quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sim, sim, estou com TPM!

Hoje, de manhã, fui convidada, via facebook,  para cinco mercaditos/ feirinhas/ pracinhas/ marketzinhos/ soukezinhos e afins de eventos de moda infantil. Repito: cinco. 
Estou mercado-enjoada que nem uma pescada. Enjoam-me modas, enjoa-me gente que se cola a conceitos vencedores, copia-lhes nome, copia-lhes tudo, não lhes acrescenta nada, e comigo não se safam. A Mercadito só vou a um (o original da Fê) e a Kids Market só vou ao da Filipa. Tudo o resto soa-me a gente copiona e com falta de imaginação e não dou dinheiro a ganhar a essa gente. 
Também me irrita que as lojas todas sejam Maria qualquer coisa, preconizando a célebre expressão Maria vai com as outras, ela é Maria-biscoito, Maria-farinha, Maria-chá, Maria-babuçado, Maria-sopa-de-rabo-de-boi. Não aguento! Mas resultou com uma Maria e agora vão todas atrás? E inovarem, não?  Mais, basta uma loja chamar-se Maria qualquer coisa que é já meio caminho andado para não comprar um par de cuecas que seja para a miúda (para dizer a verdade estas lojas não vendem cuecas, só tapa-fraldas, mas vocês percebem o que eu quero dizer, certo?)
Irrita-me que agora os melhores pastéis de nata sejam o da pastelaria cocó segundo o certame x ou os pastéis da tasca xixi segundo o Award Boring 2014. Amigos: os melhores pastéis de nata são os de Belém, sim? O resto serão bons pastéis de nata, pastéis de nata saborosos, pastéis de nata muita bons. Mas OS pastéis de excelência são os de Belém, tá?
Irritou-me hoje saber que agora há uma pastelaria que vende o melhor bolo de chocolate do Universo, colando-se à ideia do "Melhor Bolo de Chocolate do Mundo". Juro-vos por tudo o que é mais sagrado que preferia comer bolos de véspera, ressequidos e secos, que dar dinheiro a ganhar aos originais inventores do nome. 
Chateiam-me, mesmo, os novos inventores da roda e o seu "originalidade" de génio. 
E, sim, continuo a não frequentar a Padaria-com-marketing-xpto-e-que-quer-trazer-de-volta-as-padarias-verdadeiramente- tradicionais-que-estão-a-ir-à-falência-graças-ao-marketing-destas-novas e mais, aviso aqui que abriu uma Sacolinha no Chiado. Ide lá para ver o que é uma padaria/pastelaria original, sim?


(Ah e não me venham dizer que os pastéis de Belém são muito doces e que já existem feirinhas desde os vossos arraiais de escola que estou sem pachorra, ok? Só parem de me convidar para mercadinhos de marca branca no facebook, sim? Agradecida.)


16 comentários:

Cocó Chanel disse...

O que me ri. Ser Ursa é outra coisa.

Hoje deve ser dia das TPM's a minha patroa estava que não se aguentava. irra!

L. disse...

Não podia ter dito melhor! Obrigada Ursa :)

Filipa disse...

Concordo, à excepção dos pasteis de nata... Os da Concha, em S. Martinho do Porto, batem os de Belém. Aos pontos. :)

Fio A Pavio disse...

Mesmo com tpm não te consigo perdoar o facto de chamares pasteis de nata aos pasteis de Belém... Not You!!!!! Os pasteis de Belém têm uma categoria só para eles!

Menino De Sua Mãe disse...

Estás coberta de razão, presumo (que isto se tens TPM um homem tem de se defender...).

Só um comentário sobre as lojas chamadas Maria: se não conheces a Loja Maria (sim, só assim, "Loja Maria") não sabes o que estás a perder.

(é uma megastore do chinês ali para o Campo Grande, eu aquilo a que acho piada é mesmo ao nome :) )

Joana come a papa disse...

Isso até deve dar azia...

cantinho disse...

Quem escreve como a Pólo Norte não tem "ciática" nos dedos.
Gostei!

Serenity disse...

Eu deliciei-me hoje na Sacolinha com 1 tartelete de fruta deliciosa (pronto, pode não ser 1 bolo tradicional tuga, mas é delicioso!). Na outra não entro.

Alexandra disse...

Subscrevo até porque a minha loja tem 6 anos e não havia Maria nada nessa altura. Foi super original e toda a gente adorou.

No outro dia, disseram-me "Ah, também é Maria qualquer coisa?" Ai que ódio!Não! Foi só a original! Até porque o nome tem sentido de ser. Maria da parte portuguesa e o outro nome a buscar o exotismo, precisamente porque trazia peças exóticas, de outras paragens para adaptar à realidade da mulher portuguesa e não apenas porque apeteceu-me uma Maria- qualquer-coisa!

(Fica o desabafo!)

Sílvia disse...

Isso são coisas que me passam completamente ao lado e talvez essa moda se restrinja aí por Lisboa, "graçadeus".

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Como te compreendo, também já estou farta farta destas merdas pseudo-chiques.

Storyteller disse...

Pastéis de Belém são, como a Filipa mais acima disse, uma categoria à parte, até porque não são pastéis de nata. A receita é semelhante à dos pastéis de nata, mas tem algumas diferenças fundamentais que transformam os pastéis em Pastéis de Belém.

dreams disse...

E só como quem não quer nada, já fizeste um teste??? lool :) isto soa a enjoo demais para uma pessoa só, hihih

Miss Pipeta disse...

Que vergonha Pólo. Mas desde quando é que os pastéis de Belém são pastéis de nata? Isso é o mesmo que dizer que os melhores pastéis de nata são os de Sintra. Pfff...

Walter Ego, o Mestre disse...

Querida ursa,

Há os Pastéis de Belém e depois há os pastéis de nata!
Nenhum nata é Pastel de Belém. Nunca!!!!

Peço-vos para não confundir mais os simples mortais. Para isso basta as eleições europeias!

Subscrevendo-me de forma elevada (em cima de uma cloud qualquer)

Walter Ego, um Mestre ao seu dispor

Até V. EXa. (levando a sua diabrite ao máximo, como a compreendo

Catarina disse...

A sério, A-DO-RO-TE!!!
Ninguém escreve como tu, com ou sem TPM. No estilo e no conteúdo!

Beijinhos

Catarina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...