segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tenho fétiches com chefs (o que vale é que mámen cozinha bem que se farta)

Empatado com o chef Pedro Marques tenho um fraquinho pelo Mário, o vencedor do Chef's Academy, pelo que, qual não foi o meu espanto quando percebi que o dito cujo, juntamente com duas leitoras do Quadripolaridades (beijinhos Bárbara e Teresa) tinham um projecto top, top de workshops culinários?!

O projecto Mãos na Massa surgiu de uma paixão! Uma paixão comum de três amigos, pela vida, pela culinária e pela partilha. 

Quem são, afinal? A Bárbara, arquitecta, quatro filhos! Acostumada a gerir cenários domésticos complicados e a alimentar um regimento, é uma mãe moderna e despachada! É também a espinha dorsal deste projeto, a que tem os pés na terra e quem orienta as hostes! A Teresa, mãe de gémeos! Economista habituada à frieza dos números, decidiu seguir o seu sonho e investir na sua paixão pela gastronomia saudável. Criativa e dedicada, é quem se encarrega de tornar as receitas mais simples e os empratamentos mais apetitosos! O Mário, bombeiro*, agricultor e apaixonado pela cozinha! Destemido ao ponto de ter participado num programa de televisão, foi o grande vencedor da primeira edição da Chefs’ Academy, da RTP. É o responsável pelos pratos mais elaborados e pelas receitas mais sofisticadas. Juntamente com a Teresa, são os dois cozinheiros de serviço! 

O que fazem, afinal? Promovem oficinas gastronómicas, com o objectivo de despertar emoções... A emoção de quem, pela primeira vez, confecciona uma refeição. O seu público de eleição são os mais novos. Saber cozinhar é uma mais valia fundamental para a vida e é isso que os mini-chefs levam consigo depois de cada oficina que fazem com esta equipa. 

O próximo workshop será no próximo sábado:


Para mais informações ou inscrições, contactem a equipa do "Mãos na Massa" através do email workshops.maos.na.massa@gmail.com 


(* um repto à corporação de bombeiros onde o Mário colabora: e um calendariozinho solidário, han?)

4 comentários:

Rita Rodrigues disse...

O chef Pedro é qualquer coisa!! Além de um optimo chef, é um óptimo patrão e ainda um melhor amigo! espero que já tenhas ido ao restaurante dele (se nunca foste espreita www.entra.pt)
E sim, tive o enorme prazer de trabalhar com ele!
beijinhos

macaca grava-por-cima disse...

tenho duas palavras para ti: Kiran Jethwa


(aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! até dialectos africanos fala... que calores senhor!)

macaca grava-por-cima disse...

http://www.macaquinhasnosotao.blogspot.pt/2014/05/ursa-estou-contigo.html

Alexandra A. disse...

A Bárbara e a Teresa são queridas, talentosas e muito proativas. :)

E sou completamente a favor desse calendário. Onde posso assinar a petição? :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...