terça-feira, 24 de junho de 2014

Sim, Carolina, ó i sem ais! Sim Carolina, sem ais, meu bem!

Passados mais dias do que o que gostaríamos, temos notícias da Carolina para vos dar. 
Primeira boa notícia (a melhor de todas as possíveis): a família tem uma casa nova! Por razões mais que óbvias não divulgaremos onde, mas o que importa é que há uma casa nova para recomeçar. 
Recebi mais de 700 emails (e peço desculpa por não ter respondido a todos mas não consegui mesmo), agradeço a todos e a cada uma das pessoas que perdeu o seu tempo a endereçar-me palavras, a dar ideias, a oferecer ajuda: obrigada a todos, do coração!
Nunca se pediu directamente dinheiro a ninguém, embora tivesse centenas de pedidos de NIBs de pessoas que gostavam de contribuir monetariamente. Por questões de confidencialidade não podemos abrir uma conta em nome da Carolina e, para vos dizer a verdade, tenho alguma relutância em abrir uma para este fim em meu nome. Aguardo sugestões de forma a contornar isto (eu e a Leididi também andamos a matutar acerca disto) porque, nesta fase de recomeço, toda a ajuda será bem-vinda. 
No entanto, como sei que há gente desejosinha de ajudar, fica aqui a lista de coisas que a família da Carolina, a muito custo, assumiu que precisa (obviamente que podem ser em segunda-mão):

  • Máquina da roupa (oferta da Sara Cardoso Lopes)
  • Frigorífico  (oferta do Paulo Cabrita)
  • Fogão (oferta do Paulo Cabrita)
  • Microondas (oferta da Patrícia Nunes)
  • Móveis e decoração para o quarto da Carolina (oferta da Ana Araújo)
  • Um roupeiro  (oferta da Célia Azevedo)
  • Um móvel de gavetas (oferta Joana Gonçalves)
  • Uma máquina de café (oferta da Pólo Norte)
  • Plantas de interior para a marquise e tornar tudo mais bonito (oferta da Leididi)
  • Uma espécie de extreme makeover para a Carolina (cabelo, etc)- (oferta da Vanessa Semedo e da Diva Couto)
  • Roupas (tamanho xs)
  •  Um part time nocturno para a mãe da Carolina (de dia ela ainda tem de ficar com a filha)
Como sei que há muitos amigos que se podem juntar para ajudar, em vez de oferecerem para dar dinheiro, sugiro que se organizem e vejam se conseguem em conjunto adquirir alguns destes bens.
Peço-vos, por favor, que só me enviem email (quadripolaridades@hotmail.comoblogdesassossegado@hotmail.com) se puderem dar estes bens em espécie, escrevendo no título do email o objecto que poderão ceder, para que eu me consiga organizar. Vou colocar a lista no topo do blog e vou actualizando conforme os objectos forem cedidos para irem ficando a  par da situação, sim?
Às pessoas que continuam a querer contribuir com dinheiro peço que aguardem nova comunicação, ok?

De resto, casa nova, vida nova. No próximo ano lectivo espera-se que a Carolina reingresse na escola e há uma rede de técnicos de suporte que estão a dar todo o suporte necessário. 
Os pais agora procurarão emprego perto da nova área de residência (obrigada a todos os que enviaram emails com links de anúncios e ofertas específicas:  foi tudo reencaminhado para os interessados!), a vida seguirá dentro de momentos!
A Carolina terá uma nova saia. Pintada de fresco. A condizer com a nova vida. 

A todos obrigada. Vale a pena escrever um blog só por ter desse lado pessoas como todos e cada um de vós.

UPDATE- Todas as ofertas deverão ser enviadas ou entregues em mãos 
A/C Professora Sandra Alves 
Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa. 
Av. De Ceuta, edifício urbiceuta. 
 1350-125 Lisboa

22 comentários:

Pips disse...

Ainda bem que existem boas pessoas e que é possível que hajam boas notícias destas!

Mariana Branco disse...

A minha mãe tem um Cabeleireiro. A Carolina pode receber todos os miminhos que quiser :) Estamos à espera dela!

Rafaelazinha disse...

Em que zona dá jeito à mãe da Carolina trabalhar? Quanto ao resto das coisas que eles precisam, vamos ver o que se pode arranjar :)

Joana pacheco disse...

Eu gostaria de oferecer um cheque prenda de uma loja k existe em qualquer shoping. Como faço? Posso enviar para uma morada por correio!! :) todas as meninas gostam de roupas novas:)

Célia Azevedo disse...

A sensação de que se está a ajudar alguém é avassaladora.
Em relação às roupas.
Qual o tamanho da Carolina?
E da mãe? Essa mãe também precisa de mimos...
Tenho mais coisas,vou mandar email a explicar.

Bicharocos Carpinteiros disse...

Obrigado, Pólo!
Conta com o que precisares e força para continuares a ser como és.

Rafa disse...

Querida Pólo, por entre jornadas de 16 horas de trabalho, fui espreitando calada e pelo canto do olho a história da Carolina e o que tens vindo a fazer por ela. E estou extremamente orgulhosa de ti, sabes? Já viste no que te tornaste?

Eu regresso a Lisboa agora em Agosto e vou estar dois meses aí. As minhas tralhas estão espalhadas por 5 garagens de Lisboa e não tenho nada de casa para dar, porque...ahem, eu não tenho casa.

Mas gostaria muito de contribuir: de levar a Carolina às compras, de a levar a comer gelados, de levá-la à Fnac e comprar-lhes uns livros e uns DVDs e tornar a existência dela um bocadinho mais colorida, sem nunca parecer que se está a fazer caridade, mas simplesmente porque sentimos carinho por ela.

Fala comigo, diz-me o que precisas de mim.

Beijo enorme!

Silvia Marques disse...

Obrigada
É um exemplo

Rita disse...

Eu também gostava de contribuir com um cheque prenda para ela ir às compras. Não posso dar grande coisa mas todos juntos fazemos a diferença.

Silvia Marques disse...

Obrigada.
É um exemplo

webshopcenter@gmail.com disse...

Sera que abrindo uma conta paypal não poderá ajudar?

Penso que se pode abrir com um email e anexar posteriormente um cartão de credito para fazer a ligação com o banco mas penso (convém confirmar) que essa informação não passa para quem faça transferência.
fica a dica!
boa sorte!
Mary

Ana disse...

Em que zona eles vivem? Por causa do trabalho?
Estas notícias são maravilhosas!!! :)

Pólo Norte disse...

Rafaelazinha e Ana,

Por quesrões óbvias não podemos comunicar a nova zona onde residem. Enviem-me, por favor, ofertas de emprego ou links que farei chegar aos interessados que, se considerarem pertinente, responderão às ofertas de trabalho, sim?

Obrigada :)))

Serenity disse...

Olá.
Olha, os bancos agora têm uns cartões recarregáveis que podem servir para a família.
Eu uso para compras na net (funcionam como cartões de crédito sem o serem). A CGD, o BPI e o BES têm, outros bancos n~
ao sei. Basicamente, carregam-se e podemos usar o dinheiro que lá se puser em compras (cartão de débito), em contas online (tem a referencia de segurança do cartão de crédito mas sem funcionar a crédito) ou levantamentos em caixas MB.
Claro que os vales de lojas também são de fácil uso, se disserem quais as lojas de que ela mais gosta. Um abraço a todos

Melancia disse...

Olá, Julgo que a Carolina deve escolher os artigos que mais gosta e que mais necessita! Posso então enviar um cartão oferta ao cuidado da professora?
Qual a loja preferencial? Zara?
Stradivarius? Berska? Zippy? H&M?

Álex disse...

Obrigada pelo update mas sobretudo pelo trabalho. Aqui disponível

K disse...

Pólo, que orgulho!
Muito obrigada!
Podemos enviar "cartão-oferta" (de uma das lojas) para a professora?

(servirá para a Carolina, a mãe e quem sabe o pai também!)

PatriciaeMelguinhas disse...

Já tenho ali o pacote de roupa para mãe e filha. vou ver se consigo arranjar também para o menino. até ao fim da semana envio

Bigodes de Nata disse...

Querida Pólo e, se enviássemos para um nib que criavas, somente para arranjarmos o necessário para lhe comprares a máquina de lavar roupa? Eu sózinha não consigo, mas somos tantos que quaisquer 1 ou 2 € a cada um chegaria num instante para perfazer o custo da dita...
Ou arranjavas um sistema a dizer que precisas de 400 euros (por exemplo) e que só podemos transferir entre 2€ e 5€ e quando já tivesses o que era preciso (?) paravas as transferências... Nem sei se isto dá para fazer...

Um beijo para ti MULHER! :)))

Lipa disse...

Que boas notícias :) és o máximo
Infelizmente não tenho o que ainda faz falta.
Posso enviar um vale pra lojas d roupa ou pra fnac?**

Ana Ricardo disse...

Que maravilha! Assistir a movimentos destes enche-nos o coração de esperança no ser Humano :)

Inca disse...

que boas noticias, a ideia do cheque prenda acho que é boa, de uma livraria? Loja de shopping? Posso enviar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...