segunda-feira, 26 de maio de 2014

A VISITAR | Sever do Vouga

Este fim-de-semana, estive, provavelmente, num dos sítios mais bonitos que já visitei em toda a minha vida. 

E foi na capital do mirtilo, na companhia de uma pólete fabulosa e de um agro-beto do piorio, com um almoço de porco (eu a achar que era carne de porco à portuguesa ou assim e sai-me um porco no espeto) e de arroz de lampreia (de-li-ci-o-so!), doces de Aveiro a acompanhar o café no fim e pomada da boa (sim, sim, eu digo pomada, sou burgesa!), gente que diz "bom dia" a quem passa (mesmo que quem passe sejam dois desconhecidos com uma loirinha às cavalitas) e com uma pronúncia tão (do meu) Aveiro ali ao lado, que fomos- caraças!- fomos mesmo felizes!

Voltaremos. Muito, muito em breve. 





9 comentários:

Rosario Correia disse...

Que bom que gostas-te do nosso paraíso... tenho a certeza que ficou muito por ver e espero que voltes em breve, podes sempre vir à feira do mirtilo: http://www.feiradomirtilo.pt/

Beijinhos

Andreia Miranda disse...

Andaste por Sever? Boa terra!

Galopim disse...

Cascata da Cabreira? :)

Galopim disse...

Cascata da Cabreira? :)

Susana S' disse...

Pólo explica-me lá como é a pronúncia de Aveiro que eu não a sei! :p

Pipoca Arrumadinha disse...

Muito bonito esse local!

Carolina Mendonça disse...

Fico feliz de ouvir falar da minha terra assim ;)
Da próxima aconselho Vitela Assada.

Aventurasnobrazil disse...

Pólo Norte, tu estiveste na minha terrinha!!!!! Visita mais vezes, mas com especial destaque para o período da Feira do Mirtilo. Infelizmente (depende sempre do ponto de vista), não te posso dar guarida porque estou no Brasil. Um beijinho

Carla disse...

Cabreia em Sever do Vouga? Lindo, lindo, lindo! Óptima escolha! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...