domingo, 1 de junho de 2014

Óbidos, sábado ao final da tarde

Saímos do local onde estamos hospedados a dar formação a pessoas portadoras de deficiência física em direcção ao supermercado, onde os formandos irão fazer compras para prepararem, de forma autónoma, o seu próprio jantar.
Bom astral, gente animada e mámen ao volante de uma carrinha com uns mil anos.
A carrinha avaria no alto de uma rua íngreme e mámen, aflito, com medo vira na primeira rua de terra batida, uma rua particular que... sendo de dois sentidos não cabe a carrinha e outros carros em circulação no sentido contrário.
Mámen sai a pé para pedir ajuda e deixa-me na carrinha com os formandos. Todos se deslocam de cadeira de rodas e canadianas.
5 minutos depois chega um taxista. Apita, apita, eu saio da carrinha e explico-lhe que a carrinha avariou. Manda-me tirar dali a carrinha,que não quer saber. Explico-lhe que não consigo, a carrinha está carregada com 12 marmanjos e nenhum deles pode sair para me ajudar a empurrar, pois são deficientes motores. Diz que não quer saber, que tem um serviço e que não o pode perder por minha culpa, pega no telemóvel, com ar ameaçador e chama a GNR.
Eu agradeço-lhe, mais umas mãos para ajudarem darão sempre jeito. A minha calma (e gozo) enfurece-o, concentrado que está no problema e não na procura de uma solução.
Chama uma vizinha para fazer coro com ele. A mulher vem barafustar comigo, de dedo em riste, diz que espera "sinceramente" (citando) que eu tire dali a carrinha em tempo útil, que dali a meia hora tem que ir à missa e que não o vai deixar de fazer por nossa culpa.
Abençoada noção de catolicismo...


9 comentários:

Gatas Sem Bigodes disse...

Incrivel quanta areia existe nos olhos dessas pessoas, e a parvoice da não compreensão!

Sempre resolvidos como são, resolveram tudo a tempo e horas da continuação da formação!

Beijinhos

http://gatassembigodes.blogspot.pt/

Conto de Fadas disse...

ahahahaha Que gente fantástica! Vão à missa mas não ajudam os outros em problemas, sobretudo sabendo que são pessoas deficientes que não podem ajudar-se naquela situação! O céu tem um lugar reservado para essas pessoas que vão à missinha religiosamente...

Carla Borges disse...

Abençoada a caridade cristã!

Carla Borges disse...

Abençoada a caridade cristã!

Reflexos... disse...

As pessoas são egoístas, só pensam nelas caramba!!!

A missa é que é importante, o senhor padre deve ter uma boa converseta, arre! Mulher insensível!!

cantinho disse...

Que gentinha, que bem podia ajudar e desimpedir o caminho.

Miss Pipeta disse...

Não vamos saber o final da história? Crueldade...

Cleo Hime disse...

Lá se diz que mais vale uma mão que ajuda do que duas que se juntam para a reza! Os "fanáticos religiosos" são o melhor exemplo de quem só tem compaixão é na igreja à frente do padre... Gente pequenina...
O que vale é que és ENORME e esse tipo de gente nem causa dano! :)

Soneca disse...

Grandes estafermos... as pessoas não se enxergam mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...