sexta-feira, 27 de junho de 2014

White people's problems

A última vez que aqui mandei bocas sobre presentes foi no Natal. Queria, porque queria, uma máquina fotográfica para substituir a minha Nikon que avariou. Recebi uma Canon, simpática, e que ali jaz em cima do armário da sala, à espera que me afeiçoe a ela. 
Troco o meu iPhone por qualquer smartphone, não tenho mac-salamaleiques. Troco o meu Volkswagen por uma 4L e de caminho ainda acho a troca divertida. Quando nos assaltaram a casa levaram-nos mil coisas boas, entre as quais o plasma, e até hoje não o substituímos, porque há coisas prioritárias: vemos televisão numa televisão tão velha que me admiro que não seja daquelas com uma pala tipo radiografia à frente para dar cor ao ecran. Rimo-nos disso. Não ligo puto a marcas. 
Mas, no campo das máquinas fotográficas, tornei-me uma flor de estufa. Pronto, já disse. Tirar fotografias com a Canon dá-me vontade de chorar, quando penso na minha Nikon. Mas de chorar, literalmente. Não tenho vontade nenhuma de fotografar e se há coisa que me dá mesmo gozo fazer é tirar retratos, caramba. 
A minha amiga Xana chamaria a isto os meus "white people problems" e bem, ela está coberta de razão. 
Neste momento, a 20 dias do meu aniversário, venho por este meio pedir a mámen a quem de direito um milagre de aniversário: o ressuscitar da minha velha máquina. Não quero mais nada. 
A vocês uma ajuda: que me ajudem a encontrar algum técnico, simpático e voluntarioso, que me arranje a máquina, sem me sugerir que compre uma nova com o preço do arranjo ou de se recusar, sequer, a analisar-me a máquina em coma. Porque uma nova tenho eu e eu quero é a minha Nikonzinha de sempre, Ferrari das máquinas. 
Contactos na assistência técnica da Nikon? Contactos de magos das máquinas fotográficas? Ajudem esta pobre menina branca...


(Não vale sugerir que compre outra Nikon que não tenho orçamento para tal, a outra é da altura em que não tinha filhos para criar, tá?)

14 comentários:

mgp disse...

Quando comprei a minha Cânon e fiz a pesquisa cheguei à conclusão que não eram assim tão diferentes, diria mesmo que são iguais. Porque não dar nova oportunidade à Cânon? O modelo do corpo é equivalente? Ou é de gama mais baixa? Isso pode fazer diferença na comparação. E que tal trocar a lente. Talvez tenha a lente de kit e as lentes são a alma das máquinas. Se for tudo equivalente à Nikon, então pode ser só uma questão de adaptação ao menu. Não é caso para desesperar e muito menos para deixar de tirar fotos.

Maria disse...

Jovem,
vinde a Lisboa, ide à Av. Júlio Dinis e num centro comercial pequenito (não sei o nome é ao lado do Apolo 70), tem uma montra cheia de instrumentos musicais, ide ao 1º andar e falai com o Sr. Verdasca. É um mestre do arranjo. Acreditai.
"Prontes" já tá (gosto muito desta expressão mirense).
Maria S.

I sarcastically disse...

Ao contrário da MGP, tenho que dizer que existem pequenas diferenças entre a Canon e a Nikon... Por exemplo a Canon tem uma coisa muito irritante, que é o barulho que faz quando se tira as fotos... :P

Pólo, tenta aqui...
http://www.jacoelhodasilva.com/

Filomena Silva disse...

Contacta o Nuno Sousa do Estúdio Licença para Fotografar licencaparafotografar@gmail.com

Não sei se te pode ajudar, mas se puder ajuda de certeza. Não é por ser meu primo, mas é uma pessoa fabulosa e muito correcta. Manda-lhe cumprimentos meus.
Jokas

Unknown disse...

Melhor reparador de máquinas fotográficas em Lisboa:
Leonel Verdasca
Centro Com Columbia Av. Júlio Dinis, ao lado do Apolo 70.
Se for reparável ele repara!
Boa sorte!

Ana Santos disse...

Provavalmente o que vão dizer é que o arranjo não vale a pena, fica ao valor de uma.
Ao preço que elas estão compensa.

Como o comentário diz em cima, as maquinas andam muito semelhante o que muda são os menus, se um esta a esquerda outro será a direita. Mas a malta adapta-se rapidamente.

SE for uma dsrl, sim a lente que vem no kit suck´s
mas para o tipo de retrato que fará chega e sobre para explorar a maquina (para além de ter zoom, o que agrada a muita gente)

Se não é vender essa e comprar uma nikon com esse dinheiro (e talvez seja preciso ainda juntar mais qualquer coisinha)

Marta disse...

Ora aqui vai:

Aqui vai:

J.A Coelho da Silva
Rua do Loreto, 61, 2 esq.
Telefone: 213470211
Email: jcmcs321@gmail.com
Site: www.jacoelhodasilva.com

São simpáticos e muito eficientes!

Rita disse...

Aiii como eu te percebo!!! A Canon não tem "aquele" sentimento quando pegas nela, o corpo é diferente... mas, para mim, o pior mesmo é quando vês uma foto de uma máquina e da outra.... As cores, meu Deus!! AS CORES!!!! Sempre se disse que quem é Nikon, nunca muda e vice-versa... Eu aprendi a fotografar numa Nikon FTN e ainda hoje ela está tão presente, que a minha próxima tatuagem vai ser essa menina ;P e não mudo, POR NADA!! vou ver de contactos e se souber de algo aviso-te ;)
BTW: é analógica ou digital??

Rita disse...

Polo,

Como já disseram em cima, o Sr Verdasca ao lado do Apolo 70.
A lojinha é no primeiro andar, mas se pergutnares a entrada dizem-te logo, não há melhor nem mais simpatico :D

Boa Sorte!

SN disse...

Mas porque não vendes a canon?

Dani disse...

Olá,

Se a máquina é de um modelo mais antigo, não vale a pena tentar arranjá-la, principalmente se já alcançou o limite do número de fotos ou dele esteja próximo.
O que mais vale a pena fazer é tentar encontrar uma igual, usada, em boas condições. Onde? Ebay.co.uk ou mesmo no OLX. Não há impostos acrescentados se for comprada dentro da UE, só os portes podem sair um bocadinho mais caros, coisa pouca.
E, claro, venda a Canon, o que deve cobrir os gastos - talvez até sobre um pouco! - da nova velha máquina. E venda a Nikon também, como "spares and parts". Simples :)

Boa sorte!

Johnny Guitar disse...

1) Esquece o Verdasca. Ele é especialista em máquinas analógicas e suponho que fales de uma máquina digital, certo? Nesse caso, é sempre melhor representantes oficiais. O da Nikon é para os lados da Avenida da Igreja.

2) À velocidade com que saem novos modelos, e os antigos se desvalorizam, vale muito mais a pena comprar em segunda mão a tua antiga máquina no e-bay.

3) No teu lugar, ia para esta: http://www.pixmania.pt/compacta/fujifilm-finepix-x100s-prateada/21252771-a.html

Ana disse...

http://reparacoesdigitais.no.sapo.pt/

orçamentos grátis e garantia de 1 ano, melhor mecânico que conheço, arranja máquinas analógicas e digitais.

Lady Ana Ricci disse...

Engraçado, a minha mãe trocou literalmente um Volkwagen por uma 4L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...