quinta-feira, 24 de abril de 2014

A VISITAR | Zona Oeste

No fim de semana passado descobri, através da West Holidays- Holiday Rentals- o resort da Praia d'El Rey. 
A palavra "resort" relembra logo uma coisa chique. Chique e cara. Mas, incrivelmente, a opção de alugar um apartamento num resort com todas as comodidades (piscina, restaurantes simpáticos, programas nocturnos providenciados pelo Club House, campos de golfe) é das melhores e mais baratas que se afigurou. 
Contas feitas: 60 euros/noite por um apartamento com dois quartos para dois casais, duas casas de banho para não haver filas matinais, uma cozinha completamente equipada, vista para o mar (estávamos a 100 metros da praia, literalmente), piscina gigante, um terraço maravilhoso para tomar refeições, ou seja, tudo isto por 30€ por casal por noite. Nem em hosteis ranhosos, senhores!
Desde que sou mãe privilegio ficar hospedada em apartamentos por várias razões: 

A zona Oeste é fabulosa e apesar de conhecermos, relativamente bem, a zona de S. Martinho do Porto e Caldas da Raínha, apaixonámo-nos ainda mais pela zona de Óbidos. 

Descobrimos a lagoa de Óbidos ali a 2 quilómetros como um sítio a regressar no Verão, apaixonámo-nos pela recatada praia del Rey com areais maravilhosos e um mar que cheira a mar e voltámos à vila de Óbidos para descobrir que é mais que a vila natal, a capital do chocolate e o cenário medieval:  fizeram da igreja um livraria fabulosa, abriram um novo conceito de livraria-mercado na rua principal, há novas lojas trendy e sempre, sempre novidades. 
Almoçar no Guizado é sempre um prazer a repetir quando vamos para aquelas bandas e fomos comprar peixe fresquinho ali a Peniche, com o qual cozinhámos a melhor caldeirada da história das férias em família.
A Ana apanhou ar do mar, andou com os pés na areia, apanhou conchinhas, dançou, comeu e dormiu como uma abadesa, riu-se em uníssono com toda a gente, cantou e dançou e só não nadou porque o tempo não colaborou.
A repetir, decididamente, porque ficámos com o amargo de boca de não termos dado uns valentes pirulitos no piscinão, pelo que, vamos continuar a estar atentos ao site da West Holidays.
Caraças, como fomos (ainda mais) felizes neste fim-de-semana! 

1 comentário:

Psyche disse...

:) finalmente alguém que me entende no motivo do que porque é que é bom estar em aparthoteis (e ainda não tinha bebé)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...