sexta-feira, 6 de junho de 2014

Um dia faço um dicionário de sapato-português

-"Bom dia, queria comprar umas sandálias?"
- "Tipo menorquitas?"
- "Não sei, queria umas sandálias simples, número 19, azuis"
- "Mas tipo menorquinas ou sandália inglesa?
- "Tipo sandália com um encaixe para o pé ficar estável e a miúda correr à vontade"
- "Mas estamos a falar de sapatos fechados tipo merceditas ou sapatos de feijão?"
- "Não, minha senhora, queria mesmo sandálias de Verão, de calcanhar ao léu mas com estabilidade para a miúda"
- " De plástico tipo Melissas ou de pele tipo Menorquinas?"
-  "De pele..."
- "Ah, então tinha razão: quer mesmo umas menorquinas... Vou buscá-las. E a mãe não quer ver para si umas Josefinas?"



(O desespero foi tal que pensei nas vantagens do meu amigo Luis ser biamputado: juro!)

12 comentários:

Maria disse...

A Ana ainda é muito pequenina, a nossa pediatra indicou-nos sempre sandalias abertas dos lados, dedos a mostra, mas calcanhares SEMPRE bem reforçados. Até hoje creio que a melhor marca para tal ainda é a Chicco e nem todos os modelos deles obedecem a estas caracteristicas.

Caco disse...

Ahaahahahah! Merceditas ou sapatos de feijão?!? Ahahahhah! Muito bom!

isa disse...

Mais vale andar descalça! :) Tipo pé ao léu!

Ana Chagas disse...


Preciso urgentemente desse dicionário! Não percebi patavina.

São João disse...

credo no que eu me vou meter...

Sintonia disse...

ahahahhaah
o que me ri!!!

Lucente disse...

Sem stress: levamos o miúdo a um ortopedista por causa do pé chato, um dos bons, daqueles que estudou na América ;-) e o homem disse-nos que a única utilidade do sapato é proteger o pé do pó e da chuva, isso de sapatos com apoio como os da Chicco é marketing, o ideal seria mesmo andar descalço. Caso haja algum problema a corrigir, não é com sapatos que se vai lá.

Purpurina disse...

ahahahahah

Jo disse...

Serio que essas coisas existem mesmo? Nao sao mitos urbanos? Menorquinas? Josefinas?... WTF?

Oh meu deus, acabo de constatar que tenho umas melissas... shame on me!

Panda disse...

LOL
não fazia a mínima ideia que tinham diferentes nomes, e é com cada um!

a licenciada desempregada disse...

É preciso um curso superior em sandálias!!!

Susana disse...

Já me ri muito, mesmo. Vai a lojas finas e não lê blogs de moda e dá nisto. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...