroz
Velhinho
Pescada

:-)

Petra disse...

O meu nome é normal felizmente, mas conheço um Joaquim Carago, uuma senhora de nome próprio Belizanda, outra Bluete..... e uma ENriqueta Perneta Banha.

Joalhinha disse...

Quem não conhece o Cmdte Bagina, da terra das tripas e ovos moles onde se trocam os V's pelos Bs...
Em tempos tive um colega Cebola Chouriço..

Ms. Bipol disse...

Pão Trigo e Pina Pena.

Marc Miranda disse...

Conheço um João Peixinho Bacalhau e melhor um Sr. cujo apelido é Pita-na-Bagina (não tenho a certeza se será assim que se escreve)

Sabi disse...

Aluna da Faculdade de Medicina da Universidade Coimbra - qualquer coisa Boa-Morte
Aluna da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - L. Lei.
Vão ser as Dras. ( ou já são, porventura) Boa Morte e Lei :)

beijo de mulata disse...

Muito bom! Eu há tempos fiz um post dedicado a estes "casamentos felizes". Alguém também contribuiu com o Sr. Pina Valente e com alguns que também "dão muito boa apresentação" num cartão de visita de um homem. Ora espreita:

http://beijo-de-mulata.blogspot.pt/2013/07/casamentos-felizes-onomastica-improvavel.html

(um) beijo de mulata

0000 disse...

Nome próprio de um cliente com quem falei nos tempos de call centre: Sr. Fodôncio. Quando contei ao meu namorado nesse dia, ele jurou que nos tempos de call centre dele falou com uma sra. Maria Fodácia. Espero que se tenham conhecido um dia.

Rita disse...

Pois os meus paizinhos, segundo reza a lenda de 1983, sempre souberam q ia ser uma rapariga, morena de olhos azuis, completamente lunática e q se chamaria Rita... Podiam ter acrescentado ao lote alta, magrinha, sobredotada e com um dote qualquer, mas diz que se devem ter deixado dormir nessa parte dos planos... Quanto aos apelidos, conheço um senhor, dono de uma empresa de construção, cujo apelido é Picareta... :P
Quanto à saga dos dois nome próprios, desculpa lá ursa, mas uma amiga minha chama-se Michele Bianca e tem uma irmã de seu nome Bruna Jaqueline! ;P

ffiffas disse...

Tb conheci um Fonseca Galhão ( e não deve ser o mesmo citado acima) e a melhor combinação de nomes (não engraçada mas improvável) melania Quitéria!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...